Sobrenome Nasca

A Origem do Sobrenome Nasca

O sobrenome Nasca tem uma história rica e interessante que remonta a muitos séculos. Acredita-se que tenha origem na Itália, especificamente na região sul da Sicília. Acredita-se que o nome seja de origem árabe ou grega, com alguns estudiosos sugerindo que pode ter derivado da palavra grega “naskos”, que significa recipiente ou recipiente. Esta teoria é apoiada pelo facto de a Sicília ter uma longa história de intercâmbio cultural e influência de várias civilizações, incluindo gregos e árabes.

Migração e difusão do sobrenome Nasca

Com o tempo, o sobrenome Nasca se espalhou da Itália para outras partes do mundo, particularmente para os Estados Unidos, Romênia, Argentina, Equador, França, Austrália, Bélgica, Venezuela, Suíça, Espanha, Suécia, Alemanha, Canadá, Brasil , Rússia, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Chile, China, Inglaterra, Escócia, Grécia, Indonésia, Irlanda, Japão, Holanda, Noruega, Peru e Portugal. O sobrenome teve níveis variados de prevalência em cada um desses países, com a Itália tendo a maior incidência de sobrenomes Nasca, seguida pelos Estados Unidos e pela Romênia.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Nasca

Ao longo da história, vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Nasca fizeram contribuições significativas em seus respectivos campos. Um desses indivíduos é Giovanni Nasca, um arquiteto italiano conhecido por seus projetos inovadores e experiência em engenharia estrutural. Outra figura de destaque é Maria Nasca, uma renomada cantora de ópera argentina que já se apresentou em palcos de prestígio em todo o mundo.

Significado e importância do sobrenome Nasca

O sobrenome Nasca é importante para muitas pessoas que o carregam, pois representa uma conexão com sua ancestralidade e herança. Na cultura italiana, os sobrenomes são frequentemente transmitidos de geração em geração e vistos como um elo com a história e tradições familiares. O nome Nasca também pode ter um significado simbólico relacionado às raízes gregas ou árabes originais da palavra, significando conceitos como força, unidade ou resiliência.

Influência moderna do sobrenome Nasca

Na contemporaneidade, o sobrenome Nasca continua a ser fonte de orgulho e identidade para muitas pessoas ao redor do mundo. Na era da globalização e da interconectividade, os indivíduos com o sobrenome Nasca podem se conectar com outras pessoas que compartilham sua herança por meio de mídias sociais, fóruns online ou reuniões familiares. O sobrenome também serve como um lembrete das origens diversas e multiculturais de muitas famílias, destacando a rica tapeçaria da história humana e da migração.

Conclusão

O sobrenome Nasca é mais do que apenas um nome: é um símbolo de herança, identidade e conexão com um passado compartilhado. À medida que o apelido continua a ser transmitido através de gerações e espalhado por diferentes países e culturas, serve como um testemunho do poder duradouro dos laços familiares e das raízes ancestrais. Seja na Itália, nos Estados Unidos, na Argentina ou em qualquer outra parte do mundo, os indivíduos com o sobrenome Nasca carregam consigo um pedaço de história e tradição que os une a outros que compartilham o mesmo nome.

O sobrenome de Nasca no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Nasca, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Nasca é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Nasca

Ver mapa del apellido Nasca

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Nasca do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Nasca, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Nasca que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Nasca, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Nasca se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Nasca é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Nasca no mundo

  1. Itália Itália (1382)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1161)
  3. Roménia Roménia (476)
  4. Argentina Argentina (244)
  5. Equador Equador (132)
  6. França França (71)
  7. Austrália Austrália (59)
  8. Bélgica Bélgica (34)
  9. Venezuela Venezuela (24)
  10. Suíça Suíça (14)
  11. Espanha Espanha (10)
  12. Suécia Suécia (8)
  13. Alemanha Alemanha (6)
  14. Canadá Canadá (4)
  15. Brasil Brasil (3)
  16. Rússia Rússia (2)
  17. Colômbia Colômbia (2)
  18. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (1)
  19. Chile Chile (1)
  20. China China (1)
  21. Inglaterra Inglaterra (1)
  22. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (1)
  23. Escócia Escócia (1)
  24. Grécia Grécia (1)
  25. Indonésia Indonésia (1)
  26. Irlanda Irlanda (1)
  27. Japão Japão (1)
  28. Países Baixos Países Baixos (1)
  29. Noruega Noruega (1)
  30. Peru Peru (1)
  31. Portugal Portugal (1)