O sobrenome Poloneses tem uma história longa e rica que se estende por muitos países e culturas. Acredita-se que tenha origem na palavra grega “Polis”, que significa cidade ou cidadão. Acredita-se, portanto, que o sobrenome Poloneses tenha sido usado para se referir a alguém que morava em uma cidade ou perto dela. Ao longo dos séculos, o sobrenome evoluiu e se espalhou por diversas regiões do mundo, com diferentes grafias e pronúncias.
Na Itália, o sobrenome Poloneses é relativamente comum, com incidência de 1157. Acredita-se que tenha se originado nas regiões do norte da Itália, como Lombardia e Vêneto. Nessas regiões, o sobrenome Poloneses pode ter sido usado para se referir a alguém que morava em uma cidade ou vila. Desde então, o sobrenome se espalhou para outras partes da Itália, com variações na ortografia e na pronúncia.
No Brasil, o sobrenome Poloneses tem incidência de 705. Acredita-se que tenha sido trazido para o país por imigrantes europeus, principalmente da Itália e de Portugal. O sobrenome Poloneses pode ter sido usado para se referir a alguém de origem citadina ou urbana. No Brasil, o sobrenome se difundiu, com variações na grafia e na pronúncia dependendo da região.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Poloneses tem uma incidência de 686. Acredita-se que tenha sido trazido para o país por imigrantes europeus, principalmente da Itália e do Leste Europeu. Nos Estados Unidos, o sobrenome Poloneses pode ter sido usado para se referir a alguém de origem urbana ou urbana. Desde então, o sobrenome se tornou comum em diversas regiões do país, com diferentes grafias e pronúncias.
Na França, o sobrenome Poloneses tem uma incidência de 465. Acredita-se que tenha se originado nas regiões do norte da França, como a Normandia e a Bretanha. Nessas regiões, o sobrenome Poloneses pode ter sido usado para se referir a alguém que morava em uma cidade ou vila. Desde então, o sobrenome se espalhou para outras partes da França, com variações na ortografia e na pronúncia.
Na Argentina, o sobrenome Polacos tem uma incidência de 132. Acredita-se que tenha sido trazido para o país por imigrantes europeus, principalmente da Itália e do Leste Europeu. Na Argentina, o sobrenome Poloneses pode ter sido usado para se referir a alguém de origem urbana ou citadina. Desde então, o sobrenome se tornou comum em diversas regiões do país, com diferentes grafias e pronúncias.
No Reino Unido (especificamente na Inglaterra), o sobrenome Poles tem uma incidência de 105. Acredita-se que tenha se originado nas regiões do sul da Inglaterra, como Sussex e Kent. Nessas regiões, o sobrenome Poloneses pode ter sido usado para se referir a alguém que morava perto de uma cidade ou vila. Desde então, o sobrenome se espalhou para outras partes da Inglaterra, com variações na ortografia e na pronúncia.
Em Espanha, o apelido Polacos tem uma incidência de 101. Acredita-se que tenha origem nas regiões do norte de Espanha, como a Galiza e as Astúrias. Nessas regiões, o sobrenome Poloneses pode ter sido usado para se referir a alguém de origem citadina ou urbana. Desde então, o sobrenome se tornou comum em várias regiões da Espanha, com diferentes grafias e pronúncias.
Na Eslovénia, o apelido Polacos tem uma incidência de 95. Acredita-se que tenha origem nas regiões ocidentais da Eslovénia, como Primorska e Dolenjska. Nessas regiões, o sobrenome Poloneses pode ter sido usado para se referir a alguém que morava em uma cidade ou próximo a ela. Desde então, o sobrenome se espalhou para outras partes da Eslovênia, com variações na ortografia e na pronúncia.
Na República Tcheca, o sobrenome Poloneses tem uma incidência de 86. Acredita-se que tenha se originado nas regiões centrais da República Tcheca, como Boêmia e Morávia. Nessas regiões, o sobrenome Poloneses pode ter sido usado para se referir a alguém de origem citadina ou urbana. Desde então, o sobrenome se tornou comum em várias partes da República Tcheca, com diferentes grafias e pronúncias.
No Canadá, o sobrenome Poloneses tem incidência de 66. Acredita-se que tenha sido trazido para o país por imigrantes europeus, principalmente da Itália e do Leste Europeu. No Canadá, o sobrenome Poloneses pode ter sido usado para se referir a alguém de origem urbana ou urbana. Desde então, o sobrenome se tornou comum em várias regiões do Canadá, com variações na ortografia e na pronúncia.
No Egito, o sobrenome Poloneses tem incidência de 49. Acredita-se que tenha sido trazido para o país por imigrantes europeus, principalmente da Itália e da Grécia. No Egito, o sobrenome Poloneses pode ter sido usado para se referir a alguém de origem urbana ou urbana. Desde então, o sobrenome se tornou comum em várias regiões do Egito, comgrafias e pronúncias diferentes.
Na Austrália, o sobrenome Poloneses tem uma incidência de 45. Acredita-se que tenha sido trazido para o país por imigrantes europeus, principalmente da Itália e do Leste Europeu. Na Austrália, o sobrenome Poloneses pode ter sido usado para se referir a alguém de origem urbana ou urbana. Desde então, o sobrenome se tornou comum em várias regiões da Austrália, com variações na ortografia e na pronúncia.
... (continuar com o resto dos países)A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Poles, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Poles é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Poles do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Poles, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Poles que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Poles, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Poles se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Poles é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Poles
Outros idiomas