O sobrenome "Monserrat" é um nome fascinante e único que tem uma história rica e foi transmitido de geração em geração em várias partes do mundo. Neste artigo, exploraremos as origens, o significado e a distribuição do sobrenome "Monserrat" em diferentes países.
O sobrenome "Monserrat" tem origem na região catalã da Espanha, especificamente na província de Barcelona. É derivado da palavra "Montserrat", que significa "montanha serrilhada" em catalão. Acredita-se que o nome tenha sido usado para denotar alguém que vivia perto da cordilheira de Montserrat ou alguém que veio da cidade de Montserrat.
Na Espanha, o sobrenome "Monserrat" é relativamente comum, com uma taxa de incidência de 3.037. É mais prevalente na região da Catalunha, particularmente na província de Barcelona, onde está localizada a cordilheira de Montserrat. O sobrenome também pode ser encontrado em outras partes da Espanha, mas está mais concentrado na Catalunha.
Na Argentina, o sobrenome "Monserrat" tem uma taxa de incidência de 5.142, sendo um dos sobrenomes mais comuns no país. Acredita-se que o sobrenome tenha sido trazido para a Argentina por imigrantes espanhóis que se estabeleceram na região, principalmente em Buenos Aires e outras grandes cidades.
Com uma taxa de incidência de 1.506, o sobrenome "Monserrat" também é encontrado nas Filipinas, onde se acredita ter sido introduzido pelos colonizadores espanhóis durante o período colonial. O sobrenome é mais comum na área de Manila e em outros centros urbanos das Filipinas.
Na Venezuela, o sobrenome "Monserrat" tem uma taxa de incidência de 695. Acredita-se que tenha sido trazido para a Venezuela por colonos espanhóis que chegaram ao país durante o período colonial. O sobrenome é mais comum na capital Caracas e em outros grandes centros urbanos da Venezuela.
Nos Estados Unidos, o sobrenome "Monserrat" tem uma taxa de incidência de 463. É encontrado principalmente entre comunidades de língua espanhola em estados como Califórnia, Texas e Flórida, onde há uma população significativa de imigrantes da América Latina. .
Com uma taxa de incidência de 420, o sobrenome "Monserrat" também é encontrado em Porto Rico, onde se acredita ter sido introduzido pelos colonizadores espanhóis durante o período colonial. O sobrenome é mais comum na área de San Juan e em outros centros urbanos de Porto Rico.
Na França, o sobrenome "Monserrat" tem uma taxa de incidência de 402. Acredita-se que tenha sido trazido para a França por imigrantes catalães que se estabeleceram na região, principalmente em cidades como Marselha e Toulouse. O sobrenome também é encontrado em outras partes da França, mas está mais concentrado no sul.
No México, o sobrenome "Monserrat" tem uma taxa de incidência de 188. Acredita-se que tenha sido introduzido pelos colonizadores espanhóis durante o período colonial. O sobrenome é mais comum nas regiões centro e sul do México, onde há uma população significativa de pessoas com ascendência catalã.
Com uma taxa de incidência de 145, o sobrenome "Monserrat" também é encontrado no Chile, onde se acredita ter sido introduzido pelos colonizadores espanhóis. O sobrenome é mais comum na área de Santiago e em outros grandes centros urbanos do Chile.
Em Cuba, o sobrenome "Monserrat" tem uma taxa de incidência de 105. Acredita-se que tenha sido trazido para Cuba por colonos espanhóis que chegaram à ilha durante o período colonial. O sobrenome é mais comum em Havana e em outros centros urbanos de Cuba.
No Brasil, o sobrenome "Monserrat" tem uma taxa de incidência de 77. Acredita-se que tenha sido introduzido pelos colonizadores portugueses e espanhóis durante o período colonial. O sobrenome é mais comum na região Sudeste do Brasil, principalmente em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo.
Com taxa de incidência de 58, o sobrenome "Monserrat" também é encontrado no Uruguai, para onde se acredita ter sido trazido por imigrantes espanhóis. O sobrenome é mais comum em Montevidéu e em outros grandes centros urbanos do Uruguai.
Na República Dominicana, o sobrenome "Monserrat" tem uma taxa de incidência de 46. Acredita-se que tenha sido introduzido pelos colonizadores espanhóis que chegaram à ilha durante o período colonial. O sobrenome é mais comum na capital Santo Domingo e em outros centros urbanos da República Dominicana.
Com uma taxa de incidência de 32, o sobrenome "Monserrat" também é encontrado no Catar, onde se acredita ter sido introduzido por expatriados espanhóis. O sobrenome é mais comum em Doha e outras cidadescentros no Catar.
No Equador, o sobrenome "Monserrat" tem uma taxa de incidência de 29. Acredita-se que tenha sido trazido para o Equador por colonos espanhóis que chegaram à região durante o período colonial. O sobrenome é mais comum em Quito e em outras grandes cidades do Equador.
Com uma taxa de incidência de 26, o sobrenome "Monserrat" também é encontrado na Austrália, onde se acredita ter sido introduzido por imigrantes espanhóis e catalães. O sobrenome é mais comum em cidades como Sydney e Melbourne, onde há uma população significativa de pessoas com ascendência espanhola.
No Reino Unido, o sobrenome "Monserrat" tem uma taxa de incidência de 17. Acredita-se que tenha sido trazido para o Reino Unido por imigrantes catalães que se estabeleceram na região, principalmente em cidades como Londres e Manchester. O sobrenome também é encontrado em outras partes do Reino Unido, mas está mais concentrado nos centros urbanos.
Na Colômbia, o sobrenome "Monserrat" tem uma taxa de incidência de 15. Acredita-se que tenha sido introduzido pelos colonizadores espanhóis durante o período colonial. O sobrenome é mais comum em cidades como Bogotá e Medellín, onde há uma população significativa de pessoas com ascendência espanhola.
Com uma taxa de incidência de 12, o sobrenome "Monserrat" também é encontrado na Suécia, onde se acredita ter sido introduzido por imigrantes espanhóis e catalães. O sobrenome é mais comum em cidades como Estocolmo e Gotemburgo, onde há uma população pequena, mas crescente, de pessoas com ascendência espanhola.
No Paraguai, o sobrenome "Monserrat" tem uma taxa de incidência de 11. Acredita-se que tenha sido trazido para o Paraguai por colonos espanhóis que chegaram ao país durante o período colonial. O sobrenome é mais comum em Assunção e em outros grandes centros urbanos do Paraguai.
Com uma taxa de incidência de 7, o sobrenome "Monserrat" também é encontrado no Canadá, principalmente em cidades como Toronto e Montreal, onde há uma população significativa de pessoas com ascendência espanhola e catalã. O sobrenome é mais comum entre as comunidades de língua espanhola no Canadá.
No Peru, o sobrenome "Monserrat" tem uma taxa de incidência de 6. Acredita-se que tenha sido introduzido pelos colonizadores espanhóis durante o período colonial. O sobrenome é mais comum em cidades como Lima e Arequipa, onde há uma população significativa de pessoas com ascendência espanhola.
Com uma taxa de incidência de 5, o sobrenome "Monserrat" também é encontrado na Suíça, principalmente em cidades como Zurique e Genebra, onde há uma pequena população de pessoas com ascendência espanhola e catalã. O sobrenome é mais comum entre expatriados e imigrantes da América Latina.
Na Itália, o sobrenome "Monserrat" tem uma taxa de incidência de 5. Acredita-se que tenha sido trazido para a Itália por imigrantes catalães que se estabeleceram na região, principalmente em cidades como Milão e Roma. O sobrenome também é encontrado em outras partes da Itália, mas está mais concentrado nos centros urbanos.
Com uma taxa de incidência de 4, o sobrenome "Monserrat" também é encontrado na Alemanha, especialmente em cidades como Berlim e Munique, onde há uma população pequena, mas crescente, de pessoas com ascendência espanhola e catalã. O sobrenome é mais comum entre expatriados e imigrantes da América Latina.
Na Escócia, o sobrenome "Monserrat" tem uma taxa de incidência de 3. Acredita-se que tenha sido trazido para a Escócia por imigrantes catalães que se estabeleceram na região, principalmente em cidades como Edimburgo e Glasgow. O sobrenome também é encontrado em outras partes da Escócia, mas está mais concentrado nos centros urbanos.
Com taxa de incidência 2, o sobrenome "Monserrat" também é encontrado no Panamá, onde se acredita ter sido introduzido por colonos espanhóis que chegaram ao país durante o período colonial. O sobrenome é mais comum na Cidade do Panamá e em outros grandes centros urbanos do Panamá.
Em Brunei, o sobrenome "Monserrat" tem uma taxa de incidência de 2. Acredita-se que tenha sido trazido para Brunei por expatriados espanhóis que se estabeleceram no país. O sobrenome é mais comum em Bandar Seri Begawan e outros centros urbanos de Brunei.
Na Nicarágua, o sobrenome "Monserrat" tem taxa de incidência de 1. Acredita-se que tenha sido introduzido por colonos espanhóis que chegaram à região durante o período colonial. O sobrenome é mais comum em Manágua e em outros centros urbanos da Nicarágua.
Com uma taxa de incidência de 1, o sobrenome "Monserrat" também é encontrado na Holanda, particularmente em cidades como Amsterdã e Roterdã, onde há uma pequena população depessoas com ascendência espanhola e catalã. O sobrenome é mais comum entre expatriados e imigrantes da América Latina.
Nos Emirados Árabes Unidos, o sobrenome "Monserrat" tem taxa de incidência de 1. Acredita-se que tenha sido introduzido por expatriados espanhóis que se estabeleceram no país. O sobrenome é mais comum em cidades como Dubai e Abu Dhabi, onde existe uma população significativa de expatriados da América Latina.
Com uma taxa de incidência de 1, o sobrenome "Monserrat" também é encontrado na Polônia, particularmente em cidades como Varsóvia e Cracóvia, onde há uma população pequena, mas crescente, de pessoas com ascendência espanhola e catalã. O sobrenome é mais comum entre expatriados e imigrantes da América Latina.
Em Portugal, o apelido "Monserrat" tem uma taxa de incidência de 1. Acredita-se que tenha sido trazido para Portugal por imigrantes espanhóis e catalães que se estabeleceram na região. O sobrenome é mais comum em cidades como Lisboa e Porto, onde existe uma pequena população de pessoas com ascendência espanhola.
Com uma taxa de incidência de 1, o apelido "Monserrat" também é encontrado na Bélgica, particularmente em cidades como Bruxelas e Antuérpia, onde existe uma pequena população de pessoas com ascendência espanhola e catalã. O sobrenome é mais comum entre expatriados e imigrantes da América Latina.
Na Rússia, o sobrenome "Monserrat" tem uma taxa de incidência de 1. Acredita-se que tenha sido trazido para a Rússia por imigrantes espanhóis e catalães que se estabeleceram na região. O sobrenome é mais comum em cidades como Moscou e São Petersburgo, onde há uma pequena população de pessoas com ascendência espanhola.
Com uma taxa de incidência de 1, o sobrenome "Monserrat" também é encontrado em Cingapura, especialmente em cidades como a cidade de Cingapura, onde há uma população pequena, mas crescente, de pessoas com ascendência espanhola e catalã. O sobrenome é mais comum entre expatriados e imigrantes da América Latina.
Na Tanzânia, o sobrenome "Monserrat" tem uma taxa de incidência de 1. Acredita-se que tenha sido introduzido por imigrantes espanhóis e catalães que se estabeleceram na região, principalmente em cidades como Dar es Salaam e Arusha. O sobrenome também é encontrado em outras partes da Tanzânia, mas está mais concentrado nos centros urbanos.
Com uma taxa de incidência de 1, o sobrenome "Monserrat" também é encontrado na Costa Rica, principalmente em cidades como San José, onde há uma pequena população de pessoas com ascendência espanhola e catalã. O sobrenome é mais comum entre expatriados e imigrantes da América Latina.
Na Grécia, o sobrenome "Monserrat" tem uma taxa de incidência de 1. Acredita-se que tenha sido introduzido por imigrantes espanhóis e catalães que se estabeleceram na região, principalmente em cidades como Atenas e Salónica. O sobrenome é mais comum nos centros urbanos da Grécia.
Com uma taxa de incidência de 1, o sobrenome "Monserrat" também é encontrado na Guatemala, especialmente em cidades como a Cidade da Guatemala, onde há uma pequena população de pessoas com ascendência espanhola e catalã. O sobrenome é mais comum entre expatriados e imigrantes da América Latina.
Em Honduras, o sobrenome "Monserrat" tem taxa de incidência de 1. Acredita-se que tenha sido trazido para Honduras por colonos espanhóis que chegaram ao país durante o período colonial. O sobrenome é mais comum em Tegucigalpa e em outros grandes centros urbanos de Honduras.
Com uma taxa de incidência de 1, o sobrenome "Monserrat" também é encontrado em Israel, particularmente em cidades como Tel Aviv, onde há uma população pequena, mas crescente, de pessoas com ascendência espanhola e catalã. O sobrenome é mais comum entre expatriados e imigrantes da América Latina.
Em Marrocos, o apelido "Monserrat" tem uma taxa de incidência de 1. Acredita-se que tenha sido introduzido por imigrantes espanhóis e catalães que se estabeleceram na região, nomeadamente em cidades como Casablanca e Rabat. O sobrenome é mais comum nos centros urbanos de Marrocos.
Com uma taxa de incidência de 1, o apelido "Monserrat" também é encontrado no Mali, particularmente em cidades como Bamako, onde existe uma pequena população de pessoas com ascendência espanhola e catalã. O sobrenome é mais comum entre expatriados e imigrantes da América Latina.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Monserrat, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Monserrat é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Monserrat do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Monserrat, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Monserrat que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Monserrat, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Monserrat se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Monserrat é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Monserrat
Outros idiomas