Sobrenome Mingrone

Introdução

O sobrenome Mingrone tem uma longa e célebre história, com raízes em vários países ao redor do mundo. Este sobrenome foi transmitido de geração em geração, trazendo consigo um sentimento de herança e identidade para quem o carrega. Neste artigo, exploraremos as origens do sobrenome Mingrone e sua prevalência em vários países.

Origens do sobrenome Mingrone

O sobrenome Mingrone é de origem italiana, derivado do primeiro nome "Mingo" ou "Domingo", que significa "domingo" em italiano. É um sobrenome patronímico, indicando descendência de um ancestral chamado Mingo. O sufixo "-rone" é uma terminação comum em sobrenomes italianos e costuma ser usado para denotar uma pessoa grande ou importante.

Incidência Italiana

Na Itália, o sobrenome Mingrone é relativamente comum, com uma incidência de 1.156 indivíduos com esse sobrenome. É mais prevalente nas regiões do sul da Itália, particularmente nas regiões da Campânia e da Calábria. As famílias com o sobrenome Mingrone estão presentes na Itália há séculos, com registros que remontam à Idade Média.

Propagação do sobrenome Mingrone

Ao longo dos séculos, indivíduos com o sobrenome Mingrone migraram para vários países ao redor do mundo, espalhando seu nome e herança para novas terras. O sobrenome se consolidou em países como Argentina, Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Suíça e Reino Unido, entre outros.

Incidência Argentina e Brasileira

Na Argentina, o sobrenome Mingrone está presente em 532 indivíduos, principalmente na região de Buenos Aires. Esta presença pode ser atribuída à imigração italiana para a Argentina no final do século XIX e início do século XX. Da mesma forma, no Brasil, existem 263 indivíduos com o sobrenome Mingrone, com concentração nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Incidência nos Estados Unidos e na Alemanha

Nos Estados Unidos, existem 203 indivíduos com o sobrenome Mingrone, com concentrações em estados com grandes populações de imigrantes italianos, como Nova York e Califórnia. O sobrenome Mingrone também chegou à Alemanha, onde existem 23 pessoas com esse sobrenome, principalmente nas regiões do sul do país.

Incidência espanhola e suíça

Na Espanha, existem 16 indivíduos com o sobrenome Mingrone, com concentração nas regiões da Catalunha e Valência. O sobrenome também chegou à Suíça, onde há 6 pessoas com o sobrenome Mingrone, principalmente nos cantões de Ticino e Zurique.

Outros países

Além dos países mencionados acima, o sobrenome Mingrone também está presente em menor número em países como Reino Unido, Canadá, Suécia, Austrália, República Dominicana, França, Irlanda, Holanda, Filipinas e Uruguai. Embora a incidência seja menor nesses países, o sobrenome Mingrone ainda deixou sua marca em várias partes do mundo.

Conclusão

O sobrenome Mingrone é uma prova da natureza global dos sobrenomes e da interconexão das famílias através das fronteiras. À medida que os indivíduos com o sobrenome Mingrone continuam a prosperar e a propagar sua herança, o legado desse sobrenome perdurará pelas gerações vindouras.

O sobrenome de Mingrone no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Mingrone, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Mingrone é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Mingrone

Ver mapa del apellido Mingrone

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Mingrone do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Mingrone, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Mingrone que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Mingrone, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Mingrone se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Mingrone é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Mingrone no mundo

  1. Itália Itália (1156)
  2. Argentina Argentina (532)
  3. Brasil Brasil (263)
  4. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (203)
  5. Alemanha Alemanha (23)
  6. Espanha Espanha (16)
  7. Suíça Suíça (6)
  8. Inglaterra Inglaterra (3)
  9. Canadá Canadá (2)
  10. Suécia Suécia (2)
  11. Austrália Austrália (1)
  12. República Dominicana República Dominicana (1)
  13. França França (1)
  14. Irlanda Irlanda (1)
  15. Países Baixos Países Baixos (1)
  16. Filipinas Filipinas (1)
  17. Uruguai Uruguai (1)