Sobrenome Schade

A História do Sobrenome Schade

O sobrenome Schade é de origem alemã e tem uma longa história que remonta a séculos. É derivado da palavra do alto alemão médio "schade", que significa "dano" ou "dano". O nome provavelmente se originou como um apelido para alguém que causou danos ou problemas, ou talvez como um nome para alguém que sofreu algum tipo de dano ou perda.

Primeiras origens do sobrenome Schade

O sobrenome Schade apareceu pela primeira vez em registros na Alemanha no início do século XIII. Um dos primeiros exemplos registrados do nome é um certo Heinrich Schade, que foi documentado na cidade de Wurttemberg em 1234. O nome rapidamente se espalhou por toda a Alemanha e, eventualmente, além de suas fronteiras, para países como Estados Unidos, Brasil, Canadá e Austrália. .

Ao longo dos séculos, o nome da família Schade foi associado a várias famílias nobres na Alemanha. Algumas fontes sugerem que o nome pode ter sido originalmente um título de nobreza, embora isso não seja certo. Independentemente disso, o sobrenome Schade tem uma longa e orgulhosa história na Alemanha e em outros lugares.

Migração da Família Schade

Tal como acontece com muitos sobrenomes europeus, o nome da família Schade se espalhou para outros países através da imigração e migração. No século XIX e no início do século XX, muitos alemães emigraram para países como os Estados Unidos, em busca de melhores oportunidades e de um novo começo. Como resultado, o sobrenome Schade pode ser encontrado em números significativos nos Estados Unidos, com mais de 5.600 ocorrências relatadas.

Da mesma forma, países como Brasil, Canadá e Austrália também têm populações significativas de indivíduos com o sobrenome Schade. No Brasil, existem mais de 500 ocorrências do sobrenome, enquanto no Canadá e na Austrália, existem mais de 400 e 300 ocorrências, respectivamente.

Popularidade do sobrenome Schade

Apesar de suas origens alemãs, o sobrenome Schade não se limita à Alemanha e aos países de língua alemã. Ele se espalhou por países de todo o mundo, incluindo países da África, Ásia e Américas. Na África do Sul, por exemplo, existem quase 200 ocorrências do sobrenome Schade, enquanto no Chile são mais de 100.

Outros países onde o sobrenome Schade está presente incluem Nova Zelândia, Suíça, França, Áustria e Reino Unido. Na Nova Zelândia, há mais de 60 incidências, enquanto na Suíça e na França, há mais de 50 e 40 incidências, respectivamente. No Reino Unido, há aproximadamente 60 incidências, a maioria concentrada na Inglaterra.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Schade

Ao longo dos anos, vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Schade fizeram contribuições significativas em seus respectivos campos. Um desses indivíduos é Otto Schade, um renomado artista alemão conhecido por sua arte de rua única e provocativa.

Além dos artistas, também há indivíduos com o sobrenome Schade que se destacaram em áreas como negócios, ciências e academia. Essas pessoas ajudaram a promover a reputação e o legado do sobrenome Schade em todo o mundo.

À medida que o mundo se torna mais interconectado e globalizado, o sobrenome Schade continua a se espalhar por novos países e regiões. Com uma história rica e forte presença em países ao redor do mundo, o sobrenome Schade provavelmente continuará sendo um nome proeminente e respeitado pelas próximas gerações.

O sobrenome de Schade no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Schade, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Schade é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Schade

Ver mapa del apellido Schade

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Schade do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Schade, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Schade que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Schade, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Schade se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Schade é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Schade no mundo

  1. Alemanha Alemanha (22366)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (5608)
  3. Brasil Brasil (566)
  4. Canadá Canadá (488)
  5. Austrália Austrália (414)
  6. Países Baixos Países Baixos (370)
  7. Dinamarca Dinamarca (304)
  8. África do Sul África do Sul (195)
  9. Chile Chile (106)
  10. Nova Zelândia Nova Zelândia (66)
  11. Suíça Suíça (64)
  12. França França (59)
  13. Áustria Áustria (58)
  14. Inglaterra Inglaterra (57)
  15. Polónia Polónia (46)