O sobrenome Rosalina é um nome lindo e único que tem origem em vários países ao redor do mundo. O nome é derivado da palavra latina “rosa”, que significa “rosa”, e do sufixo “-lina”, que é frequentemente adicionado aos nomes para indicar uma versão feminina. Isso sugere que o sobrenome Rosalina pode ter sido originalmente usado como um nome descritivo para alguém associado a rosas ou que tinha pele rosada.
Na Indonésia, o sobrenome Rosalina é bastante comum, com uma incidência de 12.798 indivíduos com este nome. Isto sugere que o nome pode ter raízes indonésias e pode ter sido levado para outros países através da migração e da colonização. Nas Filipinas, existem 627 pessoas com o sobrenome Rosalina, indicando que o nome também está presente neste país.
Como muitos sobrenomes, Rosalina tem diversas variações em diferentes países e idiomas. No Brasil existem 207 pessoas com o sobrenome Rosalina, enquanto em Portugal são 75 pessoas. Isto sugere que o nome pode ter sido adaptado para se adequar às normas linguísticas e culturais de cada país.
Nos Estados Unidos, existem 60 pessoas com o sobrenome Rosalina, mostrando que o nome também está presente na cultura americana. Na República Dominicana e na Holanda, há 39 pessoas com o sobrenome Rosalina, indicando que o nome também se espalhou para esses países.
É interessante ver como o sobrenome Rosalina se espalhou por diferentes países ao redor do mundo. Em Cabo Verde, existem 19 pessoas com o sobrenome Rosalina, enquanto no México existem 18 pessoas. Isto sugere que o nome pode ter sido introduzido nestes países através do colonialismo ou do comércio.
Na Malásia, existem 17 pessoas com o sobrenome Rosalina, indicando que o nome chegou ao Sudeste Asiático. Na Índia, existem 14 indivíduos com o sobrenome Rosalina, mostrando que o nome também alcançou o subcontinente indiano.
Embora o sobrenome Rosalina possa não ser tão conhecido quanto outros sobrenomes, ainda existem pessoas notáveis que levam esse nome. Nos Emirados Árabes Unidos, existem 11 pessoas com o sobrenome Rosalina, mostrando que o nome está presente no Oriente Médio.
Na Tailândia e na França, há 8 pessoas com o sobrenome Rosalina, indicando que o nome também se espalhou para esses países. Na Austrália e na Espanha, existem 6 pessoas com o sobrenome Rosalina, sugerindo que o nome também está presente nesses países.
No geral, o sobrenome Rosalina é um nome único e bonito que se espalhou por muitos países diferentes ao redor do mundo. Com variações na grafia e na pronúncia, o nome foi adaptado para se adequar às normas culturais e linguísticas de cada país. Apesar de não ser tão conhecido como outros sobrenomes, Rosalina tem uma história rica e ainda hoje é usada por muitas pessoas.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Rosalina, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Rosalina é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Rosalina do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Rosalina, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Rosalina que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Rosalina, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Rosalina se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Rosalina é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Rosalina
Outros idiomas