O sobrenome Ricigliano é de origem italiana e acredita-se que seja originário da cidade de Ricigliano, na província de Salerno, na região da Campânia, no sul da Itália. A cidade de Ricigliano é conhecida por sua rica história e belas paisagens, o que a torna um destino popular tanto para turistas quanto para historiadores.
Na Itália, o sobrenome Ricigliano é relativamente comum, com aproximadamente 348 pessoas com o sobrenome de acordo com os dados mais recentes. O sobrenome é mais prevalente nas regiões do sul da Itália, principalmente na Campânia, onde está localizada a cidade de Ricigliano. O sobrenome também é encontrado em outras regiões da Itália, com um número menor de pessoas com o sobrenome em lugares como Lombardia, Sicília e Veneto.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Ricigliano é relativamente raro em comparação com a Itália, com aproximadamente 556 pessoas com o sobrenome. O sobrenome é mais comumente encontrado em estados com grandes populações ítalo-americanas, como Nova York, Nova Jersey e Massachusetts. O sobrenome também é encontrado em outros estados do país, com um número menor de pessoas com o sobrenome em lugares como Califórnia, Flórida e Pensilvânia.
Na Suíça, o sobrenome Ricigliano é relativamente incomum, com apenas 37 pessoas com o sobrenome. O sobrenome é mais comumente encontrado na região de língua italiana do Ticino, onde a influência italiana é forte. O sobrenome também é encontrado em outras regiões da Suíça, com um número menor de pessoas com o sobrenome em lugares como Zurique, Genebra e Berna.
Na Argentina, o sobrenome Ricigliano é raro, com apenas 17 indivíduos com o sobrenome. O sobrenome é mais comumente encontrado nas cidades de Buenos Aires, Córdoba e Rosário, onde existe uma grande população de imigrantes italianos. O sobrenome também é encontrado em outras regiões da Argentina, com um número menor de pessoas com o sobrenome em lugares como Mendoza, Salta e La Plata.
Na Venezuela, o sobrenome Ricigliano é incomum, com apenas 6 pessoas com o sobrenome. O sobrenome é mais comumente encontrado na capital Caracas, onde existe uma pequena comunidade italiana. O sobrenome também é encontrado em outras cidades da Venezuela, com um número menor de pessoas com o sobrenome em lugares como Maracaibo, Valência e Barquisimeto.
Na Austrália, o sobrenome Ricigliano é raro, com apenas 5 pessoas com o sobrenome. O sobrenome é mais comumente encontrado nas cidades de Melbourne, Sydney e Brisbane, onde há uma pequena população de imigrantes italianos. O sobrenome também é encontrado em outras cidades da Austrália, com um número menor de pessoas com o sobrenome em lugares como Perth, Adelaide e Canberra.
Na Alemanha, o sobrenome Ricigliano é incomum, com apenas 5 pessoas com o sobrenome. O sobrenome é mais comumente encontrado em cidades com grandes populações de imigrantes italianos, como Munique, Berlim e Frankfurt. O sobrenome também é encontrado em outras cidades da Alemanha, com um número menor de pessoas com o sobrenome em lugares como Hamburgo, Colônia e Stuttgart.
Na República Tcheca, o sobrenome Ricigliano é extremamente raro, com apenas 1 indivíduo com o sobrenome. O sobrenome é mais comumente encontrado na capital Praga, onde existe uma pequena comunidade italiana de expatriados. O sobrenome também é encontrado em outras cidades da República Tcheca, com um número menor de pessoas com o sobrenome em lugares como Brno, Ostrava e Plzeň.
Na Inglaterra, especificamente na região da Grande Londres, existe apenas 1 pessoa com o sobrenome Ricigliano. É provável que o sobrenome tenha sido trazido para a Inglaterra por imigrantes italianos ou indivíduos com ascendência italiana. O sobrenome é único na população inglesa, refletindo as diversas influências culturais presentes na região.
No México, o sobrenome Ricigliano é raro, com apenas 1 indivíduo com o sobrenome. O sobrenome é provavelmente encontrado em cidades com maiores populações de imigrantes italianos, como Cidade do México, Monterrey e Guadalajara. O sobrenome também pode estar presente em outras regiões do México, com um número menor de pessoas com o sobrenome em alguns lugarescomo Puebla, Tijuana e Cancún.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Ricigliano, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Ricigliano é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Ricigliano do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Ricigliano, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Ricigliano que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Ricigliano, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Ricigliano se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Ricigliano é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Ricigliano
Outros idiomas