Sobrenome Mannering

As origens do sobrenome de boas maneiras

O sobrenome Mannering é de origem anglo-saxônica, derivado do nome pessoal do inglês antigo "Maering". O próprio nome é composto pelos elementos “maere”, que significa famoso, e “-ing”, que indica filho de. Isso sugere que o portador original do nome era filho de alguém famoso ou conhecido na comunidade.

Ao longo da história, os sobrenomes têm sido usados ​​para distinguir indivíduos dentro de uma comunidade ou família. O uso de sobrenomes hereditários tornou-se mais difundido na Inglaterra após a conquista normanda de 1066, à medida que a população crescia e era necessário diferenciar entre indivíduos com o mesmo nome.

A distribuição do sobrenome de boas maneiras

Reino Unido: 1000 incidências

No Reino Unido, o sobrenome Mannering é o mais prevalente, com 1.000 ocorrências registradas. O nome é particularmente comum na Inglaterra, onde foi transmitido através de gerações de famílias.

Estados Unidos: 535 incidências

Do outro lado do Atlântico, o sobrenome Mannering também encontrou um lar nos Estados Unidos, com 535 ocorrências relatadas. Muitos indivíduos de ascendência britânica trouxeram seus sobrenomes quando imigraram para a América, contribuindo para a difusão do nome.

Nova Zelândia: 158 incidências

Na Nova Zelândia, o sobrenome Mannering é menos comum, mas ainda presente, com 158 ocorrências registradas. O nome pode ter sido trazido para o país pelos primeiros colonizadores ou imigrantes do Reino Unido.

Austrália: 150 incidências

Semelhante à Nova Zelândia, a Austrália também possui uma população de indivíduos com o sobrenome Mannering, totalizando 150 incidências. O nome provavelmente chegou à Austrália através da colonização britânica e dos padrões de migração subsequentes.

Irlanda: 104 incidências

Na Irlanda, o sobrenome Mannering tem uma presença menor, com 104 incidências relatadas. O nome pode ter sido introduzido no país através de colonos anglo-normandos ou da influência britânica.

Indivíduos notáveis ​​com sobrenome de boas maneiras

Ao longo da história, indivíduos com o sobrenome Mannering fizeram contribuições significativas em vários campos. Uma figura notável é John Mannering, um renomado cientista que fez descobertas inovadoras no campo da genética.

Outra pessoa notável com o sobrenome Mannering é Sarah Mannering, uma artista talentosa cujo trabalho foi exibido em galerias de todo o mundo. Suas pinturas são conhecidas por seus detalhes complexos e cores vibrantes.

O Sobrenome Mannering Hoje

Hoje, o sobrenome Mannering continua a ser transmitido de geração em geração, preservando a herança e a linhagem de quem o carrega. Muitas pessoas se orgulham de seu sobrenome e de sua rica história, ligando-os aos seus ancestrais e às tradições do passado.

À medida que a pesquisa genealógica e de história da família se torna mais popular, os indivíduos com o sobrenome Mannering conseguem se conectar com parentes distantes e explorar sua herança compartilhada. A Internet tornou mais fácil do que nunca o acesso a registros e informações sobre sobrenomes, ajudando as pessoas a descobrir suas raízes familiares.

Conclusão

O sobrenome Mannering tem uma longa e célebre história, abrangendo séculos e continentes. Desde as suas origens anglo-saxónicas até à sua presença moderna em países de todo o mundo, o nome perdurou e continuou a ser transmitido através de gerações. À medida que os indivíduos com o sobrenome Mannering buscam aprender mais sobre sua herança e se conectar com seu passado, o nome continua sendo uma fonte de orgulho e identidade.

O sobrenome de Mannering no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Mannering, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Mannering é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Mannering

Ver mapa del apellido Mannering

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Mannering do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Mannering, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Mannering que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Mannering, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Mannering se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Mannering é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Mannering no mundo

  1. Inglaterra Inglaterra (1000)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (535)
  3. Nova Zelândia Nova Zelândia (158)
  4. Austrália Austrália (150)
  5. Irlanda Irlanda (104)
  6. Canadá Canadá (75)
  7. África do Sul África do Sul (70)
  8. Dinamarca Dinamarca (30)
  9. Escócia Escócia (29)
  10. País de Gales País de Gales (26)
  11. Singapura Singapura (19)
  12. Suécia Suécia (11)
  13. Países Baixos Países Baixos (7)
  14. França França (3)
  15. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (2)
  16. China China (2)
  17. República Checa República Checa (2)
  18. México México (2)
  19. Bósnia e Herzegovina Bósnia e Herzegovina (1)
  20. Bélgica Bélgica (1)
  21. República Dominicana República Dominicana (1)
  22. Itália Itália (1)
  23. Sri Lanka Sri Lanka (1)
  24. Noruega Noruega (1)
  25. Roménia Roménia (1)
  26. Rússia Rússia (1)