O sobrenome Proulx é de origem francesa e é classificado como sobrenome topográfico, o que significa que é derivado de uma característica geográfica ou marco. Neste caso, o nome provavelmente se originou de um lugar chamado Proulx, embora a localização exata não seja definitivamente conhecida. Acredita-se que o nome Proulx tenha se originado na região da Normandia, na França.
Ao longo dos séculos, o sobrenome Proulx se espalhou por várias partes do mundo através da migração e emigração. A maioria das pessoas com o sobrenome Proulx podem ser encontradas no Canadá, com uma população significativa também nos Estados Unidos. Os dados mostram que o Canadá tem a maior incidência do sobrenome Proulx, com mais de 23.000 indivíduos com o nome. Os Estados Unidos também têm um número considerável de indivíduos com o sobrenome Proulx, com mais de 6.600 ocorrências.
O sobrenome Proulx também chegou a outros países, embora em menor número. República Dominicana, França, Luxemburgo, Austrália, Jamaica, Nova Zelândia, Inglaterra, Panamá, Tailândia, Suíça, Alemanha, Filipinas, Chile, República Checa, Espanha, Irlanda, México, Noruega, Peru, Polinésia Francesa, Arábia Saudita, Estados Unidos Emirados Árabes, Cingapura, Argentina, Senegal, Bélgica, Taiwan, Burkina Faso, Bielo-Rússia, Japão, São Cristóvão e Névis, Coreia do Sul, Madagascar, Mongólia e Holanda têm indivíduos com o sobrenome Proulx, embora a incidência seja significativamente menor em esses países.
Existem vários indivíduos notáveis com o sobrenome Proulx que fizeram contribuições significativas em seus respectivos campos. Uma dessas pessoas é Annie Proulx, autora americana mais conhecida por seu romance vencedor do Prêmio Pulitzer, “The Shipping News”. Outra figura conhecida com o sobrenome Proulx é Linda Proulx, uma golfista profissional que participou de vários torneios LPGA.
Além disso, Marc Proulx é um renomado arquiteto canadense conhecido por seus designs inovadores e arquitetura sustentável. Marie-Claire Proulx, uma ex-política canadense, também trouxe reconhecimento ao sobrenome Proulx por meio de seu trabalho no serviço público.
Concluindo, o sobrenome Proulx tem uma história rica e se espalhou por várias partes do mundo através da migração e emigração. Embora a maioria das pessoas com o sobrenome Proulx possam ser encontradas no Canadá e nos Estados Unidos, também há pessoas com o nome em vários outros países. Indivíduos notáveis com o sobrenome Proulx fizeram contribuições significativas em suas respectivas áreas, aumentando ainda mais o legado do nome. O sobrenome Proulx continua a ser um nome proeminente e reconhecido em várias partes do mundo hoje.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Proulx, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Proulx é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Proulx do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Proulx, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Proulx que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Proulx, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Proulx se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Proulx é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Proulx
Outros idiomas