Sobrenome Matthew

A origem e difusão do sobrenome 'Mateus'

O sobrenome 'Matthew' é um sobrenome comum com uma longa história e presença generalizada. Acredita-se que tenha se originado como um nome próprio, derivado do nome hebraico 'Matityahu', que significa "presente de Yahweh". O sobrenome provavelmente surgiu pela primeira vez no Reino Unido, como evidenciado pela sua alta incidência em regiões como Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

Reino Unido

No Reino Unido, o sobrenome 'Matthew' é particularmente prevalente, com incidências significativas na Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Na Inglaterra, é um dos sobrenomes mais comuns, com milhares de pessoas com esse nome em todo o país. Na Escócia, o sobrenome também é muito difundido, com presença notável em diversas regiões.

O País de Gales e a Irlanda do Norte também têm um número substancial de pessoas com o sobrenome 'Matthew'. As origens do sobrenome nessas regiões remontam a migrações e assentamentos históricos, bem como a casamentos mistos dentro das comunidades locais.

Estados Unidos

O sobrenome 'Matthew' também chegou aos Estados Unidos, onde é transportado por um número considerável de pessoas. Com mais de 10.000 ocorrências, o sobrenome é relativamente comum no país e foi integrado à sociedade americana por meio da imigração, da naturalização e da passagem do tempo.

Muitos indivíduos com o sobrenome 'Matthew' nos Estados Unidos podem traçar sua ascendência até os imigrantes europeus que chegaram ao país nos séculos XVIII e XIX. Estes imigrantes trouxeram consigo não só os seus nomes, mas também o seu património cultural e tradições.

África

O sobrenome 'Matthew' também se espalhou por vários países africanos, incluindo Nigéria, Gana, África do Sul e Quênia, entre outros. Na Nigéria, o sobrenome tem uma presença significativa, com mais de 80.000 pessoas com esse nome. Isto pode ser atribuído aos laços históricos entre a Nigéria e o Reino Unido, bem como aos intercâmbios culturais e comerciais.

Em Gana, África do Sul e Quênia, o sobrenome 'Matthew' também é encontrado entre a população local. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido através do colonialismo, do trabalho missionário ou de outras formas de interação entre as comunidades africanas e europeias.

Austrália e Nova Zelândia

Lá embaixo, o sobrenome 'Matthew' estabeleceu presença na Austrália e na Nova Zelândia. Com mais de 1.700 ocorrências na Austrália e 200 na Nova Zelândia, o sobrenome é relativamente comum nesses países e tornou-se parte da diversidade de suas populações.

Indivíduos australianos e neozelandeses com o sobrenome 'Matthew' podem ter raízes no Reino Unido, já que muitos dos primeiros colonizadores nesses países eram imigrantes britânicos. Como tal, o sobrenome foi transmitido de geração em geração e continua a ser carregado pelos descendentes desses pioneiros.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome 'Matthew' tem uma história rica e presença global, com incidências notáveis ​​em vários países em diferentes continentes. Desde suas origens como um nome próprio em hebraico até sua propagação para terras distantes por meio de migração, comércio e intercâmbio cultural, o sobrenome 'Matthew' tornou-se parte da identidade de inúmeras pessoas em todo o mundo.

O sobrenome de Matthew no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Matthew, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Matthew é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Matthew

Ver mapa del apellido Matthew

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Matthew do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Matthew, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Matthew que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Matthew, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Matthew se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Matthew é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Matthew no mundo

  1. Nigéria Nigéria (86805)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (10252)
  3. Gana Gana (2565)
  4. Inglaterra Inglaterra (2507)
  5. África do Sul África do Sul (1851)
  6. Austrália Austrália (1743)
  7. Libéria Libéria (1525)
  8. Kuwait Kuwait (1268)
  9. Escócia Escócia (1238)
  10. Canadá Canadá (1150)
  11. Domínica Domínica (799)
  12. Quénia Quénia (759)
  13. Malásia Malásia (698)
  14. Papua Nova Guiné Papua Nova Guiné (675)
  15. Trindade e Tobago Trindade e Tobago (605)