Sobrenome Maneken

As Origens do Sobrenome Maneken

O sobrenome Maneken tem uma história única e fascinante que se estende por vários países e culturas. Suas origens remontam à Rússia, onde se acredita que tenha se originado. Desde então, o sobrenome se espalhou para outros países, incluindo Camarões, Indonésia, Bielorrússia, Turquia, Alemanha, França e Cazaquistão.

Maneken na Rússia

Na Rússia, o sobrenome Maneken é relativamente comum, com uma taxa de incidência de 26. Acredita-se que tenha origem na palavra russa "манекен", que significa manequim ou manequim. O sobrenome pode ter sido dado a pessoas que trabalharam como alfaiates, costureiras ou na indústria da moda.

É provável que o sobrenome Maneken tenha se originado em áreas urbanas, onde a indústria da moda era mais prevalente. Pode ter sido transmitido de geração em geração e tornou-se parte da herança de muitas famílias russas.

Maneken nos Camarões

Nos Camarões, o sobrenome Maneken também é relativamente comum, com uma taxa de incidência de 22. Acredita-se que tenha sido trazido para o país através do colonialismo e do comércio com nações europeias. O sobrenome pode ter sido dado a indivíduos de ascendência europeia ou a indivíduos que tiveram interações com europeus.

O sobrenome Maneken pode ter se tornado mais difundido nos Camarões devido a casamentos mistos e intercâmbios culturais entre diferentes grupos étnicos. Tornou-se parte da paisagem cultural diversificada do país.

Maneken na Indonésia, Bielorrússia, Turquia, Alemanha, França e Cazaquistão

Na Indonésia, Bielorrússia, Turquia, Alemanha, França e Cazaquistão, o sobrenome Maneken é menos comum, com taxas de incidência variando de 1 a 5. Acredita-se que o sobrenome pode ter sido trazido para esses países através do comércio, migração ou intercâmbios culturais.

O sobrenome Maneken pode ter diferentes significados ou origens nesses países, refletindo as diversas origens e histórias das pessoas que levam o sobrenome. Tornou-se parte da tapeçaria cultural única desses países.

O significado do sobrenome Maneken

O sobrenome Maneken tem significado para os indivíduos e famílias que o carregam. Pode conectá-los a profissões específicas, eventos históricos ou identidades culturais. O sobrenome pode ser motivo de orgulho, herança ou curiosidade para quem o carrega.

Compreender as origens e a propagação do sobrenome Maneken pode fornecer informações sobre as histórias interligadas e os intercâmbios culturais entre diferentes países e povos. Pode esclarecer as complexidades e a diversidade dos sobrenomes e seus significados.

Conclusão

O sobrenome Maneken é uma parte única e fascinante da história familiar de muitas pessoas. As suas origens na Rússia e a sua propagação a outros países destacam a interligação de culturas e povos. O significado do sobrenome reside em suas conexões com profissões, eventos históricos e identidades culturais. Compreender as origens e a propagação do sobrenome Maneken pode fornecer informações valiosas sobre a diversidade de sobrenomes e seus significados.

O sobrenome de Maneken no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Maneken, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Maneken é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Maneken

Ver mapa del apellido Maneken

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Maneken do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Maneken, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Maneken que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Maneken, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Maneken se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Maneken é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Maneken no mundo

  1. Rússia Rússia (26)
  2. Camarões Camarões (22)
  3. Indonésia Indonésia (5)
  4. Bielorrússia Bielorrússia (3)
  5. Turquia Turquia (2)
  6. Alemanha Alemanha (1)
  7. França França (1)
  8. Cazaquistão Cazaquistão (1)