O sobrenome Maria é um sobrenome muito difundido com uma história e origens fascinantes que remontam a vários países diferentes ao redor do mundo. Neste artigo, exploraremos o significado e a prevalência do sobrenome Maria em diversas regiões, esclarecendo seu contexto cultural e histórico.
O sobrenome Maria tem origem em vários países, incluindo Brasil, Angola, Indonésia, Bangladesh, Congo, Burundi, Estados Unidos, México, Espanha, Romênia, Índia, Portugal, Nigéria, Ruanda, França, Marrocos, Papua Nova Guiné, Quênia, Itália, Argentina, Senegal, Irã, Grécia, Colômbia, Malásia, Alemanha, Níger, Japão, Paquistão, Austrália, República Dominicana, Camarões, Canadá, Tanzânia, Nova Zelândia, Bélgica, Inglaterra, Uganda, Filipinas, Holanda, Ilhas Salomão , Equador, Áustria, Líbano, Chipre, Bolívia, Polónia, Namíbia, Peru, Malawi, Emirados Árabes Unidos, São Tomé e Príncipe, Venezuela, Botsuana, Suíça, Seicheles, Guatemala, Cuba, Bahrein, Uruguai, Burkina Faso, Zâmbia, Catar , Singapura, Hungria, Costa do Marfim, Moçambique, Hong Kong, Suécia, Dinamarca, Zimbabué, Suriname, Panamá, África do Sul, Porto Rico, Chile, Irlanda, Finlândia, Territórios Palestinos, Kuwait, Tailândia, Vietname, Aruba, Estónia, China, Barbados, País de Gales, Malta, Cabo Verde, Eslováquia, Islândia, Iémen, Jordânia, Montenegro, Uzbequistão, Sudão, Egipto, El Salvador, Escócia, Libéria, Gana, Moldávia, Croácia, Paraguai, Mauritânia, Maldivas, Bulgária, Noruega, Luxemburgo, Arábia Saudita, Ilhas Virgens dos EUA, Israel, Iraque, Coreia do Sul, Sri Lanka, Andorra, Honduras, Afeganistão, Benin, Síria, Guiana, Costa Rica, Sérvia, Albânia, Macau, Haiti, Camboja, Omã, Lituânia, República da Congo, Gibraltar, Trindade e Tobago, Letónia, Guiné Equatorial, Taiwan, Ucrânia, Guam, São Martinho, Madagáscar, Macedónia do Norte, Mali, São Vicente e Granadinas, Samoa Americana, República Checa, Maurícias, Samoa, Djibuti, Azerbaijão, Dominica, Eslovênia, Bósnia e Herzegovina, Serra Leoa, Somália, Jamaica, Nicarágua, Sudão do Sul, Etiópia, Gabão, Suazilândia, Chade, Bahamas, Irlanda do Norte, Santa Lúcia, Polinésia Francesa, Timor-Leste, Liechtenstein, Belize, Tunísia, Granada , Tonga, Turquia.
O sobrenome Maria possui um valor cultural e histórico significativo em muitas regiões onde é predominante. No Brasil, por exemplo, o sobrenome Maria é muito comum, refletindo a forte influência portuguesa no país. Em Angola, o apelido Maria também é popular, indicando a história colonial do país e as ligações a Portugal. Da mesma forma, na Indonésia, o sobrenome Maria pode estar ligado à presença do cristianismo no país, já que Maria é um nome comum entre os cristãos.
Na Espanha e no México, o sobrenome Maria pode ter ligações com a herança católica do país, já que Maria é um nome reverenciado na fé católica. Na Romênia e na Índia, o sobrenome Maria pode estar associado à influência do cristianismo e do trabalho missionário nessas regiões. Da mesma forma, em Portugal e na Nigéria, o sobrenome Maria pode ter ligações com a difusão do cristianismo e a presença do catolicismo.
Ao longo da história, o sobrenome Maria foi transmitido de geração em geração, carregando consigo um sentido de tradição e herança. Em Ruanda e na França, por exemplo, o sobrenome Maria pode ter sido herdado de ancestrais que detinham esse nome, preservando sua linhagem e identidade familiar.
O sobrenome Maria é prevalente em vários países do mundo, com diferentes níveis de incidência em cada região. Segundo dados, o Brasil tem a maior incidência do sobrenome Maria, com 34.001 ocorrências. Depois do Brasil vem Angola com 32.371 ocorrências, e a Indonésia com 30.250 ocorrências.
Em Bangladesh, o sobrenome Maria também é relativamente comum, com 23.345 ocorrências. Outros países onde o sobrenome Maria tem presença significativa incluem Congo, Burundi, Estados Unidos, México, Espanha, Romênia e Índia.
É evidente que o sobrenome Maria tem presença generalizada e significado cultural e histórico em muitas regiões. Sendo um dos sobrenomes mais comuns no mundo, Maria continua a ser um símbolo de tradição, herança e identidade para famílias de diferentes países e culturas.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Maria, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Maria é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Maria do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Maria, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Maria que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Maria, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Maria se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Maria é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Maria
Outros idiomas