Sobrenome Rufin

A História do Sobrenome Rufin

O sobrenome Rufin tem uma história rica que se estende por vários países e culturas. Com um total de 2.943 incidências nas Filipinas, fica claro que esse sobrenome tem raízes profundas nesta região. No entanto, também é interessante notar que o sobrenome Rufin se espalhou para outros países como França, Cuba e Estados Unidos.

Origens do Sobrenome Rufin

As origens do sobrenome Rufin remontam às Filipinas, onde tem a maior incidência. Acredita-se que o nome Rufin tenha se originado de um nome filipino comum, que eventualmente evoluiu para um sobrenome com o tempo. O sobrenome Rufin também pode ter origem espanhola ou latina, já que as Filipinas eram uma ex-colônia espanhola.

Na França, o sobrenome Rufin é menos comum, com apenas 618 ocorrências. É possível que o sobrenome tenha sido trazido para a França por imigrantes ou comerciantes filipinos. As incidências cubanas e americanas do sobrenome Rufin também podem ser atribuídas a imigrantes filipinos ou indivíduos de ascendência filipina.

Propagação do Sobrenome Rufin

Com um total de 412 incidências em Cuba e 340 incidências nos Estados Unidos, fica claro que o sobrenome Rufin se espalhou além de suas raízes originais nas Filipinas. A presença do sobrenome Rufin em países como Indonésia, México e Rússia demonstra ainda mais seu alcance global.

Em países como Bélgica, Brasil e Espanha, o sobrenome Rufin é menos comum, mas ainda presente. É provável que os indivíduos com o sobrenome Rufin nesses países tenham laços familiares com as Filipinas ou outras regiões onde o sobrenome é mais prevalente.

Significado do Sobrenome Rufin

Apesar de sua incidência variável em diferentes países, o sobrenome Rufin tem importância para aqueles que o carregam. Pode servir como uma conexão com a herança filipina ou um lembrete das raízes de uma família nas Filipinas. A disseminação do sobrenome Rufin para países ao redor do mundo também reflete a natureza global da migração e do intercâmbio cultural.

No geral, o sobrenome Rufin é um testemunho das diversas histórias e migrações de indivíduos e famílias em diferentes regiões. A sua presença em países como o Haiti, a Suíça e o Canadá sublinha a interligação das pessoas e as formas como os nomes podem servir como ligações ao passado.

O futuro do sobrenome Rufin

À medida que o mundo se torna cada vez mais interligado, é provável que o sobrenome Rufin continue a se espalhar para novas regiões e culturas. O potencial para casamentos e migrações interculturais significa que o sobrenome Rufin pode se tornar ainda mais difundido no futuro.

Com apenas 2 incidências no Japão e 1 incidência na Austrália, há espaço para o sobrenome Rufin expandir sua presença nesses países e em outros. À medida que os indivíduos com o sobrenome Rufin continuam a criar novos caminhos e conexões, o nome Rufin continuará a ser um símbolo de herança e identidade.

Independentemente de suas origens ou incidências em diferentes países, o sobrenome Rufin continuará a carregar um sentimento de orgulho e história para aqueles que o carregam. Seja nas Filipinas ou na França, em Cuba ou nos Estados Unidos, o sobrenome Rufin sempre fará parte de uma história global mais ampla de migração e intercâmbio cultural.

O sobrenome de Rufin no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Rufin, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Rufin é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Rufin

Ver mapa del apellido Rufin

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Rufin do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Rufin, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Rufin que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Rufin, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Rufin se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Rufin é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Rufin no mundo

  1. Filipinas Filipinas (2943)
  2. França França (618)
  3. Cuba Cuba (412)
  4. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (340)
  5. Indonésia Indonésia (175)
  6. México México (137)
  7. Rússia Rússia (131)
  8. Bélgica Bélgica (92)
  9. Brasil Brasil (83)
  10. Espanha Espanha (62)
  11. Chile Chile (50)
  12. Santa Lúcia Santa Lúcia (18)
  13. Haiti Haiti (15)
  14. Suíça Suíça (12)
  15. Canadá Canadá (11)
  16. Costa do Marfim Costa do Marfim (10)
  17. República do Congo República do Congo (9)
  18. Paquistão Paquistão (8)
  19. Ucrânia Ucrânia (6)
  20. Honduras Honduras (6)
  21. Cazaquistão Cazaquistão (5)
  22. Itália Itália (5)
  23. Madagáscar Madagáscar (4)
  24. República Democrática do Congo República Democrática do Congo (4)
  25. República Centro-Africana República Centro-Africana (4)
  26. Alemanha Alemanha (4)
  27. República Dominicana República Dominicana (4)
  28. Bahamas Bahamas (3)
  29. Venezuela Venezuela (3)
  30. Camarões Camarões (3)
  31. Japão Japão (2)
  32. Equador Equador (2)
  33. Inglaterra Inglaterra (2)
  34. Mónaco Mónaco (1)
  35. Áustria Áustria (1)
  36. Austrália Austrália (1)
  37. Malásia Malásia (1)
  38. Peru Peru (1)
  39. Bulgária Bulgária (1)
  40. Bielorrússia Bielorrússia (1)
  41. Togo Togo (1)
  42. Turquia Turquia (1)
  43. Tanzânia Tanzânia (1)
  44. Índia Índia (1)