O sobrenome Lisboa é um sobrenome comum em vários países do mundo, com origem em Portugal. O próprio nome Lisboa é derivado da palavra portuguesa para Lisboa, a capital de Portugal. Acredita-se que os indivíduos com o apelido Lisboa tenham laços ancestrais com a cidade de Lisboa ou arredores.
Em Portugal, o apelido Lisboa é o mais prevalente, com uma incidência total de 6.237 indivíduos com este apelido. Isto não é surpreendente, dado o significado histórico de Lisboa como capital e centro cultural de Portugal. Muitas famílias com o apelido Lisboa têm raízes em Lisboa e regiões vizinhas.
Outro país onde o sobrenome Lisboa é bastante comum é o Brasil, com uma incidência total de 91.464 indivíduos. Isto pode ser atribuído aos laços históricos entre Portugal e o Brasil, bem como aos padrões de migração dos colonos portugueses para o Brasil no passado. Muitas famílias brasileiras com o sobrenome Lisboa têm ascendência até imigrantes portugueses que se estabeleceram no Brasil.
Em Angola, o apelido Lisboa também é predominante, com uma incidência de 22.107 indivíduos. Isto pode ser atribuído à história colonial de Angola, bem como à influência da cultura e da língua portuguesa no país. Muitas famílias angolanas com o apelido Lisboa têm as suas raízes nos colonizadores e colonizadores portugueses.
Embora o sobrenome Lisboa seja mais comum nos países de língua portuguesa, também há indivíduos com este sobrenome nos Estados Unidos, com uma incidência de 670 indivíduos. Isto pode ser atribuído aos imigrantes portugueses que se estabeleceram nos Estados Unidos e transmitiram o apelido Lisboa às gerações futuras. Muitas famílias americanas com o apelido Lisboa podem traçar a sua ascendência até aos imigrantes portugueses.
Além de Portugal, Brasil, Angola e Estados Unidos, o sobrenome Lisboa também pode ser encontrado em vários outros países do mundo. Alguns desses países incluem Venezuela, Chile, França, Nigéria, Paraguai, Argentina, Benin, Quénia, Peru, Uruguai, Espanha e muitos mais, com níveis variados de incidência.
No geral, o apelido Lisboa possui uma rica história e significado cultural, ligando indivíduos de todo o mundo à cidade de Lisboa e ao seu património. Seja em Portugal, no Brasil, em Angola ou noutros países, as famílias com o apelido Lisboa podem orgulhar-se das suas raízes ancestrais e do legado que carregam.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Lisboa, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Lisboa é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Lisboa do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Lisboa, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Lisboa que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Lisboa, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Lisboa se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Lisboa é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Lisboa
Outros idiomas