Sobrenome Paladina

Introdução

O sobrenome Paladina tem uma história rica que se estende por vários países e culturas. Este sobrenome foi transmitido de geração em geração, com cada família acrescentando seu toque único sobre suas origens e significado. Neste artigo, iremos nos aprofundar na história do sobrenome Paladina, explorando sua prevalência em diferentes países e as histórias por trás de seu significado.

Origem do Sobrenome Paladina

Acredita-se que o sobrenome Paladina seja originário da Itália, onde remonta aos tempos medievais. Acredita-se que o nome seja derivado da palavra “paladino”, que se refere a um cavaleiro conhecido por seu cavalheirismo e honra. Esta ligação aos cavaleiros e à nobreza sugere que o apelido Paladina pode ter sido concedido a famílias de elevada posição social ou àquelas que demonstraram atos de bravura e valor.

Itália

Na Itália, o sobrenome Paladina é o mais prevalente, com uma incidência registrada de 24. Isso sugere que o nome tem uma forte presença na cultura e na história italiana. Muitas famílias italianas carregam orgulhosamente o sobrenome Paladina, transmitindo-o através das gerações como um símbolo de sua herança e linhagem.

Propagação do Sobrenome Paladina

Com o tempo, o sobrenome Paladina se espalhou da Itália para outras partes do mundo. Agora pode ser encontrado em países como Rússia, Croácia, Estados Unidos e muito mais. Cada país tem sua própria história única de como o sobrenome Paladina entrou em sua cultura, criando uma tapeçaria diversificada de histórias e tradições familiares.

Rússia

Na Rússia, o sobrenome Paladina tem uma taxa de incidência de 81, o que o torna um dos sobrenomes mais comuns no país. O nome pode ter sido introduzido na Rússia através de migrações ou casamentos mistos com famílias italianas, levando à incorporação do sobrenome Paladina na sociedade russa.

Croácia

A Croácia também tem uma incidência significativa do sobrenome Paladina, com uma taxa de 62. A presença do nome na Croácia sugere uma forte ligação à cultura e história italiana, possivelmente através de períodos de intercâmbio político ou cultural entre os dois países.

Estados Unidos

O sobrenome Paladina chegou aos Estados Unidos, onde tem uma taxa de incidência de 34. Muitos imigrantes italianos trouxeram seus sobrenomes consigo quando viajaram para a América, contribuindo para a diversidade da população de indivíduos com herança italiana no país. país.

Reino Unido (Inglaterra)

Na Inglaterra, especificamente na região da Grã-Bretanha, o sobrenome Paladina tem uma taxa de incidência de 13. Isso sugere que o nome está presente na cultura inglesa, potencialmente através de conexões com famílias italianas ou através de eventos históricos que trouxeram os dois países juntos.

Outros países

Embora Itália, Rússia, Croácia, Estados Unidos e Reino Unido tenham as maiores taxas de incidência do sobrenome Paladina, o nome também pode ser encontrado em números menores em países como Brasil, Austrália, França, Bielorrússia, Costa Rica, Quénia, Cazaquistão e Eslovénia. Cada um desses países tem sua própria história única de como o sobrenome Paladina se tornou parte de sua paisagem cultural.

Conclusão

O sobrenome Paladina ocupa um lugar especial nos corações das famílias em todo o mundo, servindo como um símbolo de herança, linhagem e tradição. Seja na Itália, na Rússia, na Croácia, nos Estados Unidos ou em outros lugares, o sobrenome Paladina deixou sua marca em inúmeros indivíduos e comunidades, conectando-os por meio de uma história compartilhada e de um vínculo comum.

O sobrenome de Paladina no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Paladina, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Paladina é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Paladina

Ver mapa del apellido Paladina

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Paladina do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Paladina, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Paladina que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Paladina, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Paladina se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Paladina é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Paladina no mundo

  1. Rússia Rússia (81)
  2. Croácia Croácia (62)
  3. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (34)
  4. Itália Itália (24)
  5. Inglaterra Inglaterra (13)
  6. Brasil Brasil (5)
  7. Austrália Austrália (2)
  8. França França (2)
  9. Bielorrússia Bielorrússia (1)
  10. Costa Rica Costa Rica (1)
  11. Quénia Quénia (1)
  12. Cazaquistão Cazaquistão (1)
  13. Eslovénia Eslovénia (1)