O sobrenome Persson é um sobrenome comum originário da Suécia. É derivado da palavra sueca “pessoa”, que significa “pessoa” ou “indivíduo”. O sufixo "-filho" é uma terminação patronímica comum em sobrenomes escandinavos, indicando "filho de". Portanto, Persson se traduz como “filho de uma pessoa” ou “filho de um homem”. A prevalência do sobrenome Persson se estende além da Suécia, com numerosos indivíduos com esse sobrenome em vários países do mundo.
O sobrenome Persson tem suas raízes na Suécia e é indicativo de uma tradição de nomenclatura patronímica. Nas primeiras sociedades escandinavas, os sobrenomes não eram hereditários e os indivíduos eram identificados pelos seus nomes próprios seguidos de um descritor patronímico. Como tal, o sobrenome Persson indicava que o indivíduo era filho de um homem chamado Per. Com o tempo, esses sobrenomes patronímicos tornaram-se fixos e transmitidos de geração em geração, levando ao estabelecimento de nomes de família hereditários.
Na Suécia, o sobrenome Persson é um dos sobrenomes mais comuns, com uma taxa de incidência significativa de 107.060 indivíduos com este nome. Esta prevalência pode ser atribuída ao uso histórico de práticas de nomenclatura patronímica na Suécia, onde os sobrenomes eram baseados no nome do pai. O sobrenome Persson provavelmente se originou nas áreas rurais da Suécia, onde a agricultura e os laços familiares desempenhavam um papel significativo na vida comunitária.
Fora da Suécia, o sobrenome Persson também é encontrado nos Estados Unidos, com uma notável taxa de incidência de 3.088 indivíduos. A imigração sueca para os Estados Unidos no século 19 e no início do século 20 trouxe o sobrenome Persson para a costa americana. Esses imigrantes muitas vezes se estabeleceram em estados com populações escandinavas significativas, como Minnesota, Illinois e Wisconsin.
Na Dinamarca, o sobrenome Persson está presente, com uma taxa de incidência de 2.914 indivíduos. A Dinamarca partilha uma estreita ligação cultural e linguística com a Suécia devido à sua história partilhada como parte da União de Kalmar. Como resultado, sobrenomes escandinavos como Persson também podem ser encontrados na Dinamarca.
A Noruega também possui indivíduos com o sobrenome Persson, com uma taxa de incidência de 1.770. A Noruega e a Suécia têm uma longa história de interação e intercâmbio cultural, levando a semelhanças nos sobrenomes e nas práticas de nomenclatura entre os dois países.
O Canadá abriga indivíduos com o sobrenome Persson, com uma taxa de incidência de 539. A imigração sueca para o Canadá, principalmente no final do século 19 e início do século 20, contribuiu para a presença do sobrenome Persson no país. Comunidades com fortes laços suecos, como Winnipeg e Toronto, têm maior concentração de indivíduos com este sobrenome.
Na Alemanha, o sobrenome Persson pode ser encontrado, com uma taxa de incidência de 421 indivíduos. As ligações históricas entre a Suécia e a Alemanha, bem como o movimento de pessoas entre os dois países, levaram à propagação do sobrenome Persson na Alemanha.
O sobrenome Persson está presente na Inglaterra, com uma taxa de incidência de 410 indivíduos. O Reino Unido tem uma população diversificada com raízes em vários países europeus, incluindo a Suécia. Como tal, sobrenomes escandinavos como Persson podem ser encontrados entre indivíduos de ascendência sueca no Reino Unido.
Além dos países mencionados acima, o sobrenome Persson também está presente em vários países ao redor do mundo. Estes incluem Brasil (256), Nova Zelândia (199), Austrália (188), Espanha (181), Estónia (169), África do Sul (112), Países Baixos (109), Finlândia (97), Irão (89), Argentina (81), Polónia (80), Israel (66), França (60), Suíça (55), Singapura (52), Japão (52), Portugal (47), Ilhas Faroé (42), Rússia (38), Tailândia (33), Escócia (30), Malta (30), Itália (26), Bélgica (24), Chile (23), Luxemburgo (22), China (20), Islândia (19), México (19), Equador (15), Áustria (12), Emirados Árabes Unidos (9), Hong Kong (8), Filipinas (7), Ilhas Marianas do Norte (6), Croácia (5), Malásia (5), N...< /p>
...Igéria (4), Venezuela (4), República Dominicana (4), Papua Nova Guiné (3), Paraguai (3), Irlanda (3), Turquia (3), República Checa (3), Panamá (2), Guatemala (2), Bulgária (2), Índia (2), Taiwan (2), Tanzânia (2), Etiópia (1), Peru (1), Albânia (1), País de Gales (1), Geórgia (1), Gana (1), Grécia (1), Bangladesh (1), Qatar (1), Roménia (1), Bermudas (1), Hungria (1), Sérvia (1), Botsuana (1), Arábia Saudita (1), Bielorrússia (1), Ilha de Man (1), Sudão (1), Suriname (1), Togo (1), Colômbia (1), Costa Rica (1), Cazaquistão (1), Chipre (1), Sri Lanka (1), Lituânia (1), Ucrânia (1), Vietname (1), Maldivas (1), Zâmbia (1), Egipto (1), Moçambique (1),entre outros.
A presença generalizada do sobrenome Persson em vários países reflete os padrões de migração de indivíduos de ascendência sueca ao longo dos séculos. Também sublinha a influência da cultura e da história escandinava à escala global. O contexto histórico do sobrenome Persson destaca a interconexão das nações e o legado duradouro das práticas ancestrais de nomenclatura.
Como reflexo da herança e identidade suecas, o sobrenome Persson tem um significado cultural para indivíduos e comunidades em todo o mundo. Serve como um elo com o passado, preservando a memória dos antepassados e da linhagem familiar. A prevalência do sobrenome Persson em diversos países demonstra a resiliência e adaptabilidade dos imigrantes suecos em novas terras.
O sobrenome Persson é um testemunho da rica história e herança da Suécia, com presença generalizada em países de todo o mundo. A sua origem como apelido patronímico e o seu uso contínuo por descendentes de imigrantes suecos sublinham o impacto duradouro das tradições de nomenclatura e das ligações culturais. A prevalência do sobrenome Persson serve como um lembrete das experiências humanas compartilhadas que transcendem fronteiras e unem os indivíduos em sua ancestralidade comum.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Persson, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Persson é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Persson do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Persson, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Persson que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Persson, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Persson se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Persson é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Persson
Outros idiomas