Sobrenome Reader

A História do Sobrenome do Leitor

O sobrenome Reader é um nome antigo com origens que remontam à Inglaterra. Acredita-se que seja um sobrenome ocupacional, derivado da palavra do inglês antigo "rædere", que significa conselheiro ou conselheiro. O nome poderia ter sido dado a alguém que ocupava uma posição de autoridade ou que aconselhava outras pessoas. Como tal, o sobrenome Reader provavelmente se originou na Idade Média, quando tais funções eram proeminentes na sociedade.

Ao longo da história, o sobrenome Reader se espalhou por diversas regiões e países, refletindo o movimento de pessoas e a influência do Império Britânico. Hoje, o sobrenome Reader é encontrado em muitos países ao redor do mundo, com incidências variadas em cada região.

Distribuição do sobrenome do leitor

De acordo com os dados, o sobrenome Reader é mais prevalente na Inglaterra, com uma incidência de 4.490. Isso não é surpreendente, dadas as origens inglesas do sobrenome. Os Estados Unidos seguem logo atrás com 4.241 incidências do sobrenome Reader, indicando uma presença significativa de indivíduos com esse nome no país.

No Canadá, o sobrenome Reader tem uma incidência de 871, enquanto na Austrália é encontrado entre 710 pessoas. O sobrenome também chegou ao Quênia, com 464 pessoas carregando o nome. Na Nova Zelândia, 331 pessoas têm o sobrenome Reader e na África do Sul a incidência é de 303.

Outros países onde o sobrenome Reader pode ser encontrado incluem Israel (143), Jamaica (138), País de Gales (128), Escócia (90), Argentina (86), Paquistão (49), Cingapura (39), Índia ( 34) e Alemanha (15). O sobrenome também existe nos Emirados Árabes Unidos, Holanda, Barbados, Espanha, Antígua e Barbuda, Irlanda do Norte, Nigéria, República Tcheca, República Dominicana, Portugal, Indonésia, Itália, Camboja, Bélgica, França, Tanzânia, Afeganistão, Brasil, Suíça, China, Dinamarca, Suécia, Taiwan, Irlanda, Ilhas Virgens, Ilha de Man, Iraque, Irã, Islândia, Armênia, Japão, Samoa Americana, Áustria, Coreia do Sul, Líbano, Bangladesh, Libéria, México, Malásia , Noruega, Filipinas, Romênia, Arábia Saudita e Turquia.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome de leitor

Ao longo dos anos, vários indivíduos notáveis ​​usaram o sobrenome Reader e fizeram contribuições significativas em seus respectivos campos. Um desses indivíduos é John Reader, um renomado historiador britânico conhecido por seu trabalho sobre a história e a cultura africanas. Outra figura notável é Mary Reader, uma proeminente autora e poetisa australiana que ganhou reconhecimento por suas obras literárias.

Além disso, o sobrenome Reader tem sido associado a diversas profissões e funções na sociedade. De conselheiros e conselheiros a escritores e acadêmicos, indivíduos com o sobrenome Reader deixaram sua marca em diferentes campos.

No geral, o sobrenome Reader tem uma história rica e uma presença generalizada em diferentes países, refletindo a natureza diversificada e interconectada da população global.

O sobrenome de Reader no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Reader, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Reader é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Reader

Ver mapa del apellido Reader

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Reader do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Reader, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Reader que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Reader, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Reader se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Reader é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Reader no mundo

  1. Inglaterra Inglaterra (4490)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (4241)
  3. Canadá Canadá (871)
  4. Austrália Austrália (710)
  5. Quénia Quénia (464)
  6. Nova Zelândia Nova Zelândia (331)
  7. África do Sul África do Sul (303)
  8. Israel Israel (143)
  9. Jamaica Jamaica (138)
  10. País de Gales País de Gales (128)
  11. Escócia Escócia (90)
  12. Argentina Argentina (86)
  13. Paquistão Paquistão (49)
  14. Singapura Singapura (39)
  15. Índia Índia (34)
  16. Alemanha Alemanha (15)
  17. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (12)
  18. Países Baixos Países Baixos (12)
  19. Barbados Barbados (11)
  20. Espanha Espanha (11)
  21. Antígua e Barbuda Antígua e Barbuda (6)
  22. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (5)
  23. Nigéria Nigéria (4)
  24. República Checa República Checa (4)
  25. República Dominicana República Dominicana (4)
  26. Portugal Portugal (4)
  27. Indonésia Indonésia (4)
  28. Itália Itália (3)
  29. Camboja Camboja (3)
  30. Bélgica Bélgica (3)
  31. França França (3)
  32. Tanzânia Tanzânia (3)
  33. Afeganistão Afeganistão (2)
  34. Brasil Brasil (2)
  35. Suíça Suíça (2)
  36. China China (2)
  37. Dinamarca Dinamarca (2)
  38. Suécia Suécia (2)
  39. Taiwan Taiwan (2)
  40. Irlanda Irlanda (1)
  41. Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Americanas (1)
  42. Ilha de Man Ilha de Man (1)
  43. Iraque Iraque (1)
  44. Irão Irão (1)
  45. Islândia Islândia (1)
  46. Arménia Arménia (1)
  47. Japão Japão (1)
  48. Samoa Americana Samoa Americana (1)
  49. Áustria Áustria (1)
  50. Coreia do Sul Coreia do Sul (1)
  51. Líbano Líbano (1)
  52. Bangladeche Bangladeche (1)
  53. Libéria Libéria (1)
  54. México México (1)
  55. Malásia Malásia (1)
  56. Noruega Noruega (1)
  57. Filipinas Filipinas (1)
  58. Roménia Roménia (1)
  59. Arábia Saudita Arábia Saudita (1)
  60. Turquia Turquia (1)
  61. Grécia Grécia (1)