O sobrenome "Renato" tem uma história rica e diversificada, com origens em vários países ao redor do mundo. A incidência deste sobrenome varia significativamente entre as diferentes regiões, com alguns países tendo uma concentração maior de pessoas com o sobrenome "Renato" do que outros.
Em Angola, o apelido "Renato" tem uma incidência de 2763, sendo um dos apelidos mais comuns no país. A prevalência deste apelido em Angola provavelmente reflecte laços históricos com a colonização portuguesa da região.
Com uma incidência de 2.431, o Brasil é outro país onde o sobrenome "Renato" é muito difundido. A popularidade deste sobrenome no Brasil pode ser atribuída à significativa população imigrante italiana que se estabeleceu no país durante o início do século XX.
Em Portugal, o apelido “Renato” tem uma incidência de 472, indicando uma prevalência moderada de indivíduos com este apelido no país. As origens do apelido em Portugal podem estar ligadas a raízes italianas ou latinas.
Não é novidade que a Itália também tem uma incidência notável do sobrenome "Renato", com 324 indivíduos com esse nome. Dada a rica história da Itália e os fortes laços com a cultura latina, a presença do sobrenome “Renato” no país não é surpreendente.
Nas Filipinas, o sobrenome "Renato" é menos comum, com uma incidência de 146. Essa menor prevalência pode ser atribuída à diversidade de sobrenomes do país, influenciados pela história da colonização espanhola e das culturas indígenas.
Embora os Estados Unidos tenham uma grande população, o sobrenome "Renato" é relativamente raro, com uma incidência de 105. A presença de indivíduos com o sobrenome "Renato" nos EUA provavelmente decorre dos padrões de imigração e da história de imigração do país. acolhendo pessoas de diversas origens culturais.
O sobrenome "Renato" é um sobrenome fascinante com uma história diversificada e complexa que abrange vários países. De Angola ao Brasil, de Portugal à Itália, a prevalência de indivíduos com este apelido destaca a interligação global dos apelidos e as formas intrincadas como reflectem a herança cultural e os padrões de migração.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Renato, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Renato é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Renato do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Renato, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Renato que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Renato, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Renato se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Renato é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Renato
Outros idiomas