O sobrenome Rosalba tem uma história rica e pode ser rastreada até vários países ao redor do mundo. Acredita-se que tenha se originado na Itália, onde é mais comumente encontrado, com uma taxa de incidência de 83. O nome é derivado das palavras italianas "rosa" que significa rosa e "alba" que significa branco, sugerindo uma conexão com o simbolismo de pureza e beleza.
No Brasil, o sobrenome Rosalba também está presente com uma taxa de incidência de 49. É provável que o nome tenha sido trazido ao país por imigrantes italianos que ali se estabeleceram e se integraram à sociedade brasileira. A popularidade do nome no Brasil reflete a forte influência da cultura italiana no país.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Rosalba tem uma presença significativa com uma taxa de incidência de 46. É frequentemente encontrado entre famílias ítalo-americanas que preservaram sua herança cultural e transmitiram o nome através de gerações. O nome pode ter sido modificado ao longo do tempo para melhor se adequar à pronúncia americana, mas ainda mantém seu significado e importância originais.
A República Dominicana também tem uma ocorrência notável do sobrenome Rosalba, com uma taxa de incidência de 23. É possível que o nome tenha sido introduzido no país através de imigrantes italianos ou através de intercâmbios culturais com outros países onde o nome é predominante. A presença do sobrenome na República Dominicana destaca as diversas origens da população dominicana.
Além da Itália, Brasil, Estados Unidos e República Dominicana, o sobrenome Rosalba também pode ser encontrado em vários outros países com taxas de incidência variadas. No México, o nome tem taxa de incidência de 11, enquanto nas Maurícias está presente com taxa de 10. Na Colômbia, Austrália, Canadá, França, Inglaterra, Índia, Bélgica, Cuba, Equador, Espanha, Honduras, Indonésia, Irã , Quênia, Líbano, Portugal e Venezuela, o sobrenome tem uma taxa de incidência menor, variando de 1 a 3.
Apesar de sua popularidade variável em diferentes países, o sobrenome Rosalba carrega um sentimento de orgulho e herança para aqueles que o carregam. Seja através de tradições familiares, celebrações culturais ou conexões pessoais, o nome continua a ser um símbolo de identidade e linhagem para muitos indivíduos em todo o mundo.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Rosalba, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Rosalba é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Rosalba do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Rosalba, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Rosalba que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Rosalba, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Rosalba se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Rosalba é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Rosalba
Outros idiomas