Sobrenome Reish

As Origens do Sobrenome Reish

O sobrenome Reish é de origem alemã e acredita-se que seja derivado da palavra do alto alemão médio "risch", que significa "junco" ou "junco". Acredita-se que tenha sido originalmente um nome topográfico para alguém que vivia perto de um pântano ou pântano cheio de juncos. Os sobrenomes topográficos eram comuns na Alemanha medieval, pois descreviam as características físicas da terra onde vivia um indivíduo ou família.

Com o tempo, o sobrenome Reish se ramificou e se espalhou por várias partes da Europa e do resto do mundo. Hoje, pode ser encontrado em países como Jordânia, Iêmen, Estados Unidos, Iraque e Palestina, entre outros. Cada região tem sua própria história e variações de sobrenome.

Reish na Jordânia

Na Jordânia, o sobrenome Reish tem uma incidência relativamente alta, com 4.660 pessoas carregando o nome de acordo com os dados mais recentes. A prevalência do sobrenome na Jordânia pode ser atribuída às migrações históricas e aos padrões de assentamento na região. É comum que os sobrenomes sejam transmitidos de geração em geração, ajudando a manter sua presença em uma determinada área.

Reish no Iêmen

O Iêmen é outro país onde o sobrenome Reish está presente, com 1.924 pessoas com o nome. A história do sobrenome no Iêmen está ligada ao passado longo e complexo do país, com influências de várias culturas e tradições moldando o desenvolvimento e a disseminação dos sobrenomes.

Reish nos Estados Unidos

Com 863 pessoas carregando o sobrenome Reish nos Estados Unidos, o nome também deixou sua marca no Novo Mundo. A imigração e a globalização desempenharam um papel significativo na disseminação de sobrenomes através das fronteiras, à medida que os indivíduos se mudam para novos países em busca de oportunidades e de uma vida melhor.

Reish no Iraque

No Iraque, existem 272 pessoas com o sobrenome Reish. A presença do nome no Iraque reflete a rica história e diversidade cultural do país, com influências de várias civilizações e impérios moldando a identidade do seu povo.

Reish na Palestina

O sobrenome Reish é menos comum na Palestina, com apenas 49 pessoas tendo o nome. Apesar da menor incidência, o sobrenome ainda tem significado para quem o carrega, pois os conecta à história e às raízes familiares.

Outros países com o sobrenome Reish

Além dos países mencionados acima, o sobrenome Reish também pode ser encontrado em Israel, Índia, Polônia, Rússia, Tunísia, Geórgia, Emirados Árabes Unidos, Síria, Canadá, Equador, França, Cazaquistão, Líbano, Papua Nova Guiné , Catar, Suécia, Ucrânia, Uganda e Uruguai. Cada país tem sua história e contexto únicos sobre como o sobrenome passou a estar presente em sua população.

No geral, o sobrenome Reish tem uma presença diversa e difundida em todo o mundo, com variações na ortografia, pronúncia e significado cultural. Seja na Europa, no Médio Oriente, nas Américas ou noutros lugares, o apelido Reish serve como um lembrete da interligação da humanidade e das formas como as nossas histórias e identidades estão interligadas.

O sobrenome de Reish no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Reish, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Reish é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Reish

Ver mapa del apellido Reish

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Reish do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Reish, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Reish que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Reish, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Reish se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Reish é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Reish no mundo

  1. Jordânia Jordânia (4660)
  2. Iémen Iémen (1924)
  3. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (863)
  4. Iraque Iraque (272)
  5. Território Palestino Território Palestino (49)
  6. Israel Israel (14)
  7. Índia Índia (5)
  8. Polónia Polónia (5)
  9. Rússia Rússia (4)
  10. Tunísia Tunísia (4)
  11. Geórgia Geórgia (3)
  12. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (2)
  13. Síria Síria (2)
  14. Canadá Canadá (1)
  15. Equador Equador (1)