Sobrenome Peyroux

A História do Sobrenome Peyroux

O sobrenome Peyroux tem uma história rica que se estende por vários países, com maior incidência na França. As origens do sobrenome Peyroux remontam à França medieval, onde se acredita que tenha se originado da palavra occitana "peiron", que significa pedra. Isso sugere que o sobrenome pode ter sido originalmente um nome topográfico para alguém que morava perto de uma formação rochosa ou pedreira proeminente.

França

A França tem a maior incidência do sobrenome Peyroux, com mais de 500 pessoas com esse nome. O sobrenome é mais comumente encontrado na região da Occitânia, na França, que inclui departamentos como Aude, Tarn e Haute-Garonne. É provável que o sobrenome tenha raízes nesta região, onde foi transmitido de geração em geração.

Ao longo da história, indivíduos com o sobrenome Peyroux foram membros proeminentes da sociedade francesa. De artesãos qualificados a proprietários de terras respeitados, a família Peyroux fez contribuições significativas para o crescimento cultural e económico da França.

Nova Zelândia

Embora o sobrenome Peyroux seja mais prevalente na França, ele também chegou a países como a Nova Zelândia. Com uma incidência menor de 76 indivíduos, a família Peyroux estabeleceu presença nesta nação do Pacífico.

É provável que o sobrenome Peyroux tenha sido trazido para a Nova Zelândia pelos primeiros colonizadores europeus, que buscavam novas oportunidades e um novo começo neste canto remoto do mundo. Hoje, os descendentes desses colonos continuam a carregar o nome Peyroux, aumentando a diversidade da sociedade neozelandesa.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Peyroux é menos comum, com uma incidência total de 61 indivíduos. No entanto, isto não diminui a importância da família Peyroux na história americana.

Desde os primeiros dias da colonização europeia até os dias atuais, os indivíduos com o sobrenome Peyroux desempenharam um papel na formação da sociedade americana. Seja como pioneiros na fronteira ou como empreendedores nas cidades movimentadas, a família Peyroux deixou a sua marca na paisagem americana.

Outros países

Embora a França, a Nova Zelândia e os Estados Unidos tenham a maior incidência do sobrenome Peyroux, ele também pode ser encontrado em alguns outros países. Estes incluem as Ilhas Cook, Austrália, Suíça, Inglaterra, Bélgica, Brasil, Canadá, Espanha, Polinésia Francesa e Venezuela, cada um com um pequeno número de indivíduos com o nome Peyroux.

Embora o sobrenome Peyroux possa não ser tão difundido nesses países como na França, ele representa uma herança e legado compartilhado que transcende fronteiras e culturas.

No geral, o sobrenome Peyroux é uma prova da natureza duradoura dos nomes de família e das conexões que nos ligam ao nosso passado. Seja na França, na Nova Zelândia, nos Estados Unidos ou em outros lugares, a família Peyroux continua a prosperar e a deixar sua marca no mundo.

O sobrenome de Peyroux no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Peyroux, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Peyroux é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Peyroux

Ver mapa del apellido Peyroux

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Peyroux do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Peyroux, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Peyroux que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Peyroux, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Peyroux se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Peyroux é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Peyroux no mundo

  1. França França (563)
  2. Nova Zelândia Nova Zelândia (76)
  3. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (61)
  4. Ilhas Cook Ilhas Cook (34)
  5. Austrália Austrália (17)
  6. Suíça Suíça (2)
  7. Inglaterra Inglaterra (2)
  8. Bélgica Bélgica (1)
  9. Brasil Brasil (1)
  10. Canadá Canadá (1)
  11. Espanha Espanha (1)
  12. Polinésia Francesa Polinésia Francesa (1)
  13. Venezuela Venezuela (1)