O sobrenome Pilawa é um sobrenome relativamente raro, com origens enraizadas na Europa Oriental. Acredita-se que tenha se originado na Polônia, como indica a maior incidência do sobrenome no país, com 659 indivíduos com o sobrenome. O sobrenome também se espalhou para outros países, como Irã, Alemanha e Estados Unidos, embora com uma incidência muito menor.
Na Polônia, o sobrenome Pilawa é comumente encontrado, com 659 pessoas com o sobrenome. As origens exatas do sobrenome não são claras, mas acredita-se que tenha se originado de um nome de lugar ou característica geográfica. É possível que o sobrenome seja derivado do nome de uma vila ou cidade chamada Pilawa, embora esta teoria exija mais pesquisas e validação.
Indivíduos com o sobrenome Pilawa na Polônia podem ser descendentes de uma família que viveu na vila ou cidade de Pilawa ou perto dela. Alternativamente, o sobrenome pode ter sido adquirido por indivíduos que migraram de Pilawa para outras partes da Polônia ou outros países, levando o sobrenome consigo.
No Irã, o sobrenome Pilawa é menos comum, com menor incidência de 263 indivíduos com o sobrenome. A presença do sobrenome no Irã sugere que pode ter havido migração ou interação entre a Polônia e o Irã, levando à disseminação do sobrenome através das fronteiras.
É possível que indivíduos com o sobrenome Pilawa no Irã sejam descendentes de imigrantes poloneses ou comerciantes que se estabeleceram no Irã em algum momento da história. Alternativamente, o sobrenome pode ter sido adquirido através de casamentos mistos ou intercâmbio cultural entre as comunidades polonesa e iraniana.
Na Alemanha, o sobrenome Pilawa tem menor incidência, com apenas 126 indivíduos com o sobrenome. A presença do sobrenome na Alemanha sugere uma história de migração e intercâmbio cultural entre a Polônia e a Alemanha, levando à disseminação do sobrenome através das fronteiras.
Indivíduos com o sobrenome Pilawa na Alemanha podem ter descendido de imigrantes poloneses que se estabeleceram na Alemanha em algum momento da história. Alternativamente, o sobrenome pode ter sido adquirido através de casamentos mistos ou intercâmbio cultural entre as comunidades polonesa e alemã.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Pilawa é ainda mais raro, com apenas 51 pessoas com o sobrenome. A presença do sobrenome nos Estados Unidos sugere uma história de migração e diversidade cultural, com indivíduos de ascendência polonesa levando o sobrenome para os Estados Unidos.
É possível que os indivíduos com o sobrenome Pilawa nos Estados Unidos sejam descendentes de imigrantes poloneses que se estabeleceram no país em algum momento da história. O sobrenome pode ter sido transmitido de geração em geração, preservando a herança polonesa da família.
Além dos países listados acima, o sobrenome Pilawa também pode ser encontrado em números menores em países como Papua Nova Guiné, Canadá, Inglaterra, França, Suíça, Áustria, Austrália, Espanha, País de Gales, Índia, Noruega, Nova Zelândia e Suécia. A presença do sobrenome nesses países pode ser atribuída à migração, comércio ou intercâmbio cultural.
Indivíduos com o sobrenome Pilawa nesses países podem ter origens e histórias diversas, com cada família carregando uma história única de como o sobrenome passou a fazer parte de sua linhagem. Mais pesquisas e documentação são necessárias para descobrir toda a extensão da presença do sobrenome Pilawa nesses países.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Pilawa, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Pilawa é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Pilawa do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Pilawa, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Pilawa que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Pilawa, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Pilawa se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Pilawa é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Pilawa
Outros idiomas