O sobrenome Pasterniak é de origem polonesa e é bastante raro, com apenas um pequeno número de indivíduos com este nome. Acredita-se que tenha se originado como apelido de um pastor ou de alguém envolvido na igreja. O nome também pode ser derivado da palavra polonesa “Pasternik”, que significa “pasto”.
Na Polônia, o sobrenome Pasterniak é o mais comum, com uma incidência total de 178 indivíduos com esse nome. Isso indica que o sobrenome tem raízes profundas na história polonesa e é provável que tenha sido transmitido de geração em geração dentro do país.
Na Áustria, o sobrenome Pasterniak também está presente, embora em menor proporção do que na Polónia, com 73 pessoas com este nome. Isto sugere que o sobrenome pode ter migrado da Polônia para a Áustria ou vice-versa, indicando uma ligação entre os dois países.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Pasterniak é muito menos comum, com apenas 23 pessoas carregando esse nome. Isso pode indicar que indivíduos com esse sobrenome podem ter imigrado da Polônia ou da Áustria para os Estados Unidos, trazendo seu sobrenome com eles.
Na Ucrânia, o sobrenome Pasterniak está presente, mas em números ainda menores, com apenas 8 pessoas com esse nome. Isso sugere que o sobrenome pode ter se originado na Polônia e migrado para a Ucrânia, ou vice-versa, mas sua presença no país é muito mais limitada.
Na República Tcheca, o sobrenome Pasterniak é bastante raro, com apenas 4 pessoas carregando esse nome. Isso indica que o sobrenome pode ter tido migração limitada para a República Tcheca ou que não é tão comum como em outros países onde está presente.
No Brasil, o sobrenome Pasterniak está presente em um pequeno número de indivíduos, sendo que apenas 3 possuem esse nome. Isso sugere que o sobrenome pode ter migrado para o Brasil de um dos países onde é mais comum, como Polônia ou Áustria, mas sua presença no país é limitada.
Na Bélgica, o sobrenome Pasterniak é extremamente raro, com apenas 1 indivíduo carregando este nome. Isto indica que o sobrenome pode ter tido uma migração muito limitada para a Bélgica ou que a sua presença no país não é significativa.
Concluindo, o sobrenome Pasterniak é um sobrenome raro com raízes profundas na Polônia, onde é mais comum. Também está presente em outros países como Áustria, Estados Unidos, Ucrânia, República Tcheca, Brasil e Bélgica, mas em números muito menores. Isto sugere uma potencial migração de indivíduos com este sobrenome através das fronteiras, indicando uma conexão entre esses países.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Pasterniak, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Pasterniak é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Pasterniak do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Pasterniak, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Pasterniak que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Pasterniak, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Pasterniak se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Pasterniak é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Pasterniak
Outros idiomas