O sobrenome Madruga tem uma história rica que abrange vários países e regiões do mundo. O nome tem origem em vários países, incluindo Brasil, Angola, Cuba, Estados Unidos, Espanha, Uruguai, Portugal, Venezuela, Argentina, Paraguai, Canadá, França, México, Equador, Austrália, Inglaterra, Alemanha, Moçambique, Suécia, Sul África, Bélgica, Escócia, Peru, Emirados Árabes Unidos, Chile, China, Colômbia, República Dominicana, Grécia, Ilhas Cayman, Holanda e Filipinas.
No Brasil o nome Madruga é bastante prevalente, com alta incidência de 9.122 indivíduos com este sobrenome. As origens exatas do nome no Brasil não estão claramente documentadas, mas é provável que tenha sido trazido para o país através da colonização e imigração. O sobrenome pode ter raízes espanholas ou portuguesas, dados os laços históricos entre o Brasil e essas nações ibéricas.
O sobrenome Madruga também está presente em Angola, Cuba e Estados Unidos, com incidências de 2.369, 1.391 e 1.301 indivíduos respectivamente. Em Angola, o nome pode ter sido introduzido durante o período do colonialismo português, enquanto em Cuba e nos Estados Unidos pode ter sido trazido por imigrantes de Espanha ou Portugal.
Na Espanha e no Uruguai, o sobrenome Madruga é visto com incidências de 1.031 e 1.030 indivíduos respectivamente. O nome provavelmente tem origem espanhola nestes países, refletindo a influência histórica da Espanha em ambas as regiões. É possível que o nome tenha derivado de um local ou linhagem familiar específica na Espanha.
Portugal e Venezuela também possuem indivíduos com o sobrenome Madruga, com 934 e 172 ocorrências respectivamente. Em Portugal, o nome pode ter raízes portuguesas, enquanto na Venezuela pode ter sido introduzido através da colonização ou imigração de Portugal. O sobrenome pode ter variações ou grafias diferentes nesses países devido a diferenças linguísticas.
Argentina, Paraguai e Canadá apresentam incidências de 147, 130 e 107 indivíduos com o sobrenome Madruga. O nome pode ter sido trazido para a Argentina e o Paraguai através da colonização espanhola ou portuguesa, enquanto no Canadá pode ser resultado da imigração da Europa ou da América Latina.
França, México e Equador também possuem indivíduos com o sobrenome Madruga, com incidências de 82, 72 e 9 respectivamente. O nome pode ter sido introduzido nestes países através de ligações históricas com Espanha e Portugal, bem como através de padrões de migração e colonização.
Embora o sobrenome Madruga seja menos comum em alguns países como Austrália, Inglaterra, Alemanha, Moçambique, Suécia, África do Sul, Bélgica, Escócia, Peru, Emirados Árabes Unidos, Chile, China, Colômbia, República Dominicana, Grécia, Ilhas Cayman , Holanda e Filipinas, ainda há indivíduos com este sobrenome presentes. O nome pode ter diversas origens e histórias nesses países, refletindo a dispersão global do sobrenome.
No geral, o sobrenome Madruga tem uma história diversificada e extensa que abrange vários países e regiões. O nome provavelmente tem origem em Espanha e Portugal, com variações e adaptações em diferentes países com base em influências históricas, culturais e linguísticas. A presença do sobrenome Madruga em várias partes do mundo destaca a interconexão da migração global e a diversidade de sobrenomes em diferentes culturas.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Madruga, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Madruga é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Madruga do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Madruga, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Madruga que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Madruga, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Madruga se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Madruga é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Madruga
Outros idiomas