Sobrenome Markett

Sobrenome Mercado

O sobrenome Markett é um sobrenome relativamente incomum que tem origem em vários países ao redor do mundo. Segundo dados coletados em diversas fontes, o sobrenome Markett tem a maior incidência nos Estados Unidos, seguido de perto pela Alemanha. Neste artigo, exploraremos a história e o significado do sobrenome Markett nestes países e outros onde está presente.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Markett é mais comumente encontrado em estados como Califórnia, Texas e Nova York. Os primeiros casos registrados do sobrenome remontam a imigrantes europeus que chegaram aos Estados Unidos no século XIX e início do século XX. Muitos desses imigrantes vieram da Alemanha, onde o sobrenome também é bastante prevalente.

Hoje, o sobrenome Markett é frequentemente encontrado entre indivíduos de ascendência alemã nos Estados Unidos. É provável que variações do sobrenome, como Markt ou Markettson, tenham sido alteradas na chegada aos Estados Unidos para melhor se adequarem às convenções da língua inglesa.

Alemanha

Na Alemanha, o sobrenome Markett é bastante comum e está presente há muitas gerações. O sobrenome provavelmente se originou como uma combinação das palavras alemãs para "mercado" e "lugar", sugerindo que os portadores originais do sobrenome podem ter sido associados a cidades mercantis ou comerciais.

Muitos indivíduos com o sobrenome Markett na Alemanha têm ascendência em regiões como Baviera, Saxônia e Baden-Württemberg. O sobrenome é frequentemente associado a famílias envolvidas na agricultura, comércio ou outros ofícios predominantes nessas regiões.

Canadá e Chile

Embora não seja tão comum como nos Estados Unidos e na Alemanha, o sobrenome Markett também pode ser encontrado em outros países, como Canadá e Chile. No Canadá, o sobrenome é mais comumente encontrado em províncias como Ontário, Alberta e Colúmbia Britânica, onde há grandes populações de imigrantes alemães e seus descendentes.

No Chile, o sobrenome Markett é menos comum, mas ainda presente entre indivíduos cuja ascendência remonta a imigrantes europeus. O sobrenome provavelmente chegou ao Chile através de imigrantes alemães que chegaram ao país no final do século 19 e início do século 20.

Suécia, Turquia e Zâmbia

Na Suécia, Turquia e Zâmbia, o sobrenome Markett é muito mais raro, com apenas algumas pessoas com esse sobrenome em cada país. É provável que os indivíduos com o sobrenome Markett nesses países possam traçar sua ascendência até imigrantes ou comerciantes que chegaram de países onde o sobrenome é mais prevalente, como Alemanha ou Estados Unidos.

Apesar de sua incidência relativamente baixa nesses países, o sobrenome Markett é um sobrenome único e distinto que carrega consigo um senso de história e herança. Quer sejam encontrados nos Estados Unidos, Alemanha, Canadá ou Chile, os indivíduos com o sobrenome Markett podem se orgulhar de sua ancestralidade e do legado que seu sobrenome representa.

O sobrenome de Markett no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Markett, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Markett é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Markett

Ver mapa del apellido Markett

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Markett do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Markett, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Markett que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Markett, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Markett se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Markett é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Markett no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (96)
  2. Alemanha Alemanha (95)
  3. Canadá Canadá (5)
  4. Chile Chile (2)
  5. Suécia Suécia (1)
  6. Turquia Turquia (1)
  7. Zâmbia Zâmbia (1)