Sobrenome Poles

A história dos poloneses de sobrenome

O sobrenome Poloneses tem uma história longa e rica que se estende por muitos países e culturas. Acredita-se que tenha origem na palavra grega “Polis”, que significa cidade ou cidadão. Acredita-se, portanto, que o sobrenome Poloneses tenha sido usado para se referir a alguém que morava em uma cidade ou perto dela. Ao longo dos séculos, o sobrenome evoluiu e se espalhou por diversas regiões do mundo, com diferentes grafias e pronúncias.

Itália

Na Itália, o sobrenome Poloneses é relativamente comum, com incidência de 1157. Acredita-se que tenha se originado nas regiões do norte da Itália, como Lombardia e Vêneto. Nessas regiões, o sobrenome Poloneses pode ter sido usado para se referir a alguém que morava em uma cidade ou vila. Desde então, o sobrenome se espalhou para outras partes da Itália, com variações na ortografia e na pronúncia.

Brasil

No Brasil, o sobrenome Poloneses tem incidência de 705. Acredita-se que tenha sido trazido para o país por imigrantes europeus, principalmente da Itália e de Portugal. O sobrenome Poloneses pode ter sido usado para se referir a alguém de origem citadina ou urbana. No Brasil, o sobrenome se difundiu, com variações na grafia e na pronúncia dependendo da região.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Poloneses tem uma incidência de 686. Acredita-se que tenha sido trazido para o país por imigrantes europeus, principalmente da Itália e do Leste Europeu. Nos Estados Unidos, o sobrenome Poloneses pode ter sido usado para se referir a alguém de origem urbana ou urbana. Desde então, o sobrenome se tornou comum em diversas regiões do país, com diferentes grafias e pronúncias.

França

Na França, o sobrenome Poloneses tem uma incidência de 465. Acredita-se que tenha se originado nas regiões do norte da França, como a Normandia e a Bretanha. Nessas regiões, o sobrenome Poloneses pode ter sido usado para se referir a alguém que morava em uma cidade ou vila. Desde então, o sobrenome se espalhou para outras partes da França, com variações na ortografia e na pronúncia.

Argentina

Na Argentina, o sobrenome Polacos tem uma incidência de 132. Acredita-se que tenha sido trazido para o país por imigrantes europeus, principalmente da Itália e do Leste Europeu. Na Argentina, o sobrenome Poloneses pode ter sido usado para se referir a alguém de origem urbana ou citadina. Desde então, o sobrenome se tornou comum em diversas regiões do país, com diferentes grafias e pronúncias.

Reino Unido (Inglaterra)

No Reino Unido (especificamente na Inglaterra), o sobrenome Poles tem uma incidência de 105. Acredita-se que tenha se originado nas regiões do sul da Inglaterra, como Sussex e Kent. Nessas regiões, o sobrenome Poloneses pode ter sido usado para se referir a alguém que morava perto de uma cidade ou vila. Desde então, o sobrenome se espalhou para outras partes da Inglaterra, com variações na ortografia e na pronúncia.

Espanha

Em Espanha, o apelido Polacos tem uma incidência de 101. Acredita-se que tenha origem nas regiões do norte de Espanha, como a Galiza e as Astúrias. Nessas regiões, o sobrenome Poloneses pode ter sido usado para se referir a alguém de origem citadina ou urbana. Desde então, o sobrenome se tornou comum em várias regiões da Espanha, com diferentes grafias e pronúncias.

Eslovênia

Na Eslovénia, o apelido Polacos tem uma incidência de 95. Acredita-se que tenha origem nas regiões ocidentais da Eslovénia, como Primorska e Dolenjska. Nessas regiões, o sobrenome Poloneses pode ter sido usado para se referir a alguém que morava em uma cidade ou próximo a ela. Desde então, o sobrenome se espalhou para outras partes da Eslovênia, com variações na ortografia e na pronúncia.

República Tcheca

Na República Tcheca, o sobrenome Poloneses tem uma incidência de 86. Acredita-se que tenha se originado nas regiões centrais da República Tcheca, como Boêmia e Morávia. Nessas regiões, o sobrenome Poloneses pode ter sido usado para se referir a alguém de origem citadina ou urbana. Desde então, o sobrenome se tornou comum em várias partes da República Tcheca, com diferentes grafias e pronúncias.

Canadá

No Canadá, o sobrenome Poloneses tem incidência de 66. Acredita-se que tenha sido trazido para o país por imigrantes europeus, principalmente da Itália e do Leste Europeu. No Canadá, o sobrenome Poloneses pode ter sido usado para se referir a alguém de origem urbana ou urbana. Desde então, o sobrenome se tornou comum em várias regiões do Canadá, com variações na ortografia e na pronúncia.

Egito

No Egito, o sobrenome Poloneses tem incidência de 49. Acredita-se que tenha sido trazido para o país por imigrantes europeus, principalmente da Itália e da Grécia. No Egito, o sobrenome Poloneses pode ter sido usado para se referir a alguém de origem urbana ou urbana. Desde então, o sobrenome se tornou comum em várias regiões do Egito, comgrafias e pronúncias diferentes.

Austrália

Na Austrália, o sobrenome Poloneses tem uma incidência de 45. Acredita-se que tenha sido trazido para o país por imigrantes europeus, principalmente da Itália e do Leste Europeu. Na Austrália, o sobrenome Poloneses pode ter sido usado para se referir a alguém de origem urbana ou urbana. Desde então, o sobrenome se tornou comum em várias regiões da Austrália, com variações na ortografia e na pronúncia.

... (continuar com o resto dos países)

O sobrenome de Poles no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Poles, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Poles é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Poles

Ver mapa del apellido Poles

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Poles do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Poles, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Poles que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Poles, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Poles se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Poles é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Poles no mundo

  1. Itália Itália (1157)
  2. Brasil Brasil (705)
  3. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (686)
  4. França França (465)
  5. Argentina Argentina (132)
  6. Inglaterra Inglaterra (105)
  7. Espanha Espanha (101)
  8. Eslovénia Eslovénia (95)
  9. República Checa República Checa (86)
  10. Canadá Canadá (66)
  11. Egipto Egipto (49)
  12. Austrália Austrália (45)
  13. Suécia Suécia (41)
  14. Índia Índia (25)
  15. Alemanha Alemanha (24)
  16. Hungria Hungria (12)
  17. Papua Nova Guiné Papua Nova Guiné (11)
  18. Sérvia Sérvia (10)
  19. País de Gales País de Gales (10)
  20. Países Baixos Países Baixos (9)
  21. Indonésia Indonésia (9)
  22. Filipinas Filipinas (7)
  23. Ucrânia Ucrânia (7)
  24. Venezuela Venezuela (5)
  25. México México (3)
  26. Suíça Suíça (3)
  27. Dinamarca Dinamarca (3)
  28. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (2)
  29. Áustria Áustria (2)
  30. Rússia Rússia (2)
  31. Croácia Croácia (2)
  32. Jersey Jersey (1)
  33. Quénia Quénia (1)
  34. Letónia Letónia (1)
  35. Nova Zelândia Nova Zelândia (1)
  36. Bolívia Bolívia (1)
  37. Polónia Polónia (1)
  38. Portugal Portugal (1)
  39. Roménia Roménia (1)
  40. Colômbia Colômbia (1)
  41. Sudão Sudão (1)
  42. África do Sul África do Sul (1)
  43. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (1)
  44. Escócia Escócia (1)
  45. Grécia Grécia (1)
  46. Haiti Haiti (1)
  47. Israel Israel (1)
  48. Iraque Iraque (1)