O sobrenome Piszczek é de origem polonesa e deriva da palavra polonesa "piszczel", que significa "tíbia" em inglês. Os sobrenomes na Polônia eram frequentemente baseados em características físicas ou ocupações, então é provável que o sobrenome tenha sido originalmente dado a alguém com tíbias particularmente proeminentes ou distintas.
Sem surpresa, a maior incidência do sobrenome Piszczek é encontrada na Polônia, com mais de 5.600 indivíduos com o nome no país. Isto sugere que o sobrenome tem raízes profundas na história polonesa e é provável que tenha se originado lá.
Com mais de 500 pessoas com o sobrenome Piszczek nos Estados Unidos, fica claro que o nome também atravessou o Atlântico. A emigração polonesa para os Estados Unidos no final do século 19 e início do século 20 provavelmente contribuiu para a disseminação do sobrenome no país.
Na Alemanha, existem cerca de 77 pessoas com o sobrenome Piszczek. Isto indica que o nome está presente no país, embora em menor proporção do que na Polónia ou nos Estados Unidos.
Com cerca de 40 pessoas com o sobrenome Piszczek na Inglaterra, o nome tem uma presença pequena no país. É provável que o sobrenome tenha sido trazido para a Inglaterra por meio de migração ou casamento misto com indivíduos de ascendência polonesa.
No Canadá, existem cerca de 24 pessoas com o sobrenome Piszczek. Tal como nos Estados Unidos, a emigração polaca para o Canadá no final do século XIX e início do século XX provavelmente contribuiu para a difusão do apelido no país.
Na França, existem cerca de 21 pessoas com o sobrenome Piszczek. A presença do sobrenome na França sugere que indivíduos de ascendência polonesa se estabeleceram no país e transmitiram o nome através de gerações.
Fora da Polônia e dos países mencionados acima, o sobrenome Piszczek também está presente em vários outros países, incluindo Áustria, República Tcheca, Noruega, Suécia, Argentina, Tailândia, Bélgica, Itália, Brasil, Dinamarca, Suíça , Espanha, País de Gales, Grécia, Indonésia, Irlanda, Luxemburgo, Holanda, Rússia e África do Sul.
Embora a incidência do sobrenome nesses países seja relativamente baixa em comparação com a Polônia, os Estados Unidos e a Alemanha, é claro que o nome se espalhou além de suas raízes polonesas e agora é encontrado em diversas partes do mundo.< /p>
No geral, o sobrenome Piszczek tem uma história rica e se espalhou muito além de suas origens polonesas. Com presença em vários países, o nome continua a ser transmitido através de gerações e continua a ser um testemunho da influência duradoura da cultura e herança polaca.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Piszczek, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Piszczek é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Piszczek do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Piszczek, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Piszczek que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Piszczek, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Piszczek se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Piszczek é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Piszczek
Outros idiomas