O sobrenome Marotta é de origem italiana, derivado do nome latino "Marotus". Acredita-se que tenha se originado do nome pessoal Marotus, nome comumente usado na Idade Média. O sobrenome Marotta é considerado um sobrenome patronímico, o que significa que é derivado do nome pessoal de um ancestral.
O sobrenome Marotta é mais comumente encontrado na Itália, com um total de 15.902 ocorrências no país. Também é prevalente nos Estados Unidos, com 5.800 ocorrências, e no Brasil, com 1.552 ocorrências. Outros países onde o sobrenome Marotta pode ser encontrado incluem Argentina (1.295 ocorrências), Bélgica (457 ocorrências) e Austrália (384 ocorrências).
No Canadá, há 327 ocorrências do sobrenome Marotta, enquanto na França há 316 ocorrências. Na Alemanha, o sobrenome é encontrado 306 vezes, e no Uruguai, são 238 ocorrências. A Venezuela tem 117 ocorrências do sobrenome Marotta e a Suíça tem 115 ocorrências. O Reino Unido tem 102 ocorrências do sobrenome Marotta, sendo a maioria delas na Inglaterra.
Outros países onde o sobrenome Marotta pode ser encontrado incluem Espanha (67 ocorrências), Peru (28 ocorrências) e Panamá (25 ocorrências). A Nicarágua tem 13 ocorrências do sobrenome Marotta, enquanto a Áustria e a Ucrânia têm 10 ocorrências cada. Escócia e Holanda têm 10 ocorrências cada, e Mônaco tem 5 ocorrências. Chile, Dinamarca e País de Gales têm, cada um, 5 ocorrências do sobrenome Marotta.
China, República Dominicana e Grécia têm, cada uma, 4 ocorrências do sobrenome Marotta. O México e a Rússia têm 3 ocorrências cada, enquanto a Nova Zelândia, a Polónia, a Suécia, a República Checa, a Tailândia e Trinidad e Tobago têm 2 ocorrências cada. Indonésia, Israel, Índia, Japão, Luxemburgo, Maurício, Albânia, Nigéria, Noruega, Colômbia, Porto Rico, Cuba, Cabo Verde, Singapura, Senegal, Somália, Tunísia, Uzbequistão, Guatemala, Zâmbia e Irlanda têm cada um 1 ocorrência do sobrenome Marotta.
O sobrenome Marotta carrega consigo um sentido de herança e história. Aqueles que levam o sobrenome estão ligados a uma longa linhagem de ancestrais que transmitiram o nome através de gerações. O sobrenome Marotta também pode ter significados ou associações específicas em certas culturas ou regiões onde é predominante.
Houve vários indivíduos notáveis ao longo da história com o sobrenome Marotta. Esses indivíduos fizeram contribuições significativas em diversas áreas, deixando um impacto duradouro na sociedade. De artistas a cientistas, o sobrenome Marotta tem sido associado a indivíduos de diversos talentos e realizações.
Um desses indivíduos é Giovanni Marotta, um pintor italiano conhecido por suas obras de arte icônicas do período renascentista. Outra figura notável é Maria Marotta, uma renomada cantora de ópera que cativou o público com sua voz hipnotizante. No mundo da ciência, o Dr. Alessandro Marotta fez descobertas inovadoras no campo da genética, revolucionando nossa compreensão das características herdadas.
Estes são apenas alguns exemplos de muitas pessoas que levaram o sobrenome Marotta e deixaram sua marca na história. Suas contribuições servem como testemunho do significado e do legado do sobrenome Marotta.
O sobrenome Marotta é um nome que carrega consigo uma rica história e patrimônio. Com origem na Itália, o sobrenome se espalhou por vários países do mundo, onde continua a ser transmitido de geração em geração. As ocorrências do sobrenome Marotta em diferentes países refletem a presença generalizada de indivíduos que levam o nome e as ligações que existem entre eles.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Marotta, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Marotta é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Marotta do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Marotta, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Marotta que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Marotta, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Marotta se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Marotta é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Marotta
Outros idiomas