O sobrenome Ratti é um nome fascinante, com uma história rica e presença generalizada em vários países ao redor do mundo. Neste artigo, exploraremos as origens, significados e significado cultural do sobrenome Ratti, bem como sua distribuição e prevalência em diferentes países.
O sobrenome Ratti tem origem na Itália e é derivado da palavra italiana "ratto", que significa rápido ou rápido. Acredita-se que o sobrenome possa ter sido originalmente um apelido para alguém conhecido por sua velocidade ou agilidade. Alternativamente, poderia ter sido o sobrenome profissional de um mensageiro ou mensageiro que entregava mensagens rapidamente.
Na Itália, o sobrenome Ratti é mais comumente encontrado na região da Lombardia, principalmente na cidade de Milão. Foi documentado já no período medieval, com indivíduos notáveis levando o nome ao longo da história.
Na Índia, o sobrenome Ratti é encontrado em regiões como Punjab e Haryana. Acredita-se que tenha sido trazido para o país por imigrantes ou comerciantes italianos e, desde então, foi integrado à cultura e à sociedade indiana.
Na Argentina, o sobrenome Ratti é relativamente comum entre a população imigrante italiana. Muitos indivíduos com este sobrenome têm ascendência até imigrantes italianos que se estabeleceram no país no final do século 19 e início do século 20.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Ratti é menos comum em comparação com outros países, mas ainda está presente nas comunidades ítalo-americanas. É mais prevalente em estados com grandes populações de imigrantes italianos, como Nova York e Califórnia.
No Brasil, o sobrenome Ratti é encontrado entre os descendentes de imigrantes italianos que chegaram ao país no final do século XIX e início do século XX. É mais comumente encontrada nas regiões do sul do país, onde muitos imigrantes italianos se estabeleceram.
O sobrenome Ratti tem distribuição variada pelo mundo, com maior incidência na Itália, Índia, Argentina e Estados Unidos. Segundo os dados, a Itália tem a maior incidência do sobrenome Ratti, seguida pela Índia e Argentina.
Na Itália, o sobrenome Ratti é amplamente distribuído, com concentrações em regiões como Lombardia, Piemonte e Emilia-Romagna. É um sobrenome relativamente comum na Itália e remonta aos tempos medievais.
Na Índia, o sobrenome Ratti é encontrado principalmente nos estados de Punjab e Haryana, no norte, onde muitos imigrantes italianos se estabeleceram. É menos comum em comparação com outros sobrenomes, mas ainda tem presença notável no país.
Na Argentina, o sobrenome Ratti é relativamente comum entre a população imigrante italiana. Muitos indivíduos com este sobrenome têm ascendência até imigrantes italianos que se estabeleceram no país no final do século 19 e início do século 20.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Ratti é menos comum em comparação com outros países, mas ainda está presente nas comunidades ítalo-americanas. É mais prevalente em estados com grandes populações de imigrantes italianos, como Nova York e Califórnia.
Na França, o sobrenome Ratti é encontrado entre descendentes de imigrantes italianos. É mais comumente encontrado em regiões como Provença-Alpes-Côte d'Azur e Córsega, onde muitos imigrantes italianos se estabeleceram no passado.
Na Suíça, o sobrenome Ratti é relativamente comum, especialmente nas regiões de língua italiana de Ticino e Grisões. É um sobrenome que está presente no país há muitos anos e se integrou à cultura e à sociedade suíça.
Na Venezuela, o sobrenome Ratti é encontrado entre descendentes de imigrantes italianos que chegaram ao país no início do século XX. É mais comumente encontrado em cidades como Caracas e Maracaibo, onde muitos imigrantes italianos se estabeleceram.
O sobrenome Ratti é relativamente comum no Equador, onde é encontrado entre descendentes de imigrantes italianos. É mais comumente encontrado nas principais cidades de Quito e Guayaquil, onde muitos imigrantes italianos se estabeleceram no passado.
No Uruguai, o sobrenome Ratti é encontrado entre a população imigrante italiana. É mais comumente encontrado em cidades como Montevidéu e Colônia, onde muitos imigrantes italianos se estabeleceram no final do século XIX e início do século XX.
No Canadá, o sobrenomeRatti é encontrado entre as comunidades ítalo-canadenses, especialmente em cidades como Toronto e Montreal. É um sobrenome relativamente comum no Canadá, com presença notável nas populações de imigrantes italianos.
Na Tailândia, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre a população expatriada italiana. É mais comumente encontrado em cidades como Bangkok e Phuket, onde muitos italianos se estabeleceram para trabalhar ou se aposentar.
No Reino Unido, o sobrenome Ratti é encontrado entre descendentes de imigrantes italianos. É mais comumente encontrado em regiões como Londres e Manchester, onde muitos imigrantes italianos se estabeleceram no passado.
No Chile, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-chilenas. É mais comumente encontrado em cidades como Santiago e Valparaíso, onde muitos imigrantes italianos se estabeleceram no passado.
Na Espanha, o sobrenome Ratti é encontrado entre descendentes de imigrantes italianos. É mais comumente encontrada em regiões como Catalunha e Valência, onde muitos imigrantes italianos se estabeleceram no passado.
No Paraguai, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-paraguaias. É mais comumente encontrado em cidades como Assunção e Ciudad del Este, onde muitos imigrantes italianos se estabeleceram no passado.
No Peru, o sobrenome Ratti é encontrado entre descendentes de imigrantes italianos. É mais comumente encontrado em regiões como Lima e Arequipa, onde muitos imigrantes italianos se estabeleceram no passado.
Na República Dominicana, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-dominicanas. É mais comumente encontrado em cidades como Santo Domingo e Santiago, onde muitos imigrantes italianos se estabeleceram no passado.
Na Indonésia, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre a população expatriada italiana. É mais comumente encontrada em cidades como Jacarta e Bali, onde muitos italianos se estabeleceram para trabalhar ou se aposentar.
Na Nova Zelândia, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-neozelandesas. É mais comumente encontrado em cidades como Auckland e Wellington, onde muitos imigrantes italianos se estabeleceram no passado.
Na Malásia, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-malaias. É mais comumente encontrado em cidades como Kuala Lumpur e Penang, onde muitos imigrantes italianos se estabeleceram no passado.
Na Alemanha, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-alemãs. É mais comumente encontrado em cidades como Berlim e Munique, onde muitos imigrantes italianos se estabeleceram no passado.
No Iraque, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-iraquianas. É mais comumente encontrado em cidades como Bagdá e Basra, onde muitos imigrantes italianos se estabeleceram no passado.
Na Holanda, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-holandesas. É mais comumente encontrado em cidades como Amsterdã e Roterdã, onde muitos imigrantes italianos se estabeleceram no passado.
No Paquistão, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-paquistanesas. É mais comumente encontrada em cidades como Karachi e Lahore, onde muitos italianos se estabeleceram para trabalhar ou se aposentar.
No Reino Unido (País de Gales), o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-galesas. É mais comumente encontrado em cidades como Cardiff e Swansea, onde muitos imigrantes italianos se estabeleceram no passado.
Na Austrália, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-australianas. É mais comumente encontrado em cidades como Sydney e Melbourne, onde muitos imigrantes italianos se estabeleceram no passado.
Na Suécia, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-suecas. É mais comumente encontrado em cidades como Estocolmo e Gotemburgo, onde muitos imigrantes italianos se estabeleceram no passado.
No Reino Unido (Escócia), o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-escocesas. É mais comumente encontrado em cidades como Glasgow e Edimburgo, onde muitos imigrantes italianos se estabeleceram no passado.
Em Mônaco, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-monacas. É mais comumente encontrado na cidade de Monte Carlo, onde muitos imigrantes italianos se estabeleceram para trabalhar ou se aposentar.
Na Bélgica, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-belgas. É mais comumente encontrado em cidades como Bruxelas e Antuérpia, onde muitos imigrantes italianos se estabeleceram no passado.
No Iêmen, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-iemenitas. É mais comumente encontrado em cidades como Sana'a e Aden, onde muitos italianos se estabeleceram para trabalhar ou se aposentar.
Nos Emirados Árabes Unidos, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-emiradas. É mais comumente encontrada em cidades como Dubai e Abu Dhabi, onde muitos italianos se estabeleceram para trabalhar ou se aposentar.
Na Rússia, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-russas. É mais comumente encontrado em cidades como Moscou e São Petersburgo, onde muitos italianos se estabeleceram para trabalhar ou se aposentar.
No México, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-mexicanas. É mais comumente encontrada em cidades como Cidade do México e Guadalajara, onde muitos italianos se estabeleceram para trabalhar ou se aposentar.
Nas Ilhas Maurício, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-maurícias. É mais comumente encontrado em cidades como Port Louis e Curepipe, onde muitos italianos se estabeleceram para trabalhar ou se aposentar.
Na África do Sul, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-sul-africanas. É mais comumente encontrada em cidades como Joanesburgo e Cidade do Cabo, onde muitos italianos se estabeleceram para trabalhar ou se aposentar.
No Irã, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-iranianas. É mais comumente encontrada em cidades como Teerã e Isfahan, onde muitos italianos se estabeleceram para trabalhar ou se aposentar.
No Quênia, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-quenianas. É mais comumente encontrada em cidades como Nairóbi e Mombaça, onde muitos italianos se estabeleceram para trabalhar ou se aposentar.
Em Santa Lúcia, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-santa-lucianas. É mais comumente encontrado em cidades como Castries e Vieux Fort, onde muitos italianos se estabeleceram para trabalhar ou se aposentar.
No Liechtenstein, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-liechtensteinenses. É mais comumente encontrada em cidades como Vaduz e Schaan, onde muitos italianos se estabeleceram para trabalhar ou se aposentar.
Na Nigéria, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-nigerianas. É mais comumente encontrada em cidades como Lagos e Abuja, onde muitos italianos se estabeleceram para trabalhar ou se aposentar.
Nas Bahamas, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-bahamenses. É mais comumente encontrada em cidades como Nassau e Freeport, onde muitos italianos se estabeleceram para trabalhar ou se aposentar.
No Botswana, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-botswanas. É mais comumente encontrada em cidades como Gaborone e Francistown, onde muitos italianos se estabeleceram para trabalhar ou se aposentar.
Na Bielo-Rússia, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-bielorrussas. É mais comumente encontrada em cidades como Minsk e Brest, onde muitos italianos se estabeleceram para trabalhar ou se aposentar.
Na Costa do Marfim, o sobrenome Ratti é relativamenteincomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-marfinenses. É mais comumente encontrada em cidades como Abidjan e Bouaké, onde muitos italianos se estabeleceram para trabalhar ou se aposentar.
Em Cingapura, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-cingapurenses. É mais comumente encontrado em cidades como Singapura e Jurong East, onde muitos italianos se estabeleceram para trabalhar ou se aposentar.
Em El Salvador, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-salvatorianas. É mais comumente encontrado em cidades como San Salvador e Santa Ana, onde muitos italianos se estabeleceram para trabalhar ou se aposentar.
Na Dinamarca, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-dinamarquesas. É mais comumente encontrada em cidades como Copenhague e Aarhus, onde muitos italianos se estabeleceram para trabalhar ou se aposentar.
Na Turquia, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-turcas. É mais comumente encontrada em cidades como Istambul e Ancara, onde muitos italianos se estabeleceram para trabalhar ou se aposentar.
Na Finlândia, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-finlandesas. É mais comumente encontrada em cidades como Helsinque e Tampere, onde muitos italianos se estabeleceram para trabalhar ou se aposentar.
Nas Ilhas Virgens Britânicas, o sobrenome Ratti é relativamente incomum, mas ainda está presente entre as comunidades ítalo-britânicas das Ilhas Virgens Britânicas. É mais comumente encontrado em cidades como Road Town e Spanish Town, onde muitos italianos se estabeleceram para trabalhar ou se aposentar.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Ratti, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Ratti é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Ratti do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Ratti, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Ratti que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Ratti, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Ratti se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Ratti é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Ratti
Outros idiomas