Sobrenome Samassekou

As Origens do Sobrenome Samassekou

O sobrenome Samassekou é um sobrenome único e intrigante que tem raízes na África Ocidental. Acredita-se que tenha se originado no Mali, onde é mais comumente encontrado. Acredita-se que o nome seja de origem Mandinga, um grupo étnico proeminente no Mali. O significado do nome Samassekou não é totalmente claro, mas acredita-se que tenha uma conotação espiritual ou significativa na língua Mandinka.

Significância histórica

O sobrenome Samassekou tem um rico significado histórico no Mali e em outros países da África Ocidental. É frequentemente associado a famílias e indivíduos proeminentes que fizeram contribuições significativas para as suas comunidades. O sobrenome pode ser rastreado há séculos, e muitas pessoas com o nome Samassekou podem traçar sua ascendência a uma longa linhagem de indivíduos respeitados.

Distribuição do Sobrenome

O sobrenome Samassekou é mais comumente encontrado no Mali, onde tem uma alta taxa de incidência. Segundo os dados, o Mali tem o maior número de pessoas com o sobrenome Samassekou, com mais de 10.000 pessoas com o nome. O nome também está presente em outros países da África Ocidental, como Burkina Faso, Costa do Marfim e Senegal, embora em menor número.

Além de sua presença na África Ocidental, o sobrenome Samassekou também foi encontrado em outros países ao redor do mundo. Existem registos de indivíduos com o nome nos Estados Unidos, França e Rússia, embora a taxa de incidência seja muito inferior em comparação com o Mali e outros países da África Ocidental.

Indivíduos notáveis

Houve vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Samassekou que se destacaram em vários campos. Um desses indivíduos é Ibrahim Boubacar Keita, ex-presidente do Mali que serviu de 2013 a 2020. Keita é amplamente considerado um líder respeitado no Mali e desempenhou um papel significativo no cenário político do país.

Outra figura de destaque com o sobrenome Samassekou é Amadou Haidara, jogador de futebol profissional do Mali que atualmente joga pelo RB Leipzig na Bundesliga. Haidara ganhou reconhecimento por sua habilidade e talento em campo e se tornou um modelo para jovens aspirantes a jogadores de futebol no Mali e em outros lugares.

Conclusão

O sobrenome Samassekou é um nome único e historicamente significativo que tem raízes na África Ocidental, particularmente no Mali. É um nome associado a famílias e indivíduos proeminentes que fizeram contribuições significativas às suas comunidades. O nome tem uma conotação espiritual ou significativa na língua Mandinga, aumentando sua mística e fascínio.

O sobrenome de Samassekou no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Samassekou, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Samassekou é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Samassekou

Ver mapa del apellido Samassekou

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Samassekou do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Samassekou, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Samassekou que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Samassekou, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Samassekou se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Samassekou é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Samassekou no mundo

  1. Mali Mali (10455)
  2. Burkina Faso Burkina Faso (51)
  3. Costa do Marfim Costa do Marfim (46)
  4. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (16)
  5. França França (2)
  6. Gâmbia Gâmbia (1)
  7. Rússia Rússia (1)
  8. Senegal Senegal (1)