Sobrenome Pytel

O sobrenome Pytel é um nome intrigante que tem uma história rica e presença generalizada em vários países ao redor do mundo. O nome Pytel é de origem polonesa e acredita-se que originalmente fosse um apelido para alguém pequeno ou esguio.

Polônia

Na Polônia, o sobrenome Pytel é bastante comum, com uma taxa de incidência de 8.739. É provável que o nome tenha sido transmitido de geração em geração nas famílias polacas, dando continuidade ao legado dos seus antepassados. A prevalência do sobrenome Pytel na Polônia sugere que ele é um nome proeminente no país há muitos anos.

Ucrânia

O sobrenome Pytel também é encontrado na Ucrânia, com uma taxa de incidência de 2.078. Isso indica que existem indivíduos na Ucrânia que levam o sobrenome Pytel e fazem parte da população ucraniana. A presença do nome na Ucrânia sugere que pode ter sido trazido para o país através da migração ou de ligações históricas entre a Ucrânia e a Polónia.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Pytel está presente com uma taxa de incidência de 1.120. Isso mostra que existem indivíduos de ascendência ou herança polonesa que carregam o nome Pytel nos EUA. A migração de imigrantes poloneses para os EUA no passado pode ter contribuído para a difusão do sobrenome no país.

Outros países

Além da Polônia, Ucrânia e EUA, o sobrenome Pytel também pode ser encontrado em países como Bielo-Rússia (taxa de incidência: 359), Eslováquia (taxa de incidência: 299), Canadá (taxa de incidência: 183), Alemanha ( taxa de incidência: 176), República Checa (taxa de incidência: 172), França (taxa de incidência: 109), Rússia (taxa de incidência: 98), Inglaterra (taxa de incidência: 98), Brasil (taxa de incidência: 83), Argentina (taxa de incidência: 83), Argentina (taxa de incidência: 98), taxa de incidência: 64), Irlanda (taxa de incidência: 29), Suíça (taxa de incidência: 23), Hungria (taxa de incidência: 20), Áustria (taxa de incidência: 15), Suécia (taxa de incidência: 13), Tailândia (taxa de incidência: 13). 8), Noruega (taxa de incidência: 8), Austrália (taxa de incidência: 5), Espanha (taxa de incidência: 5), Bélgica (taxa de incidência: 4), Escócia (taxa de incidência: 3), Israel (taxa de incidência: 2) , Uruguai (taxa de incidência: 1), China (taxa de incidência: 1), País de Gales (taxa de incidência: 1), Gana (taxa de incidência: 1), Grécia (taxa de incidência: 1), Itália (taxa de incidência: 1), Cazaquistão (taxa de incidência: 1), México (taxa de incidência: 1) e Países Baixos (taxa de incidência: 1). Esta presença generalizada do sobrenome Pytel em vários países ao redor do mundo destaca seu alcance e significado global.

O sobrenome Pytel é um nome duradouro que resistiu ao teste do tempo e ainda hoje está presente em muitos países. Suas origens na Polônia e sua propagação para outras partes do mundo demonstram a interconexão da história humana e os diversos caminhos que os sobrenomes podem seguir. O nome Pytel carrega consigo um sentido de herança, tradição e identidade para aqueles que o carregam, ligando-os aos seus antepassados ​​e às raízes culturais da sua família. Seja na Polônia, nos EUA, na Ucrânia ou em outros países, o sobrenome Pytel continua sendo um símbolo de linhagem e pertencimento para aqueles que o carregam com orgulho.

O sobrenome de Pytel no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Pytel, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Pytel é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Pytel

Ver mapa del apellido Pytel

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Pytel do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Pytel, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Pytel que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Pytel, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Pytel se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Pytel é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Pytel no mundo

  1. Polónia Polónia (8739)
  2. Ucrânia Ucrânia (2078)
  3. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1120)
  4. Bielorrússia Bielorrússia (359)
  5. Eslováquia Eslováquia (299)
  6. Canadá Canadá (183)
  7. Alemanha Alemanha (176)
  8. República Checa República Checa (172)
  9. França França (109)
  10. Rússia Rússia (98)
  11. Inglaterra Inglaterra (98)
  12. Brasil Brasil (83)
  13. Argentina Argentina (64)
  14. Irlanda Irlanda (29)
  15. Suíça Suíça (23)
  16. Hungria Hungria (20)
  17. Áustria Áustria (15)
  18. Suécia Suécia (13)
  19. Tailândia Tailândia (8)
  20. Noruega Noruega (8)
  21. Austrália Austrália (5)
  22. Espanha Espanha (5)
  23. Bélgica Bélgica (4)
  24. Escócia Escócia (3)
  25. Israel Israel (2)
  26. Uruguai Uruguai (1)
  27. China China (1)
  28. País de Gales País de Gales (1)
  29. Gana Gana (1)
  30. Grécia Grécia (1)
  31. Itália Itália (1)
  32. Cazaquistão Cazaquistão (1)
  33. México México (1)
  34. Países Baixos Países Baixos (1)