Sobrenome Madre

A Origem do Sobrenome 'Madre'

O sobrenome 'Madre' é um sobrenome fascinante com uma história rica e ampla distribuição em todo o mundo. É derivado da palavra espanhola para “mãe”, refletindo a importância da figura materna na sociedade. Acredita-se que tenha se originado na Espanha e se espalhado por vários países através da migração e da colonização.

Espanha

Não é novidade que a Espanha tem a maior incidência do sobrenome 'Madre', com 181 ocorrências. Isto não é surpreendente, visto que o sobrenome tem origem espanhola. Na Espanha, o sobrenome 'Madre' pode ter sido usado para denotar alguém que era reverenciado como figura materna na comunidade ou simplesmente para homenagear a mãe na família.

França

A França também tem um número significativo de ocorrências do sobrenome 'Madre', com 541 ocorrências. A presença do sobrenome na França pode ser atribuída às conexões históricas entre a Espanha e a França, bem como aos padrões de migração entre os dois países.

Índia

A Índia tem 1.040 ocorrências do sobrenome 'Madre', tornando-a um dos países mais prevalentes onde o sobrenome é encontrado. A presença do sobrenome na Índia pode ser devida a influências coloniais, bem como a intercâmbios interculturais entre a Índia e os países de língua espanhola.

Filipinas

As Filipinas têm 152 ocorrências do sobrenome 'Madre', indicando uma presença significativa do sobrenome no país. A colonização espanhola das Filipinas pode ter levado à adoção de sobrenomes espanhóis, incluindo 'Madre', entre a população filipina.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, existem 118 ocorrências do sobrenome 'Madre'. A presença do sobrenome nos EUA pode ser atribuída à imigração de países de língua espanhola, bem como às influências culturais da comunidade hispânica.

Outros países

Além dos países mencionados acima, o sobrenome 'Madre' também pode ser encontrado em vários outros países, incluindo Brasil, Itália, México, Rússia e Argentina, entre outros. A distribuição do sobrenome em vários países reflete a natureza global da migração e a interconexão das culturas.

Significado do Sobrenome 'Madre'

O sobrenome 'Madre' tem significado cultural em muitos países, refletindo a importância da figura materna na sociedade. O uso de 'Madre' como sobrenome pode ter sido uma forma de homenagear e respeitar as mães, que desempenham um papel vital nas famílias e nas comunidades.

No geral, o sobrenome 'Madre' é um sobrenome fascinante com uma distribuição diversa e difundida. As suas origens em Espanha, juntamente com a sua presença em países de todo o mundo, destacam a interligação das culturas e o significado duradouro da figura materna na sociedade.

Como especialista em sobrenomes, considero o sobrenome 'Madre' um estudo de caso convincente sobre a evolução dos sobrenomes e as maneiras pelas quais eles refletem valores e tradições culturais. A distribuição global do sobrenome ressalta ainda mais o impacto da migração e das conexões históricas no desenvolvimento dos sobrenomes.

O sobrenome de Madre no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Madre, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Madre é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Madre

Ver mapa del apellido Madre

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Madre do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Madre, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Madre que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Madre, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Madre se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Madre é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Madre no mundo

  1. Índia Índia (1040)
  2. França França (541)
  3. Espanha Espanha (181)
  4. Filipinas Filipinas (152)
  5. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (118)
  6. Burkina Faso Burkina Faso (103)
  7. Kuwait Kuwait (93)
  8. Maurícia Maurícia (82)
  9. Portugal Portugal (66)
  10. Alemanha Alemanha (66)
  11. Qatar Qatar (53)
  12. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (42)
  13. Brasil Brasil (41)
  14. República Dominicana República Dominicana (31)
  15. Itália Itália (18)
  16. Rússia Rússia (17)
  17. México México (14)
  18. Indonésia Indonésia (10)
  19. Argentina Argentina (9)
  20. Benim Benim (8)
  21. Letónia Letónia (8)
  22. Inglaterra Inglaterra (6)
  23. Uruguai Uruguai (4)
  24. Cazaquistão Cazaquistão (4)
  25. Camarões Camarões (3)
  26. Peru Peru (2)
  27. Porto Rico Porto Rico (2)
  28. Canadá Canadá (2)
  29. Cuba Cuba (2)
  30. Uganda Uganda (2)
  31. Equador Equador (2)
  32. Venezuela Venezuela (2)
  33. Guatemala Guatemala (2)
  34. Níger Níger (2)
  35. Bolívia Bolívia (1)
  36. Bielorrússia Bielorrússia (1)
  37. Suíça Suíça (1)
  38. Sérvia Sérvia (1)
  39. Chile Chile (1)
  40. Suécia Suécia (1)
  41. Colômbia Colômbia (1)
  42. Tailândia Tailândia (1)
  43. Costa Rica Costa Rica (1)
  44. Taiwan Taiwan (1)
  45. África do Sul África do Sul (1)
  46. País de Gales País de Gales (1)
  47. Irlanda Irlanda (1)
  48. Macedónia Macedónia (1)
  49. Áustria Áustria (1)
  50. Austrália Austrália (1)
  51. Azerbaijão Azerbaijão (1)
  52. Moçambique Moçambique (1)
  53. Bulgária Bulgária (1)
  54. Panamá Panamá (1)