No Brasil, o sobrenome "Rebouças" é bastante prevalente, com incidência de 18.196 indivíduos portadores deste sobrenome. O nome tem origem na língua portuguesa e provavelmente tem ligação com a localidade ou topografia onde viveram os primeiros portadores do sobrenome. Uma possibilidade é que derive da palavra portuguesa “bouça”, que significa pequeno vale ou ravina. Isso sugeriria que o sobrenome pode ter se originado em um local com esse tipo de característica geográfica.
O sobrenome "Rebouças" provavelmente tem uma longa história no Brasil, que remonta ao período colonial, quando era comum as famílias adotarem sobrenomes com base na ocupação, características físicas ou local de origem. É possível que os primeiros portadores do sobrenome tenham sido proprietários de terras ou agricultores que viviam próximos a um vale ou barranco, dando origem ao nome "Rebouças".
Hoje, o sobrenome "Rebouças" é encontrado em todo o Brasil, principalmente na região Nordeste do país. Muitas pessoas de destaque na sociedade brasileira levam esse sobrenome, indicando que o nome possui certo nível de prestígio ou reconhecimento.
Nos Estados Unidos, o sobrenome "Rebouças" é bem menos comum, existindo apenas 28 indivíduos com esse nome. É provável que aqueles que levam esse sobrenome nos EUA tenham raízes no Brasil ou em outro país onde o nome seja mais prevalente.
O pequeno número de indivíduos com o sobrenome "Rebouças" nos EUA sugere que não é um nome amplamente conhecido ou reconhecido na sociedade americana. É possível que aqueles que levam esse nome tenham migrado para os EUA por motivos como trabalho, educação ou laços familiares.
O sobrenome "Rebouças" é encontrado em Israel, com incidência de 8 indivíduos com este nome. A presença deste sobrenome em Israel pode estar ligada a padrões de migração do Brasil ou de outros países onde o nome é mais comum.
A presença do sobrenome “Rebouças” em Israel reflete a diversidade cultural e as conexões globais que existem no mundo atual. É provável que aqueles que levam esse sobrenome em Israel tenham ligação com o Brasil ou com outros países de língua portuguesa.
Na Suíça, Noruega e Tailândia, o sobrenome "Rebouças" é muito mais raro, existindo apenas 1 indivíduo com esse nome em cada país. A presença do nome nesses países pode ser devida à migração ou outros fatores que levaram um pequeno número de pessoas com esse sobrenome a residir lá.
A presença global do sobrenome “Rebouças” em países como Suíça, Noruega e Tailândia destaca a natureza interconectada da sociedade moderna. Apesar de sua raridade nesses países, o nome serve como uma lembrança das diversas origens e conexões históricas que os sobrenomes podem ter.
O sobrenome "Rebouças" é um sobrenome fascinante e relativamente raro que tem raízes em vários países do mundo. Desde suas origens no Brasil até sua presença em países como Estados Unidos, Israel, Suíça, Noruega e Tailândia, o sobrenome “Rebouças” serve como um testemunho da natureza interconectada da sociedade global. Embora possa não ser um nome amplamente reconhecido, a história e a distribuição do sobrenome "Rebouças" oferecem uma visão sobre as diversas origens e intercâmbios culturais que moldaram o nosso mundo moderno.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Reboucas, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Reboucas é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Reboucas do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Reboucas, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Reboucas que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Reboucas, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Reboucas se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Reboucas é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Reboucas
Outros idiomas