O sobrenome Reinozo é um sobrenome único e intrigante que tem raízes em vários países diferentes. É um nome que tem uma longa história e foi transmitido de geração em geração em várias partes do mundo. Acredita-se que o sobrenome Reinozo tenha se originado na Espanha, mas desde então se espalhou para muitos outros países, incluindo Argentina, Equador, Venezuela, México, Brasil, Peru, Paraguai, Colômbia, Estados Unidos, Chile, Guatemala, Holanda, Bélgica , Bolívia e França.
Na Espanha, acredita-se que o sobrenome Reinozo tenha origem na região de Castela e Leão. Acredita-se que seja de origem espanhola e foi encontrado em registros históricos que datam do período medieval. Acredita-se que o nome tenha derivado da palavra espanhola "reino", que significa "reino", e do sufixo "-ozo", que é um sufixo comum em sobrenomes espanhóis. O sobrenome Reinozo pode ter sido originalmente um nome dado a alguém que vivia dentro ou perto de um reino ou que tinha uma ligação com a realeza.
Na Argentina, o sobrenome Reinozo é relativamente comum, com uma incidência de 1.020 indivíduos com o sobrenome. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para a Argentina pelos colonos espanhóis durante o período da colonização espanhola no século XVI. O sobrenome Reinozo é encontrado em várias regiões da Argentina, incluindo Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Santa Fé. O nome foi transmitido de geração em geração na Argentina e ainda hoje é usado por muitas famílias.
No Equador, o sobrenome Reinozo também é bastante comum, com incidência de 973 pessoas com o sobrenome. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para o Equador pelos colonizadores espanhóis e tenha sido transmitido de geração em geração em várias regiões do país. O sobrenome Reinozo é encontrado em cidades como Quito, Guayaquil, Cuenca e Ambato. O nome tem uma história rica no Equador e ainda hoje é usado por muitas famílias.
Na Venezuela, o sobrenome Reinozo tem uma incidência de 362 indivíduos com o sobrenome. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para a Venezuela pelos colonos espanhóis durante o período da colonização. O sobrenome Reinozo é encontrado em várias regiões da Venezuela, incluindo Caracas, Maracaibo, Valência e Barquisimeto. O nome tem uma longa história na Venezuela e ainda é usado por muitas famílias no país.
No México, o sobrenome Reinozo é menos comum do que em outros países, com uma incidência de 93 pessoas com o sobrenome. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para o México pelos colonizadores espanhóis durante o período colonial. O sobrenome Reinozo é encontrado em vários estados do México, incluindo Cidade do México, Guadalajara, Monterrey e Puebla. O nome tem história no México e ainda é usado por algumas famílias do país.
No Brasil, o sobrenome Reinozo é relativamente raro, com incidência de 46 indivíduos com o sobrenome. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para o Brasil pelos colonizadores portugueses durante o período da colonização portuguesa. O sobrenome Reinozo é encontrado em vários estados do Brasil, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte. O nome tem uma história única no Brasil e ainda é usado por algumas famílias no país.
No Peru, o sobrenome Reinozo é menos comum, com incidência de 44 pessoas com o sobrenome. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para o Peru pelos conquistadores espanhóis durante o período da colonização espanhola. O sobrenome Reinozo é encontrado em cidades como Lima, Arequipa, Cusco e Trujillo. O nome tem história no Peru e ainda é usado por algumas famílias do país.
No Paraguai, o sobrenome Reinozo é relativamente raro, com incidência de 30 indivíduos com o sobrenome. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para o Paraguai pelos colonizadores espanhóis durante o período colonial. O sobrenome Reinozo é encontrado em cidades como Assunção, Ciudad del Este e Encarnación. O nome tem história no Paraguai e ainda é usado por algumas famílias do país.
Na Colômbia, o sobrenome Reinozo tem uma incidência de 23 pessoas com o sobrenome. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para a Colômbia pelos colonos espanhóis e transmitido de geração em geração em diversas regiões do país. O sobrenome Reinozo é encontrado em cidades como Bogotá, Medellín, Cali e Cartagena. O nome tem história na Colômbia e ainda é usado por algumas famílias do país.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Reinozo é relativamente raro, com uma incidência de 22 indivíduos com o sobrenome. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para os Estados Unidos pelos espanhóisimigrantes e foi transmitido de geração em geração em vários estados, incluindo Califórnia, Texas, Flórida e Nova York. O sobrenome Reinozo ainda é usado hoje por algumas famílias nos Estados Unidos.
No Chile, o sobrenome Reinozo é relativamente raro, com incidência de 11 indivíduos com o sobrenome. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para o Chile pelos colonizadores espanhóis durante o período colonial. O sobrenome Reinozo é encontrado em cidades como Santiago, Valparaíso, Concepcion e Antofagasta. O nome tem história no Chile e ainda é usado por algumas famílias do país.
Na Guatemala, o sobrenome Reinozo é relativamente raro, com incidência de 10 indivíduos com o sobrenome. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para a Guatemala pelos conquistadores espanhóis durante o período colonial. O sobrenome Reinozo é encontrado em cidades como Cidade da Guatemala, Quetzaltenango, Escuintla e Huehuetenango. O nome tem história na Guatemala e ainda é usado por algumas famílias do país.
Na Holanda, o sobrenome Reinozo é bastante raro, com incidência de apenas 2 indivíduos com o sobrenome. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para a Holanda por imigrantes espanhóis e transmitido de geração em geração em várias cidades, incluindo Amsterdã, Roterdã, Haia e Utrecht. O sobrenome Reinozo ainda hoje é usado por algumas famílias na Holanda.
Na Bélgica, o sobrenome Reinozo é extremamente raro, com incidência de apenas 1 indivíduo com o sobrenome. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para a Bélgica por imigrantes espanhóis e transmitido de geração em geração em cidades como Bruxelas, Antuérpia, Gante e Liège. O sobrenome Reinozo ainda é usado por algumas famílias na Bélgica hoje.
Na Bolívia, o sobrenome Reinozo é muito raro, com incidência de apenas 1 indivíduo com o sobrenome. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para a Bolívia pelos colonos espanhóis e transmitido de geração em geração em cidades como La Paz, Santa Cruz, Cochabamba e Sucre. O sobrenome Reinozo ainda hoje é usado por algumas famílias na Bolívia.
Na França, o sobrenome Reinozo também é muito raro, com incidência de apenas 1 indivíduo com o sobrenome. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para a França por imigrantes espanhóis e transmitido de geração em geração em cidades como Paris, Marselha, Lyon e Toulouse. O sobrenome Reinozo ainda é usado por algumas famílias na França hoje.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Reinozo, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Reinozo é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Reinozo do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Reinozo, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Reinozo que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Reinozo, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Reinozo se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Reinozo é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Reinozo
Outros idiomas