O sobrenome Santoleri é de origem italiana, especificamente da região da Calábria. Acredita-se que tenha se originado da palavra italiana medieval "santo", que significa santo, e "liri", referindo-se a lírios. O sobrenome provavelmente se originou como um nome topográfico para alguém que morava perto de um campo de lírios ou de um lugar associado à Virgem Maria, que é frequentemente retratada segurando um lírio na iconografia cristã.
Com uma incidência de 229 na Itália, o sobrenome Santoleri é relativamente comum em seu país de origem. É mais prevalente nas regiões do sul da Itália, particularmente na Calábria e na Campânia. As famílias com o sobrenome Santoleri provavelmente estão enraizadas nessas regiões há gerações, passando o nome de pai para filho.
O sobrenome Santoleri também atravessou o Atlântico até os Estados Unidos, onde tem uma incidência significativa de 180. Os imigrantes italianos provavelmente trouxeram o sobrenome com eles enquanto buscavam oportunidades no Novo Mundo durante o final do século XIX e início do século XIX. Séculos XX. Muitos se estabeleceram em cidades como Nova York, Filadélfia e Chicago, onde as comunidades italianas floresceram.
Hoje, pessoas com o sobrenome Santoleri nos Estados Unidos celebram com orgulho sua herança italiana. Eles podem participar de eventos culturais, festivais e tradições ítalo-americanas para homenagear seus ancestrais e manter uma conexão com suas raízes. O sobrenome serve como um lembrete das lutas e triunfos dos imigrantes italianos que buscaram uma vida melhor para si e suas famílias na América.
Embora o sobrenome Santoleri seja mais comumente encontrado na Itália e nos Estados Unidos, ele também está presente em outros países ao redor do mundo. Com incidências de 71 na Argentina, 17 no Brasil, 11 na Suíça e 1 no Canadá, o nome Santoleri se espalhou para além da Itália e dos Estados Unidos para se tornar um sobrenome verdadeiramente global.
Em países como Argentina, Brasil, Suíça e Canadá, o sobrenome Santoleri representa uma presença minoritária em comparação com sobrenomes mais comuns. No entanto, cada indivíduo com o sobrenome Santoleri contribui para a diversidade de sobrenomes encontrados nesses países, mostrando a rica história da migração e colonização italiana em todo o mundo.
Como o sobrenome Santoleri continua a ser transmitido de geração em geração, ele carregará consigo as histórias e memórias dos ancestrais que usaram o nome antes. Seja na Itália, nos Estados Unidos ou em qualquer outro lugar do mundo, os indivíduos com o sobrenome Santoleri continuarão a honrar sua herança e a preservar o legado de seu nome de família para as gerações futuras.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Santoleri, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Santoleri é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Santoleri do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Santoleri, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Santoleri que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Santoleri, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Santoleri se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Santoleri é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Santoleri
Outros idiomas