Sobrenome Pysz

Introdução

O sobrenome 'Pysz' é um sobrenome raro e único que tem origem na Polônia. Este sobrenome tem uma história fascinante e se espalhou por vários países ao redor do mundo. Neste artigo, exploraremos o significado do sobrenome ‘Pysz’ e nos aprofundaremos em suas origens e distribuição.

Origens do sobrenome 'Pysz'

O sobrenome 'Pysz' é de origem polonesa e é derivado da palavra polonesa 'Pyszny', que significa 'saboroso' ou 'delicioso'. Acredita-se que esse sobrenome foi originalmente usado como apelido para alguém que era conhecido por suas excelentes habilidades culinárias ou para alguém que gostava de boa comida.

Polônia

Na Polónia, o apelido 'Pysz' é relativamente comum, com uma incidência total de 1262. Isto indica que há um número significativo de pessoas com este apelido na Polónia. Acredita-se que o sobrenome 'Pysz' tenha se originado na região norte da Polônia e se espalhado para outras partes do país ao longo do tempo.

Estados Unidos

O sobrenome 'Pysz' também chegou aos Estados Unidos, onde tem uma incidência de 285. Muitos imigrantes poloneses trouxeram o sobrenome 'Pysz' quando se mudaram para os Estados Unidos em busca de melhores oportunidades. Hoje, existem vários indivíduos com o sobrenome 'Pysz' morando nos Estados Unidos.

Outros países

Além da Polônia e dos Estados Unidos, o sobrenome 'Pysz' também pode ser encontrado em outros países ao redor do mundo. Países como Áustria, Inglaterra, Argentina, França, Austrália, Alemanha, País de Gales, Irlanda, Malta, Noruega, Suécia, Eslováquia e Tailândia têm, cada um, um pequeno número de indivíduos com o sobrenome 'Pysz'.

Significado do sobrenome 'Pysz'

Como mencionado anteriormente, o sobrenome 'Pysz' é derivado da palavra polonesa 'Pyszny', que significa 'saboroso' ou 'delicioso'. Isso sugere que os indivíduos com o sobrenome 'Pysz' podem ter ancestrais conhecidos por suas habilidades culinárias ou que apreciavam muito a boa comida. O sobrenome 'Pysz' também pode indicar uma família que valoriza comida e experiências gastronômicas.

Distribuição do Sobrenome 'Pysz'

A distribuição do sobrenome 'Pysz' é bastante interessante, com concentrações significativas na Polônia e nos Estados Unidos. Na Polónia, o apelido 'Pysz' é mais comum nas regiões do norte, enquanto nos Estados Unidos pode ser encontrado em vários estados com grandes populações de imigrantes polacos.

Polônia

Na Polónia, o apelido 'Pysz' é mais prevalente nas regiões do norte, onde se originou. Cidades como Gdańsk, Gdynia e Sopot têm uma concentração maior de indivíduos com o sobrenome 'Pysz'. O sobrenome 'Pysz' também é encontrado em outras partes da Polônia, mas sua incidência é maior nas regiões do norte.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome 'Pysz' pode ser encontrado em estados com grandes populações de imigrantes poloneses, como Illinois, Nova York, Michigan e Pensilvânia. Cidades como Chicago, Nova York, Detroit e Filadélfia têm um número notável de indivíduos com o sobrenome 'Pysz'. O sobrenome 'Pysz' tornou-se mais comum nos Estados Unidos nos últimos anos, à medida que a cultura e a herança polonesa continuam a ser celebradas.

Outros países

Embora a incidência do sobrenome 'Pysz' seja relativamente baixa em outros países, ele ainda está presente em países como Áustria, Inglaterra, Argentina, França, Austrália, Alemanha, País de Gales, Irlanda, Malta, Noruega, Suécia, Eslováquia e Tailândia. Indivíduos com o sobrenome 'Pysz' podem ser encontrados em várias cidades e regiões desses países, embora em números menores.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome 'Pysz'

Embora o sobrenome 'Pysz' possa não ser tão conhecido quanto outros sobrenomes, ainda existem pessoas notáveis ​​que levam esse sobrenome. De chefs talentosos a empreendedores de sucesso, indivíduos com o sobrenome 'Pysz' deixaram sua marca em diversas áreas. Um desses indivíduos é o renomado chef Marek Pysz, que ganhou reconhecimento internacional por suas habilidades culinárias.

Conclusão

O sobrenome 'Pysz' é um sobrenome único e fascinante, com uma rica história e significado cultural. Tem a sua origem na Polónia e espalhou-se por vários países do mundo, onde indivíduos com este apelido continuam a defender a sua herança e tradições. O significado do sobrenome 'Pysz', juntamente com sua distribuição e indivíduos notáveis, fazem dele um sobrenome que vale a pena explorar e celebrar.

O sobrenome de Pysz no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Pysz, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Pysz é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Pysz

Ver mapa del apellido Pysz

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Pysz do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Pysz, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Pysz que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Pysz, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Pysz se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Pysz é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Pysz no mundo

  1. Polónia Polónia (1262)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (285)
  3. Áustria Áustria (22)
  4. Inglaterra Inglaterra (9)
  5. Argentina Argentina (8)
  6. França França (3)
  7. Austrália Austrália (2)
  8. Alemanha Alemanha (2)
  9. País de Gales País de Gales (1)
  10. Irlanda Irlanda (1)
  11. Malta Malta (1)
  12. Noruega Noruega (1)
  13. Suécia Suécia (1)
  14. Eslováquia Eslováquia (1)
  15. Tailândia Tailândia (1)