O sobrenome Martinez-Gomez é uma combinação de dois sobrenomes espanhóis comuns, Martinez e Gomez. Tanto Martinez quanto Gomez têm profundas raízes históricas na Espanha e se espalharam por vários países ao redor do mundo. A porção Martinez do sobrenome é de origem patronímica, o que significa que foi originalmente derivada do nome do pai. Neste caso, Martinez significa “filho de Martin”, um nome popular na Espanha. A parte Gomez do sobrenome também é de origem patronímica, significando "filho de Gomez", que também era um nome comum na Espanha.
O sobrenome Martinez remonta ao século IX na Espanha. Acredita-se que tenha origem na região norte das Astúrias, embora tenha se espalhado rapidamente por todo o país. O nome Martinez foi popularizado por São Martinho de Tours, um bispo do século IV conhecido por seus atos de bondade e caridade. Como resultado, o nome Martin tornou-se popular na Espanha, levando à criação do sobrenome Martinez.
O sobrenome Gomez tem uma história semelhante, com origens na Espanha que remontam ao período medieval. O nome Gomez é de origem germânica, derivado do nome Gomesindo, que significa “homem de guerra”. O sobrenome Gomez foi popularizado por várias famílias nobres da Espanha, levando ao seu uso generalizado em todo o país.
Devido à popularidade histórica dos sobrenomes Martinez e Gomez na Espanha, a combinação de Martinez-Gomez se tornou um sobrenome comum em vários países ao redor do mundo. Segundo dados de vários países, o sobrenome Martinez-Gomez tem maior incidência nos Estados Unidos, seguido por Espanha, Argentina, França, Bahamas e Alemanha.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Martinez-Gomez tem uma alta incidência, com 49 indivíduos por milhão com o sobrenome. O sobrenome é mais comum em estados com grandes populações hispânicas, como Califórnia, Texas e Flórida. Muitas famílias Martinez-Gomez nos Estados Unidos têm raízes na Espanha ou na América Latina, onde o sobrenome tem uma longa história.
Na Espanha, o sobrenome Martinez-Gomez tem uma incidência de 27 indivíduos por milhão. O sobrenome é mais comum em regiões como Andaluzia, Catalunha e Madrid. Muitas famílias Martinez-Gomez na Espanha podem traçar seus ancestrais até o período medieval, quando os sobrenomes Martinez e Gomez foram estabelecidos pela primeira vez.
Na Argentina, o sobrenome Martinez-Gomez tem uma incidência de 6 indivíduos por milhão. O sobrenome é mais comum em cidades como Buenos Aires, Córdoba e Rosário. Muitas famílias Martinez-Gomez na Argentina têm suas raízes na Espanha, bem como na Itália e em outros países europeus com histórico de imigração para a Argentina.
Na França, o sobrenome Martinez-Gomez tem uma incidência de 3 indivíduos por milhão. O sobrenome é mais comum em regiões como Provença, Languedoc e Aquitânia. Muitas famílias Martinez-Gomez na França têm ascendência na Espanha, bem como em outros países da Europa com histórico de imigração para a França.
Nas Bahamas, o sobrenome Martinez-Gomez tem uma incidência de 1 indivíduo por milhão. O sobrenome é mais comum em cidades como Nassau e Freeport. Muitas famílias Martinez-Gomez nas Bahamas têm raízes na Espanha, bem como em outros países caribenhos com um histórico de colonização por potências europeias.
Na Alemanha, o sobrenome Martinez-Gomez tem uma incidência de 1 indivíduo por milhão. O sobrenome é mais comum em cidades como Berlim, Munique e Frankfurt. Muitas famílias Martinez-Gomez na Alemanha têm ascendência na Espanha, bem como em outros países europeus com histórico de imigração para a Alemanha.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Martinez-gomez, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Martinez-gomez é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Martinez-gomez do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Martinez-gomez, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Martinez-gomez que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Martinez-gomez, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Martinez-gomez se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Martinez-gomez é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Martinez-gomez
Outros idiomas