O sobrenome Placida é um sobrenome relativamente raro, encontrado em vários países ao redor do mundo. Neste artigo, exploraremos as origens e significados do sobrenome Placida, bem como sua incidência em diferentes países.
O sobrenome Placida é de origem latina, derivado da palavra latina "placidus", que significa calmo ou pacífico. Acredita-se que tenha se originado como um apelido ou sobrenome descritivo para alguém que tinha uma atitude calma ou pacífica.
Na Itália, o sobrenome Placida é mais comumente encontrado nas regiões do sul da Calábria e da Sicília. Acredita-se que tenha se originado nessas regiões e depois se espalhado para outras partes da Itália.
No Brasil o sobrenome Plácida também é encontrado, principalmente na região Nordeste do país. Acredita-se que tenha sido trazido para o Brasil por imigrantes italianos que se estabeleceram na região no final do século XIX e início do século XX.
Na República Dominicana, o sobrenome Placida é relativamente comum, principalmente nas províncias de Santo Domingo e Santiago. Acredita-se que tenha sido trazido para a República Dominicana pelos colonizadores espanhóis durante o período colonial.
No México, o sobrenome Placida é encontrado em diversas regiões do país, principalmente nos estados do centro e do sul. Acredita-se que tenha sido introduzido no México pelos colonizadores espanhóis durante o período colonial.
Nas Filipinas, o sobrenome Placida não é tão comum como em outros países, mas ainda é encontrado em certas regiões do país. Acredita-se que tenha sido introduzido nas Filipinas pelos colonizadores espanhóis durante o período colonial.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Placida é relativamente raro, com apenas um pequeno número de pessoas com o sobrenome. Acredita-se que tenha sido trazido para os Estados Unidos por imigrantes da Itália, Brasil e outros países onde o sobrenome é mais comum.
O sobrenome Placida também é encontrado em vários outros países, incluindo Angola, Camarões, Suíça, Espanha, França, Moçambique, Nigéria, Ilhas Salomão e Iêmen. Nestes países, o sobrenome é relativamente raro e acredita-se que tenha sido introduzido por imigrantes de outros países onde o sobrenome é mais comum.
A incidência do sobrenome Plácida varia de país para país, com a Itália tendo a maior incidência, seguida pela República Dominicana e pelo Brasil.
Na Itália, o sobrenome Placida é relativamente comum, com uma incidência de 33 indivíduos por milhão de habitantes. É mais comumente encontrado nas regiões da Calábria e da Sicília.
Na República Dominicana, o sobrenome Placida tem uma incidência de 54 indivíduos por milhão de habitantes, o que o torna relativamente comum no país.
No Brasil, o sobrenome Plácida tem uma incidência de 32 indivíduos por milhão de habitantes, principalmente nas regiões Nordeste do país onde os imigrantes italianos se estabeleceram.
No México, o sobrenome Placida tem uma incidência de 21 indivíduos por milhão de habitantes, sendo o sobrenome encontrado em diversas regiões do país.
Nas Filipinas, o sobrenome Placida tem uma incidência de 9 indivíduos por milhão de habitantes, o que o torna relativamente raro no país.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Placida tem uma incidência de 5 indivíduos por milhão de habitantes, sendo o sobrenome encontrado em vários estados do país.
Em outros países como Angola, Camarões, Suíça, Espanha, França, Moçambique, Nigéria, Ilhas Salomão e Iêmen, o sobrenome Placida tem uma incidência de 1 ou menos indivíduos por milhão de habitantes, tornando-o um sobrenome raro nestes países. países.
No geral, o sobrenome Placida é um sobrenome relativamente raro, encontrado em vários países do mundo, com maior incidência na Itália, seguida pela República Dominicana e pelo Brasil.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Placida, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Placida é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Placida do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Placida, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Placida que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Placida, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Placida se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Placida é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Placida
Outros idiomas