Sobrenome Meares

A História do Sobrenome Meares

O sobrenome Meares é de origem anglo-saxônica e acredita-se que tenha se originado da palavra do inglês antigo "mære", que significa fronteira ou limite. Acredita-se que tenha sido usado como sobrenome topográfico para alguém que morava perto de uma fronteira ou ponto de referência.

Os primeiros registros do sobrenome Meares datam do século XI na Inglaterra. O nome foi registrado no Domesday Book de 1086, um levantamento da Inglaterra encomendado por Guilherme, o Conquistador. Ao longo dos séculos, o sobrenome Meares se espalhou por vários países ao redor do mundo, incluindo Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Meares é relativamente comum, com incidência em 2.095. O nome está presente no país desde os primórdios da colonização europeia. Muitas famílias Meares podem traçar sua ascendência até a Inglaterra e a Irlanda, onde o sobrenome se originou.

Um indivíduo notável com o sobrenome Meares nos Estados Unidos é George Meares, um explorador e comerciante de peles britânico que desempenhou um papel significativo na exploração inicial do noroeste do Pacífico. Suas expedições ajudaram a estabelecer rotas comerciais entre a América do Norte e a Ásia.

Austrália

Na Austrália, o sobrenome Meares tem uma incidência de 514. O nome é mais comumente encontrado nos estados de Nova Gales do Sul e Queensland. Muitas famílias Meares na Austrália têm raízes nos colonos britânicos que chegaram no século XIX.

Uma australiana famosa com o sobrenome Meares é Anna Meares, uma ciclista profissional aposentada que ganhou diversas medalhas olímpicas e campeonatos mundiais. Ela é considerada uma das maiores ciclistas de pista da história.

Reino Unido

No Reino Unido, o sobrenome Meares tem uma incidência variada em diferentes regiões. Na Inglaterra, o nome tem incidência de 195, enquanto no País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte a incidência é menor. O sobrenome é mais comum nas regiões do sul da Inglaterra.

Historicamente, o sobrenome Meares tem sido associado a proprietários de terras e agricultores nas áreas rurais da Inglaterra. Muitas famílias Meares têm laços ancestrais com os condados de Devon, Cornwall e Kent.

Nova Zelândia

Na Nova Zelândia, o sobrenome Meares tem incidência de 101. O nome é encontrado predominantemente na Ilha Norte, principalmente na região de Auckland. Muitas famílias Meares na Nova Zelândia têm raízes nos colonos britânicos que chegaram no século XIX.

Um notável neozelandês com o sobrenome Meares é Rodney Meares, um ex-jogador de rugby que representou a seleção nacional, os All Blacks. Ele era conhecido por sua velocidade e agilidade em campo.

Conclusão

O sobrenome Meares tem uma história rica e se espalhou por vários países ao redor do mundo. Desde suas origens na Inglaterra até sua presença nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, o nome foi carregado por diversos indivíduos que deixaram sua marca em diferentes áreas.

O sobrenome de Meares no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Meares, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Meares é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Meares

Ver mapa del apellido Meares

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Meares do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Meares, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Meares que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Meares, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Meares se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Meares é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Meares no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (2095)
  2. Austrália Austrália (514)
  3. Inglaterra Inglaterra (195)
  4. Nova Zelândia Nova Zelândia (101)
  5. Irlanda Irlanda (100)
  6. Argentina Argentina (40)
  7. Zimbabué Zimbabué (34)
  8. Canadá Canadá (14)
  9. África do Sul África do Sul (12)
  10. País de Gales País de Gales (11)
  11. Escócia Escócia (3)
  12. França França (2)
  13. Áustria Áustria (1)
  14. Belize Belize (1)
  15. China China (1)
  16. Alemanha Alemanha (1)
  17. Espanha Espanha (1)
  18. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (1)
  19. Gana Gana (1)
  20. Países Baixos Países Baixos (1)
  21. Filipinas Filipinas (1)