Sobrenome Menese

As Origens do Sobrenome Menês

O sobrenome Menese tem uma história rica que se estende por diferentes países e culturas. Acredita-se que seja originário das Filipinas, onde é um sobrenome bastante comum com uma incidência de 394. Acredita-se que o nome Menese tenha raízes espanholas, já que as Filipinas foram uma colônia espanhola por mais de 300 anos.

Na Argentina, o sobrenome Menese também é bastante prevalente, com uma incidência de 242. Isso sugere que pode ter havido uma migração significativa de indivíduos com o sobrenome Menese das Filipinas para a Argentina em algum momento da história. Não é incomum que os sobrenomes se espalhem por diferentes países devido a motivos como colonização, comércio ou casamento.

O sobrenome Menese na Colômbia e na África do Sul

Colômbia e África do Sul são outros dois países onde o sobrenome Menese é encontrado, embora com incidências mais baixas de 99 e 57 respectivamente. Na Colômbia, os sobrenomes costumam ter origens indígenas, espanholas ou africanas devido à complexa história de colonização e intercâmbio cultural do país. A presença do sobrenome Menese na Colômbia pode ser resultado da imigração ou influência espanhola.

Da mesma forma, na África do Sul, sobrenomes como Menese podem ter sido introduzidos por meio de colonização ou migração. O país tem uma população diversificada com uma mistura de influências africanas, europeias e asiáticas, o que se reflete nos sobrenomes encontrados em diferentes regiões.

Disseminação do Sobrenome Menês no Brasil, Venezuela e República Democrática do Congo

Brasil e Venezuela são dois países da América do Sul onde o sobrenome Menese está presente, embora com incidências menores de 39 e 34 respectivamente. O Brasil, em particular, tem uma grande população de ascendência mista europeia, africana e indígena, o que resultou na descoberta de uma variedade de sobrenomes como Menese em diferentes regiões do país.

Na Venezuela, os sobrenomes também podem ter origem espanhola ou indígena, com influências de outras culturas devido à migração e aos casamentos mistos. O sobrenome Menese pode ter sido introduzido na Venezuela através da colonização espanhola ou da imigração de outros países.

A República Democrática do Congo, também conhecida como Congo-Kinshasa, é outro país onde o sobrenome Menese está presente, com incidência de 27. O país tem uma história complexa de colonização por potências europeias, o que influenciou os sobrenomes e línguas faladas por seu povo.

Presença do sobrenome Menese no Uruguai, Nicarágua e Estados Unidos

Uruguai é um país da América do Sul onde se encontra o sobrenome Menese, com incidência de 18. O país possui uma população diversificada com influências europeias, africanas e indígenas, o que se reflete nos sobrenomes e línguas faladas por seu povo. .

A Nicarágua é outro país onde o sobrenome Menese está presente, com incidência de 15. O país tem uma mistura de influências indígenas, europeias e africanas, que moldaram sua cultura e sobrenomes ao longo do tempo.

Nos Estados Unidos, o sobrenome Menese é menos comum, com incidência de 13. A presença do sobrenome nos EUA pode ser resultado da imigração de países onde o nome é mais prevalente, como Filipinas ou Sul Países americanos como Argentina e Colômbia.

Pouca presença do sobrenome Menese na Indonésia, Taiwan e Letônia

Indonésia, Taiwan e Letônia são três países onde o sobrenome Menese tem uma presença menor, com incidências de 12, 11 e 10 respectivamente. Esses países têm populações diversas com uma mistura de influências indígenas, europeias e asiáticas, o que se reflete nos sobrenomes encontrados em diferentes regiões.

Na Indonésia, sobrenomes como Menese podem ter sido introduzidos através de conexões históricas com a Espanha ou outros países europeus. Taiwan, por outro lado, tem uma história única de colonização e intercâmbio cultural, que influenciou os sobrenomes e as línguas faladas pelo seu povo.

A Letônia, um país da Europa Oriental, é outro país onde o sobrenome Menese está presente, refletindo a história de migração e intercâmbio cultural do país com outras nações europeias. A presença do sobrenome Menese na Letônia sugere uma história compartilhada com outros países onde o nome é mais prevalente.

Presença dispersa do sobrenome Menese no México, Chile, Peru, Paraguai e Equador

México, Chile, Peru, Paraguai e Equador são cinco países da América Latina onde o sobrenome Menese tem presença dispersa, com incidências que variam de 1 a 9. Esses países têm populações diversas com influências europeias, indígenas e africanas. culturas, o que se reflete nos sobrenomes encontrados em diferentes regiões.

No México, sobrenomes como Menese podem ter sido introduzidosatravés da colonização espanhola ou imigração de outros países. Chile, Peru, Paraguai e Equador também têm sobrenomes de origem espanhola ou indígena, refletindo suas complexas histórias de colonização e intercâmbio cultural.

Presença mínima do sobrenome Menese na Austrália, Bahrein, Bolívia, Canadá, Espanha, Luxemburgo, Panamá, Polônia e Tanzânia

Austrália, Bahrein, Bolívia, Canadá, Espanha, Luxemburgo, Panamá, Polônia e Tanzânia são nove países onde o sobrenome Menese tem presença mínima, com incidências variando de 1 a 1. Esses países têm populações diversas com uma mistura de Influências europeias, asiáticas, africanas e indígenas, que se refletem nos sobrenomes encontrados em diferentes regiões.

Embora o sobrenome Menese possa não ser tão comum nesses países como em outros, sua presença sugere uma história compartilhada de migração, colonização ou comércio com regiões onde o nome é mais prevalente. Sobrenomes como Menese podem fornecer informações valiosas sobre a história, a cultura e as conexões de um país com outras nações.

O sobrenome de Menese no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Menese, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Menese é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Menese

Ver mapa del apellido Menese

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Menese do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Menese, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Menese que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Menese, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Menese se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Menese é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Menese no mundo

  1. Filipinas Filipinas (394)
  2. Argentina Argentina (242)
  3. Colômbia Colômbia (99)
  4. África do Sul África do Sul (57)
  5. Brasil Brasil (39)
  6. Venezuela Venezuela (34)
  7. República Democrática do Congo República Democrática do Congo (27)
  8. Uruguai Uruguai (18)
  9. Nicarágua Nicarágua (15)
  10. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (13)
  11. Indonésia Indonésia (12)
  12. Taiwan Taiwan (11)
  13. Letónia Letónia (10)
  14. México México (9)
  15. Chile Chile (5)
  16. Peru Peru (5)
  17. Paraguai Paraguai (5)
  18. Equador Equador (4)
  19. Austrália Austrália (1)
  20. Bahrein Bahrein (1)
  21. Bolívia Bolívia (1)
  22. Canadá Canadá (1)
  23. Espanha Espanha (1)
  24. Luxemburgo Luxemburgo (1)
  25. Panamá Panamá (1)
  26. Polónia Polónia (1)
  27. Tanzânia Tanzânia (1)