O sobrenome Najera é um sobrenome espanhol que se acredita ter se originado na cidade de Najera, na região de La Rioja, no norte da Espanha. A cidade de Najera tem uma história longa e rica, e acredita-se que o sobrenome Najera pode ter sido originalmente usado para identificar pessoas que vieram desta cidade.
Outra possível origem do sobrenome Najera vem da palavra árabe "najjar", que significa carpinteiro. É possível que pessoas que trabalharam como carpinteiros tenham adotado o sobrenome Najera como forma de se identificarem pela ocupação.
No México, o sobrenome Najera é bastante comum, com uma incidência estimada de 75.129 pessoas com esse sobrenome. O sobrenome provavelmente foi transmitido por gerações de famílias mexicanas e é um sobrenome bem conhecido e reconhecido no país.
Na Guatemala, existem aproximadamente 22.628 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para o país por colonizadores ou imigrantes espanhóis e, desde então, tornou-se um sobrenome proeminente na Guatemala.
Nos Estados Unidos, existem aproximadamente 12.900 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para os EUA por imigrantes do México ou de outros países latino-americanos e se tornou um sobrenome comum entre famílias hispano-americanas.
Em Honduras, existem aproximadamente 4.101 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido introduzido no país por colonizadores ou colonos espanhóis e, desde então, tornou-se um sobrenome reconhecível e duradouro em Honduras.
Em El Salvador, existem aproximadamente 2.570 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para o país por colonizadores ou imigrantes espanhóis e, desde então, tornou-se um sobrenome bem conhecido em El Salvador.
Nas Filipinas, existem aproximadamente 2.373 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido introduzido no país por colonizadores ou missionários espanhóis e se tornou um sobrenome reconhecível entre as famílias filipinas.
Na Espanha, existem aproximadamente 2.220 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter se originado no país e provavelmente tem uma longa história na Espanha. É um sobrenome conhecido e respeitado no país.
Na Costa Rica, existem aproximadamente 2.147 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido introduzido no país por colonizadores ou colonos espanhóis e, desde então, tornou-se um sobrenome comum na Costa Rica.
No Equador, existem aproximadamente 1.266 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para o país por colonizadores ou imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome reconhecível no Equador.
No Peru, existem aproximadamente 1.220 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido introduzido no país por colonizadores ou colonos espanhóis e, desde então, tornou-se um sobrenome conhecido e respeitado no Peru.
Na Colômbia, existem aproximadamente 749 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para o país por colonizadores ou imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome comum na Colômbia.
No Panamá, existem aproximadamente 273 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido introduzido no país por colonizadores ou colonos espanhóis e, desde então, tornou-se um sobrenome reconhecível no Panamá.
Na Argentina, existem aproximadamente 267 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para o país por colonizadores ou imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome conhecido e respeitado na Argentina.
Na Índia, existem aproximadamente 162 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido introduzido no país por colonizadores ou missionários espanhóis e se tornou um sobrenome reconhecível entre as famílias indianas.
Na Arábia Saudita, existem aproximadamente 158 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para o país por colonizadores ou imigrantes espanhóis e, desde então, tornou-se um sobrenome comum na Arábia Saudita.
Na Venezuela, existem aproximadamente 140 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido introduzido no país por colonizadores ou colonos espanhóis e, desde então, tornou-se um sobrenome reconhecível na Venezuela.
Na Nicarágua, existem aproximadamente 136 indivíduoscom o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para o país por colonizadores ou imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome conhecido e respeitado na Nicarágua.
No Canadá, existem aproximadamente 94 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido introduzido no país por colonizadores ou imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome reconhecível no Canadá.
Em Belize, existem aproximadamente 91 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para o país por colonizadores ou colonos espanhóis e, desde então, tornou-se um sobrenome comum em Belize.
No Chile, existem aproximadamente 31 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido introduzido no país por colonizadores ou imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome conhecido e respeitado no Chile.
Na República Dominicana, existem aproximadamente 31 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para o país por colonizadores ou missionários espanhóis e se tornou um sobrenome reconhecível entre as famílias dominicanas.
Na França, existem aproximadamente 26 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido introduzido no país por imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome comum entre famílias francesas de ascendência espanhola.
Na Bolívia, existem aproximadamente 22 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para o país por colonizadores ou colonos espanhóis e, desde então, tornou-se um sobrenome reconhecível na Bolívia.
No Reino Unido, especificamente na Inglaterra, existem aproximadamente 19 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para a Inglaterra por imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome comum entre famílias inglesas de ascendência espanhola.
Na Indonésia, existem aproximadamente 16 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido introduzido no país por colonizadores ou missionários espanhóis e se tornou um sobrenome reconhecível entre as famílias indonésias.
No Brasil existem aproximadamente 16 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para o país por colonizadores ou imigrantes espanhóis, e se tornou um sobrenome bastante conhecido e respeitado no Brasil.
Na Alemanha, existem aproximadamente 5 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido introduzido no país por imigrantes espanhóis e tornou-se um sobrenome reconhecível entre as famílias alemãs de ascendência espanhola.
Na Austrália, existem aproximadamente 4 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para o país por imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome comum entre famílias australianas de ascendência espanhola.
No Kuwait, existem aproximadamente 4 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido introduzido no país por expatriados espanhóis e se tornou um sobrenome reconhecível entre indivíduos de ascendência espanhola que vivem no Kuwait.
Na Suíça, existem aproximadamente 3 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para o país por imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome conhecido e respeitado entre as famílias suíças de ascendência espanhola.
Em Porto Rico, existem aproximadamente 3 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido introduzido no país por colonizadores ou colonos espanhóis e se tornou um sobrenome comum entre famílias porto-riquenhas de ascendência espanhola.
No Japão, existem aproximadamente 2 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para o país por imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome reconhecível entre as famílias japonesas de ascendência espanhola.
Na Holanda, existem aproximadamente 2 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido introduzido no país por imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome bem conhecido e respeitado entre as famílias holandesas de ascendência espanhola.
Em Chipre, existem aproximadamente 2 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para o país por imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome comum entre famílias cipriotas de ascendência espanhola.
Na Dinamarca, existem aproximadamente 2 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido introduzido no país por imigrantes espanhóis e tornou-se um sobrenome reconhecível entre as famílias dinamarquesas de ascendência espanhola.
EmTailândia, existem aproximadamente 2 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para o país por imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome conhecido e respeitado entre as famílias tailandesas de ascendência espanhola.
No Uruguai, existem aproximadamente 2 pessoas com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido introduzido no país por imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome comum entre famílias uruguaias de ascendência espanhola.
No Reino Unido, especificamente na Escócia, existe 1 pessoa com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para a Escócia por imigrantes espanhóis e tornou-se um sobrenome reconhecível entre as famílias escocesas de ascendência espanhola.
No Reino Unido, especificamente no País de Gales, existe 1 pessoa com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para o País de Gales por imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome comum entre famílias galesas de ascendência espanhola.
Nas Ilhas Virgens Britânicas, existe 1 pessoa com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido introduzido nas ilhas por colonos espanhóis e se tornou um sobrenome reconhecível entre indivíduos de ascendência espanhola que vivem nas Ilhas Virgens Britânicas.
Nas Ilhas Virgens dos EUA, há 1 pessoa com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para as ilhas por imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome bem conhecido e respeitado entre os descendentes de espanhóis que vivem nas Ilhas Virgens dos EUA.
No Haiti, existe 1 pessoa com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido introduzido no país por imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome comum entre famílias haitianas de ascendência espanhola.
Nos Emirados Árabes Unidos, existe 1 pessoa com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para o país por expatriados espanhóis e se tornou um sobrenome reconhecível entre indivíduos de ascendência espanhola que vivem nos Emirados Árabes Unidos.
Na Albânia, existe 1 pessoa com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido introduzido no país por imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome bem conhecido e respeitado entre as famílias albanesas de ascendência espanhola.
Na Irlanda, existe 1 pessoa com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para o país por imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome comum entre famílias irlandesas de ascendência espanhola.
Em Angola existe 1 pessoa com o sobrenome Najera. O apelido pode ter sido introduzido no país por imigrantes espanhóis e tornou-se um apelido reconhecível entre as famílias angolanas de ascendência espanhola.
Na Itália, existe 1 pessoa com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para o país por imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome conhecido e respeitado entre as famílias italianas de ascendência espanhola.
Na Áustria, existe 1 pessoa com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido introduzido no país por imigrantes espanhóis e tornou-se um sobrenome comum entre famílias austríacas de ascendência espanhola.
Na Coreia do Sul, existe 1 pessoa com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para o país por imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome reconhecível entre as famílias coreanas de ascendência espanhola.
Na Bélgica, existe 1 pessoa com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido introduzido no país por imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome bem conhecido e respeitado entre as famílias belgas de ascendência espanhola.
Em Mônaco, existe 1 pessoa com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para o país por imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome comum entre famílias monegascas de ascendência espanhola.
Em Montenegro, existe 1 pessoa com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido introduzido no país por imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome reconhecível entre as famílias montenegrinas de ascendência espanhola.
Em Madagascar, existe 1 pessoa com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para o país por imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome bem conhecido e respeitado entre as famílias malgaxes de ascendência espanhola.
Na Nigéria, existe 1 pessoa com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido introduzido no país por imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome comum entre famílias nigerianas de espanhóis.descida.
Nos Camarões, existe 1 pessoa com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para o país por imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome reconhecível entre as famílias camaronesas de ascendência espanhola.
Na China, existe 1 pessoa com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido introduzido no país por imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome bem conhecido e respeitado entre as famílias chinesas de ascendência espanhola.
Na Nova Zelândia, existe 1 pessoa com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para o país por imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome comum entre famílias neozelandesas de ascendência espanhola.
Em Omã, existe 1 pessoa com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido introduzido no país por imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome reconhecível entre famílias omanenses de ascendência espanhola.
No Norte de Chipre, existe 1 pessoa com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para o país por imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome bem conhecido e respeitado entre as famílias cipriotas turcas de ascendência espanhola.
Na Turquia, existe 1 pessoa com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido introduzido no país por imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome comum entre famílias turcas de ascendência espanhola.
Na Etiópia, existe 1 pessoa com o sobrenome Najera. O sobrenome pode ter sido trazido para o país por imigrantes espanhóis e se tornou um sobrenome reconhecível entre as famílias etíopes de ascendência espanhola.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Najera, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Najera é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Najera do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Najera, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Najera que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Najera, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Najera se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Najera é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Najera
Outros idiomas