O sobrenome Prole é de origem inglesa e acredita-se que seja derivado da palavra francesa antiga "parol" ou "parole", que significa discurso ou palavra. Diz-se que era usado como apelido para alguém que falava bem ou tinha jeito com as palavras. Acredita-se também que o sobrenome Prole tenha se originado da palavra latina "proles", que significa descendente ou descendente. Isso sugere que o sobrenome pode ter sido usado para denotar alguém que tinha uma família grande ou muitos descendentes.
O sobrenome Prole foi documentado em vários países do mundo, com maior incidência na Sérvia (692 ocorrências). Também é relativamente comum na Bósnia e Herzegovina (575 ocorrências), bem como na Inglaterra (220 ocorrências). Outros países onde o sobrenome Prole pode ser encontrado incluem Canadá (53 ocorrências), Nova Zelândia (52 ocorrências) e Estados Unidos (47 ocorrências).
Na Europa, o sobrenome Prole é relativamente comum na Áustria (35 ocorrências), Croácia (35 ocorrências) e Letônia (31 ocorrências). Também está presente no País de Gales (29 ocorrências), Irlanda (22 ocorrências) e Alemanha (13 ocorrências). O sobrenome Prole é menos comum em países como Eslovênia (12 ocorrências), Suécia (8 ocorrências), República Tcheca (5 ocorrências), Montenegro (5 ocorrências) e Rússia (5 ocorrências). Também é encontrado em números menores em países como França (3 ocorrências), Noruega (3 ocorrências) e Itália (1 ocorrência).
Na Oceania, o sobrenome Prole está presente na Austrália (17 ocorrências) e na Nova Zelândia (52 ocorrências). Na Ásia, tem presença menor na Tailândia (1 ocorrência), bem como no Catar (1 ocorrência). O sobrenome Prole também é encontrado no pequeno país europeu da Suíça (1 ocorrência), bem como na Hungria (1 ocorrência), Holanda (1 ocorrência) e Portugal (1 ocorrência).
Embora o sobrenome Prole possa não ser tão comum ou conhecido como alguns outros sobrenomes, houve alguns indivíduos notáveis com esse sobrenome ao longo da história. Um exemplo é John Prole, um jogador de críquete inglês que jogou pelo Kent no século XIX. Outro exemplo é Mary Prole, uma sufragista britânica que lutou pelos direitos das mulheres no início do século XX.
No geral, o sobrenome Prole tem uma história rica e pode ser encontrado em vários países ao redor do mundo. Suas origens estão enraizadas no francês antigo e no latim, e tem sido usado tanto como apelido quanto como sobrenome. Embora o sobrenome possa não ser tão comum quanto alguns outros, ele deixou sua marca na história por meio das pessoas que o carregaram.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Prole, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Prole é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Prole do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Prole, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Prole que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Prole, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Prole se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Prole é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Prole
Outros idiomas