O sobrenome Ludke é um sobrenome relativamente raro, com origens que remontam à Alemanha. Acredita-se que seja de origem germânica, derivado do nome pessoal Ludolf, que era uma combinação dos elementos “lud”, que significa “famoso”, e “wulf”, que significa “lobo”. O nome Ludolf era popular na Alemanha medieval e, com o tempo, evoluiu para o sobrenome Ludke.
Ao longo da história, o sobrenome Ludke foi encontrado principalmente na Alemanha, mas também se espalhou para outros países ao redor do mundo. Hoje, Ludke é mais comumente encontrado no Brasil, Estados Unidos, Austrália, Canadá, Argentina, Holanda, Nova Zelândia, Alemanha, Emirados Árabes Unidos, Colômbia, França e Hungria. Cada um desses países tem uma pequena população de indivíduos com o sobrenome Ludke, embora o Brasil tenha a maior incidência com 1.128 indivíduos com o sobrenome.
No Brasil, o sobrenome Ludke é o mais prevalente, com mais de 1.000 pessoas carregando o nome. O sobrenome provavelmente chegou ao Brasil através de imigrantes alemães que se estabeleceram no país durante o século XIX e início do século XX. Esses imigrantes trouxeram consigo sua língua, cultura e sobrenomes, incluindo Ludke.
Hoje o sobrenome Ludke é encontrado em todo o Brasil, com concentrações em áreas fortemente colonizadas por imigrantes alemães, como o estado de Santa Catarina. As famílias com o sobrenome Ludke no Brasil desempenharam um papel significativo na história e no desenvolvimento do país, contribuindo para diversas indústrias e setores da sociedade.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Ludke é menos comum, mas ainda presente, com aproximadamente 538 pessoas carregando o nome. O sobrenome provavelmente chegou aos Estados Unidos através de imigrantes alemães que vieram para o país em busca de oportunidades econômicas e uma vida melhor.
Hoje, famílias com o sobrenome Ludke nos Estados Unidos podem ser encontradas em vários estados, com concentrações em áreas com histórico de imigração alemã, como Wisconsin e Pensilvânia. Essas famílias foram assimiladas pela sociedade americana, mas ainda mantêm sua herança e tradições alemãs.
Fora do Brasil e dos Estados Unidos, o sobrenome Ludke é menos comum, mas ainda presente em países como Austrália, Canadá, Argentina, Holanda, Nova Zelândia, Alemanha, Emirados Árabes Unidos, Colômbia, França e Hungria. Em cada um desses países, as famílias com o sobrenome Ludke deixaram sua marca e contribuíram para suas respectivas sociedades.
Seja no Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer outro país, os indivíduos com o sobrenome Ludke compartilham uma herança e história comum que os liga às suas raízes alemãs. O sobrenome Ludke pode ser raro, mas traz consigo um sentimento de orgulho e pertencimento para aqueles que o carregam.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Ludke, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Ludke é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Ludke do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Ludke, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Ludke que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Ludke, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Ludke se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Ludke é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Ludke
Outros idiomas