O sobrenome Priano tem uma história rica que abrange vários países e culturas. Acredita-se que tenha se originado na Itália, onde é mais comumente encontrado hoje. O significado exato do nome é desconhecido, mas acredita-se que seja de origem toponímica, derivado de um nome de lugar.
Na Itália, o sobrenome Priano é mais prevalente nas regiões da Ligúria e Campânia. Acredita-se que tenha se originado na cidade de Priano, localizada na província de Salerno, na Campânia. A cidade está situada na Costa Amalfitana e é conhecida por suas vistas deslumbrantes e ruas pitorescas.
No entanto, o sobrenome Priano não se limita à Itália. Ele se espalhou para vários outros países ao redor do mundo, incluindo Argentina, Estados Unidos, Uruguai, Brasil, Indonésia, França, Peru, Venezuela, Inglaterra, Austrália, Espanha, Israel, Bélgica, Costa Rica, Alemanha, Holanda e Panamá. .
Na Itália, o sobrenome Priano é o mais comum, com um total de 1.099 ocorrências registradas. Como mencionado anteriormente, é mais prevalente nas regiões da Ligúria e da Campânia. Acredita-se que a cidade de Priano, na província de Salerno, seja o lar ancestral do sobrenome.
A Argentina é o segundo país mais comum para o sobrenome Priano, com 539 ocorrências registradas. Muitos italianos migraram para a Argentina no final do século 19 e início do século 20, o que pode explicar a prevalência do sobrenome no país.
Os Estados Unidos têm o terceiro maior número de famílias Priano, com 209 incidências registradas. Os imigrantes italianos começaram a chegar aos Estados Unidos no final do século 19, e muitos se estabeleceram em cidades como Nova York e Chicago, trazendo consigo seus sobrenomes.
Outros países onde o sobrenome Priano é encontrado incluem Uruguai (41 incidências), Brasil (33 incidências), Indonésia (31 incidências), França (15 incidências), Peru (13 incidências), Venezuela (9 incidências), Inglaterra ( 8 incidências), Austrália (5 incidências), Espanha (2 incidências), Israel (2 incidências), Bélgica (1 incidência), Costa Rica (1 incidência), Alemanha (1 incidência), Países Baixos (1 incidência) e Panamá (1 incidência).
Embora o sobrenome Priano possa não ser tão conhecido como alguns outros sobrenomes, houve vários indivíduos notáveis ao longo da história com esse nome. Um desses indivíduos é Giovanni Priano, um artista italiano conhecido por suas pinturas de paisagens. Outra é Maria Priano, uma famosa cantora de ópera argentina.
No geral, o sobrenome Priano tem uma história rica e é encontrado em vários países ao redor do mundo. Suas origens na Itália e sua disseminação para outros países o tornam um sobrenome fascinante para estudo e pesquisa.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Priano, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Priano é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Priano do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Priano, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Priano que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Priano, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Priano se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Priano é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Priano
Outros idiomas