Sobrenome Pijl

As origens do sobrenome 'Pijl'

O sobrenome 'Pijl' tem uma história rica que se estende por vários países e regiões. Com raízes na Holanda, Bélgica, Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Alemanha, Suécia, Suíça, Dinamarca, Espanha, Inglaterra, Noruega, Tailândia, Austrália, Estónia, França, Hong Kong, Itália, Peru e Singapura, esta o sobrenome deixou sua marca em diferentes partes do mundo.

Origem na Holanda

Na Holanda, o sobrenome 'Pijl' é bastante prevalente, com uma incidência total de 1.345. Os holandeses têm uma longa tradição no uso de sobrenomes, muitos deles originários de ocupações, locais ou características físicas. O sobrenome 'Pijl' não é exceção e provavelmente deriva da palavra holandesa para 'seta'.

Durante a época medieval, os sobrenomes eram frequentemente dados com base na profissão de uma pessoa ou em uma característica notável. No caso de 'Pijl', pode ter sido concedido a alguém que era um arqueiro habilidoso ou que tinha alguma ligação com o tiro com arco. Alternativamente, poderia ter sido um apelido baseado na aparência esbelta ou pontiaguda de alguém.

Espalhar para a Bélgica e outros países europeus

Com uma incidência de 133 na Bélgica, o sobrenome 'Pijl' também está presente em outros países europeus, como Alemanha, Suécia, Suíça, Dinamarca, Espanha, Inglaterra, Noruega, França e Itália. Embora as origens exatas do sobrenome nesses países possam variar, é provável que ele tenha sido introduzido através da imigração, do comércio ou de outras conexões históricas.

Por exemplo, na Alemanha, o sobrenome 'Pijl' pode ter sido trazido por colonos ou comerciantes holandeses. Da mesma forma, na Suécia e na Dinamarca, poderia ter sido adoptado por indivíduos com laços com os Países Baixos ou através de casamentos mistos com famílias holandesas.

Migração para a América do Norte

À medida que os colonos europeus se dirigiam para a América do Norte, o sobrenome 'Pijl' também encontrou um novo lar nos Estados Unidos e no Canadá. Com incidências de 39 e 30 respectivamente, o sobrenome continuou a prosperar nesses países, contribuindo para a diversidade de sobrenomes na América do Norte.

Seja através de imigrantes holandeses em busca de novas oportunidades ou através de padrões naturais de migração, o sobrenome 'Pijl' tornou-se parte da identidade norte-americana, representando uma conexão com a herança e a história europeias.

Presença Global

Embora o sobrenome 'Pijl' possa ser menos comum em países como África do Sul, Tailândia, Austrália, Estônia, Hong Kong, Peru e Cingapura, sua presença é uma prova do impacto de longo alcance da cultura e da migração holandesa. Com incidências de 12, 2, 1, 1, 1, 1 e 1 respectivamente, 'Pijl' serve como um lembrete da interconexão do mundo e da história compartilhada de diferentes regiões.

No geral, o sobrenome 'Pijl' tem uma história fascinante que se estende por continentes e culturas. Desde as suas origens na Holanda até à sua presença na América do Norte e mais além, este apelido continua a carregar o legado da herança e tradição holandesa.

O sobrenome de Pijl no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Pijl, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Pijl é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Pijl

Ver mapa del apellido Pijl

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Pijl do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Pijl, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Pijl que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Pijl, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Pijl se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Pijl é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Pijl no mundo

  1. Países Baixos Países Baixos (1345)
  2. Bélgica Bélgica (133)
  3. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (39)
  4. Canadá Canadá (30)
  5. África do Sul África do Sul (12)
  6. Alemanha Alemanha (11)
  7. Suécia Suécia (7)
  8. Suíça Suíça (3)
  9. Dinamarca Dinamarca (2)
  10. Espanha Espanha (2)
  11. Inglaterra Inglaterra (2)
  12. Noruega Noruega (2)
  13. Tailândia Tailândia (2)
  14. Austrália Austrália (1)
  15. Estónia Estónia (1)
  16. França França (1)
  17. Hong Kong Hong Kong (1)
  18. Itália Itália (1)
  19. Peru Peru (1)
  20. Singapura Singapura (1)