O sobrenome Marbon é um sobrenome único e raro que tem uma história fascinante. Acredita-se que tenha origem nas Filipinas, onde apresenta maior incidência. O sobrenome também foi encontrado em vários outros países, como Indonésia, França, Brasil, Camarões, México, Malásia, Cingapura e Estados Unidos, embora em muito menor grau. A distribuição do sobrenome Marbon nesses países reflete os padrões de migração da diáspora filipina e a propagação do sobrenome ao longo do tempo.
Nas Filipinas, o sobrenome Marbon é mais comumente encontrado, com uma incidência de 71 em cada 100.000 pessoas. A concentração do sobrenome nas Filipinas sugere que provavelmente ele tem raízes no país. A origem do sobrenome Marbon nas Filipinas pode estar ligada a uma região ou comunidade específica do país, onde o sobrenome foi transmitido de geração em geração.
A Indonésia é outro país onde o sobrenome Marbon tem presença significativa, com incidência de 66. A presença do sobrenome Marbon na Indonésia pode ser resultado de conexões históricas entre as Filipinas e a Indonésia, como comércio ou migração. O sobrenome pode ter sido trazido para a Indonésia por migrantes ou comerciantes filipinos, que o transmitiram aos seus descendentes.
Embora o sobrenome Marbon seja mais comum nas Filipinas e na Indonésia, ele também é encontrado em vários outros países, embora em muito menor grau. Na França, Brasil, Camarões, México, Malásia, Cingapura e Estados Unidos, a incidência do sobrenome Marbon varia de 1 a 4. A presença do sobrenome Marbon nesses países pode ser resultado de migração filipina ou casamento misto com indivíduos. desses países, levando à adoção do sobrenome.
O sobrenome Marbon é importante para os indivíduos que o usam, pois é um link para sua herança e ancestralidade filipina. O sobrenome pode conter pistas sobre a história familiar, linhagem e conexões de uma pessoa com comunidades ou regiões específicas nas Filipinas. Para aqueles com o sobrenome Marbon que vivem fora das Filipinas, serve como um lembrete de suas raízes e identidade cultural.
Tal como acontece com muitos sobrenomes, o futuro do sobrenome Marbon está nas mãos de quem o carrega. Cabe aos indivíduos com o sobrenome Marbon preservar e transmitir sua história, histórias e tradições familiares às gerações futuras. Ao fazer isso, eles podem garantir que o sobrenome Marbon continue a ter significado e importância para seus descendentes, mantendo vivo o legado de sua herança filipina.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Marbon, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Marbon é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Marbon do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Marbon, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Marbon que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Marbon, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Marbon se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Marbon é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Marbon
Outros idiomas