O sobrenome Rangel é de origem espanhola, derivado da palavra "rancho" que significa pequena propriedade ou casa de campo. Acredita-se que o sobrenome era utilizado para se referir a quem morava ou trabalhava em uma fazenda. Os primeiros registros do sobrenome Rangel datam do período medieval na Espanha, onde era comumente encontrado nas regiões de Castela e Andaluzia.
Com o tempo, o sobrenome Rangel começou a se espalhar para além da Espanha, principalmente para países da América Latina. O México tem uma das maiores incidências do sobrenome Rangel, com mais de 210.000 indivíduos com o nome. Isto pode ser atribuído à colonização espanhola do México e à subsequente mistura de populações espanholas e indígenas.
Na Venezuela, o sobrenome Rangel também é proeminente, com mais de 80 mil pessoas carregando o nome. Da mesma forma, o Brasil e os Estados Unidos têm números significativos de Rangels, com mais de 78.000 e 49.000 incidências, respectivamente. Isto pode ser atribuído às ondas de imigração da Europa e de outras partes do mundo para estes países.
Embora o sobrenome Rangel seja mais comumente encontrado em países de língua espanhola, ele também se espalhou para outras partes do mundo. Colômbia, Angola e Moçambique têm um número significativo de indivíduos com o sobrenome Rangel, com mais de 38.000, 11.000 e 8.000 ocorrências, respectivamente.
Em países europeus como Espanha e Portugal, o sobrenome Rangel é menos comum, com cerca de 3.700 e 2.100 incidências respectivamente. No entanto, em países como França, Reino Unido e Alemanha, há um número menor de indivíduos com o sobrenome Rangel, com menos de 100 incidências em cada país.
Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis com o sobrenome Rangel. Na política, Charlie Rangel é um ex-congressista dos EUA que representou o 15º distrito congressional de Nova York por mais de 40 anos. No campo dos esportes, o jogador de futebol mexicano Francisco Rangel é conhecido por sua prolífica capacidade de marcar gols.
Outras pessoas com o sobrenome Rangel fizeram contribuições significativas para as artes, ciências e negócios. Suas conquistas são uma prova da diversidade e do talento daqueles que possuem o sobrenome Rangel.
Concluindo, o sobrenome Rangel tem uma história rica e se espalhou por diversas partes do mundo. Desde as suas origens em Espanha até à sua prevalência em países da América Latina, o apelido Rangel tem uma presença diversificada e global. É um lembrete da interconexão das culturas e da resiliência dos nomes de família ao longo da história.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Rangel, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Rangel é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Rangel do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Rangel, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Rangel que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Rangel, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Rangel se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Rangel é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Rangel
Outros idiomas