Sobrenome Medinas

A História do Sobrenome Medinas

O sobrenome Medinas é um nome que tem origem em vários países ao redor do mundo. Com uma incidência total de 389 na Argentina, 302 em Portugal e 161 na Venezuela, é evidente que este apelido tem uma presença generalizada. Vamos nos aprofundar na história e no significado do sobrenome Medinas em vários países.

Argentina

Na Argentina, o sobrenome Medinas é comumente encontrado entre famílias de herança espanhola. Acredita-se que seja originário da região da Andaluzia, na Espanha. O nome Medinas pode ter derivado da palavra árabe "medina", que significa cidade ou vila. Isso sugere que os portadores originais do sobrenome podem ter sido associados a uma determinada cidade ou vila.

Ao longo da história, muitos indivíduos com o sobrenome Medinas fizeram contribuições significativas para a sociedade argentina. De políticos a artistas, a família Medinas deixou um impacto duradouro na cultura e na história do país.

Portugal

Da mesma forma, em Portugal, pensa-se que o apelido Medinas tem origem espanhola. Com uma incidência total de 302 no país, é evidente que o nome está presente na sociedade portuguesa há muitas gerações. O apelido pode ter sido trazido para Portugal através da migração ou comércio entre os dois países.

As famílias portuguesas com o apelido Medinas podem ter uma história rica que remonta a séculos. O nome pode ter sido transmitido de geração em geração, conectando os indivíduos modernos aos seus ancestrais espanhóis.

Venezuela

Na Venezuela, o sobrenome Medinas é relativamente comum, com incidência de 161. A presença deste sobrenome na sociedade venezuelana reflete as diversas influências culturais que moldaram a população do país. É provável que os indivíduos com o sobrenome Medinas tenham raízes na Espanha ou em outros países europeus.

A família Medinas na Venezuela pode ter um forte sentido de tradição e herança, com uma ligação às suas origens europeias. Eles podem se orgulhar de seu sobrenome e de seu significado histórico na história de sua família.

Estados Unidos

Com incidência de 122 nos Estados Unidos, o sobrenome Medinas também está presente na sociedade americana. É possível que indivíduos com este sobrenome tenham imigrado para os EUA vindos de países como Argentina, Portugal ou Venezuela. O nome Medinas pode ter sido anglicizado ou adaptado para se adequar ao contexto cultural americano.

As famílias americanas com o sobrenome Medinas podem ter origens diversas, refletindo a sociedade multicultural dos EUA. Eles podem manter as tradições de seus países ancestrais e ao mesmo tempo abraçar os costumes e valores americanos.

Conclusão

O sobrenome Medinas é um nome com uma história rica e presença generalizada em países de todo o mundo. Da Argentina aos Estados Unidos, as famílias com este sobrenome carregam tradições e ligações com suas raízes ancestrais. O significado do sobrenome Medinas reside em sua capacidade de superar divisões culturais e conectar os indivíduos ao seu passado.

O sobrenome de Medinas no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Medinas, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Medinas é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Medinas

Ver mapa del apellido Medinas

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Medinas do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Medinas, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Medinas que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Medinas, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Medinas se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Medinas é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Medinas no mundo

  1. Argentina Argentina (389)
  2. Portugal Portugal (302)
  3. Venezuela Venezuela (161)
  4. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (122)
  5. Colômbia Colômbia (71)
  6. México México (69)
  7. Brasil Brasil (60)
  8. Espanha Espanha (37)
  9. Chile Chile (29)
  10. Itália Itália (27)
  11. Nicarágua Nicarágua (15)
  12. Cuba Cuba (13)
  13. Equador Equador (13)
  14. Inglaterra Inglaterra (7)
  15. Panamá Panamá (6)
  16. Honduras Honduras (5)
  17. República Dominicana República Dominicana (4)
  18. Belize Belize (2)
  19. Suíça Suíça (2)
  20. Filipinas Filipinas (2)
  21. Canadá Canadá (1)
  22. Costa Rica Costa Rica (1)
  23. Grécia Grécia (1)
  24. Guatemala Guatemala (1)
  25. Países Baixos Países Baixos (1)
  26. Peru Peru (1)
  27. Paraguai Paraguai (1)