Sobrenome Miletta

A História do Sobrenome Miletta

O sobrenome Miletta tem uma história rica que se estende por vários países ao redor do mundo. Com origem na Itália, o nome se espalhou por várias outras regiões, cada uma com sua história única para contar.

Itália

Na Itália, o sobrenome Miletta é bastante prevalente, com uma incidência total de 607 indivíduos portadores do nome. O nome provavelmente se originou de uma pequena vila ou cidade italiana, onde uma família com o sobrenome Miletta se estabeleceu há séculos.

Uma possível origem do nome vem da palavra latina "miles", que significa soldado. Acredita-se que o sobrenome Miletta pode ter sido usado para denotar alguém que tinha formação militar ou estava associado de alguma forma a soldados.

Ao longo da história italiana, o nome Miletta pode ter sido transmitido de geração em geração, significando uma linhagem orgulhosa com uma forte ligação às tradições militares do país.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Miletta tem uma presença menor, mas ainda significativa, com 301 pessoas carregando o nome. É provável que os imigrantes italianos tenham trazido o sobrenome consigo para a América durante os períodos de migração em massa no final do século XIX e início do século XX.

À medida que os ítalo-americanos foram assimilados pela sociedade americana, o nome Miletta teria se tornado parte da rica tapeçaria de sobrenomes que compõem a diversificada população do país. Hoje, indivíduos descendentes de Miletta podem ser encontrados em vários estados do país.

Brasil

No Brasil, o sobrenome Miletta tem presença menor em comparação à Itália e aos Estados Unidos, com 56 indivíduos portando o nome. É provável que os imigrantes italianos também tenham desempenhado um papel importante na introdução do nome no Brasil, onde se tornou parte da herança multicultural do país.

O nome Miletta no Brasil pode ter sofrido alterações na grafia ou na pronúncia ao longo dos anos, pois se adaptou ao idioma e cultura local. Apesar disso, o sobrenome ainda mantém suas origens italianas e a orgulhosa história que o acompanha.

Argentina, Austrália e além

Em outros países, como Argentina, Austrália, Croácia, Finlândia, Suíça, Canadá, Hungria, Coreia do Sul, Chile, Inglaterra, Indonésia, Holanda e Romênia, o sobrenome Miletta é muito mais raro, com apenas um punhado de indivíduos carregando o nome em cada respectivo país.

Apesar de sua presença limitada nesses países, o sobrenome Miletta representa um legado global que transcende fronteiras e culturas. Seja na Itália, nos Estados Unidos, no Brasil ou em outros lugares, os indivíduos com o nome Miletta podem traçar suas raízes até uma história compartilhada que é ao mesmo tempo única e duradoura.

No geral, o sobrenome Miletta tem uma história fascinante que reflete a natureza diversificada e interconectada do mundo em que vivemos hoje. Desde as suas origens humildes em Itália até à sua propagação pelos continentes, o nome Miletta continua a ser um testemunho do legado duradouro das famílias e da sua herança partilhada.

O sobrenome de Miletta no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Miletta, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Miletta é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Miletta

Ver mapa del apellido Miletta

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Miletta do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Miletta, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Miletta que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Miletta, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Miletta se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Miletta é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Miletta no mundo

  1. Itália Itália (607)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (301)
  3. Brasil Brasil (56)
  4. Argentina Argentina (25)
  5. Austrália Austrália (10)
  6. Croácia Croácia (9)
  7. Finlândia Finlândia (5)
  8. Suíça Suíça (3)
  9. Canadá Canadá (2)
  10. Hungria Hungria (2)
  11. Coreia do Sul Coreia do Sul (2)
  12. Chile Chile (1)
  13. Inglaterra Inglaterra (1)
  14. Indonésia Indonésia (1)
  15. Países Baixos Países Baixos (1)
  16. Roménia Roménia (1)