O sobrenome 'Margheri' é um nome cativante que tem suas raízes na Itália. Este sobrenome tem uma história rica e se espalhou por várias partes do mundo, incluindo Brasil, Argentina, Suécia, Estados Unidos, Suíça, Austrália, Inglaterra, Chile, Tanzânia e Venezuela. Vamos nos aprofundar nas origens e características do sobrenome ‘Margheri’ em cada um desses países.
Na Itália, o sobrenome 'Margheri' é bastante prevalente, com incidência de 1344. As origens deste sobrenome remontam ao período medieval, quando os sobrenomes foram adotados pela primeira vez. O nome 'Margheri' provavelmente tem raízes na palavra italiana 'margherita', que significa margarida. É possível que o progenitor deste sobrenome tivesse alguma ligação com margaridas ou talvez gostasse desta flor.
A distribuição do sobrenome 'Margheri' na Itália é generalizada, com concentrações em regiões como Toscana, Lombardia e Veneto. As famílias com este apelido podem ter uma presença de longa data nestas áreas, estando os seus antepassados envolvidos em diversas profissões ou ofícios.
No Brasil, o sobrenome 'Margheri' é relativamente raro, com incidência de apenas 27. É possível que a presença de indivíduos com este sobrenome no Brasil se deva à imigração da Itália ou por outros meios. O ramo brasileiro da família Margheri pode ter se estabelecido no país há várias gerações e integrado à sociedade local.
Com uma incidência de 10, o sobrenome 'Margheri' na Argentina pode estar associado a uma comunidade pequena, mas notável. Famílias com esse sobrenome na Argentina podem ter vínculos com imigrantes italianos que chegaram ao país em busca de novas oportunidades. O ramo argentino da família Margheri pode ter se adaptado à cultura local e contribuído para a diversidade da tapeçaria do país.
Na Suécia, o sobrenome 'Margheri' tem incidência de 4, indicando uma presença limitada de indivíduos com este nome. É possível que o ramo sueco da família Margheri tenha uma história e antecedentes únicos, possivelmente ligados ao comércio, à academia ou a outras atividades. A raridade do sobrenome na Suécia pode fazer com que as famílias com esse nome se destaquem em suas comunidades.
Nos Estados Unidos, o sobrenome 'Margheri' tem incidência de 4, indicando uma pequena mas notável presença de indivíduos com este nome. O ramo americano da família Margheri pode ter origens diversas e ter sido assimilado por várias culturas e comunidades em todo o país. As famílias com este sobrenome nos Estados Unidos podem ter um forte senso de herança e identidade.
Com uma incidência de 3, o sobrenome 'Margheri' na Suíça pode estar associado a uma comunidade pequena, mas distinta. As famílias com este nome na Suíça podem ter uma longa história no país e podem ter contribuído para vários aspectos da sociedade suíça. O ramo suíço da família Margheri pode ter uma história única para contar.
Na Austrália, o sobrenome 'Margheri' tem incidência de 2, indicando uma presença relativamente rara de indivíduos com este nome. O ramo australiano da família Margheri pode ter uma história e antecedentes distintos, possivelmente ligados à imigração da Itália ou de outros países. As famílias com este sobrenome na Austrália podem ter feito contribuições significativas para o tecido multicultural do país.
Com uma incidência de 2 na Inglaterra, o sobrenome 'Margheri' pode estar associado a uma comunidade pequena, mas notável. Famílias com esse sobrenome na Inglaterra podem ter uma história e formação únicas, possivelmente ligadas ao comércio, à academia ou a outras atividades. O ramo inglês da família Margheri pode ter uma herança rica e um forte sentido de identidade.
No Chile, o sobrenome 'Margheri' tem incidência 1, indicando uma presença limitada de indivíduos com este nome. O ramo chileno da família Margheri pode ter uma história e antecedentes únicos, possivelmente ligados à imigração ou a outros fatores. As famílias com o sobrenome Margheri no Chile podem ter se adaptado à cultura e tradições locais, preservando sua herança.
Com incidência de 1, o sobrenome 'Margheri' na Tanzânia pode estar associado a uma comunidade pequena, mas notável. Famílias com este sobrenome na Tanzânia podem ter uma história e antecedentes únicos, possivelmente ligados à migração ou outros fatores. O ramo tanzaniano da família Margheri pode ter-se integrado na sociedade local e feito contribuições para a paisagem cultural do país.
Na Venezuela, o sobrenome 'Margheri' tem incidência 1, indicando uma presença limitada deindivíduos com este nome. O ramo venezuelano da família Margheri pode ter uma história e antecedentes distintos, possivelmente ligados à imigração ou a outros fatores. As famílias com este sobrenome na Venezuela podem ter se adaptado à cultura local e deixado sua marca no tecido social do país.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Margheri, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Margheri é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Margheri do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Margheri, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Margheri que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Margheri, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Margheri se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Margheri é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Margheri
Outros idiomas