Sobrenome Schatter

O sobrenome Schatter tem uma história rica e intrigante que se estende por diferentes países e culturas. Neste artigo, exploraremos as origens, significados e prevalência do sobrenome Schatter em várias partes do mundo.

Origens do Sobrenome Schatter

O sobrenome Schatter é de origem alemã, derivado da palavra "schate" do alto alemão médio, que significa sombra ou sombra. Acredita-se que o sobrenome pode ter sido originalmente um apelido para alguém que vivia em uma área com sombra ou abrigo, ou poderia ter sido um nome profissional para alguém que trabalhava como chapeleiro ou negociante de chapéus.

Alemanha

Na Alemanha, o sobrenome Schatter é o mais comum, com uma taxa de prevalência de 73. Acredita-se que tenha se originado nas regiões do norte da Alemanha, particularmente em áreas como a Baixa Saxônia e a Renânia do Norte-Vestfália. Muitas famílias com o sobrenome Schatter têm suas raízes nessas regiões, onde o nome foi transmitido de geração em geração.

Chile

No Chile, o sobrenome Schatter tem uma taxa de prevalência de 8. Acredita-se que tenha sido trazido para o país por imigrantes alemães durante o final do século XIX e início do século XX. Muitas famílias com o sobrenome Schatter no Chile podem traçar sua ascendência até esses imigrantes alemães, que se estabeleceram em várias regiões do país.

Suécia

Na Suécia, o sobrenome Schatter também tem uma taxa de prevalência de 8. Acredita-se que tenha sido introduzido no país através de casamentos mistos com imigrantes alemães ou através do comércio e do comércio entre os dois países. O sobrenome Schatter é relativamente raro na Suécia em comparação com outros sobrenomes, mas ainda tem significado para aqueles que o carregam.

Dinamarca

Na Dinamarca, o sobrenome Schatter tem uma taxa de prevalência de 7. Acredita-se que tenha sido trazido para o país através do comércio e comércio com a Alemanha, bem como através de casamentos mistos entre famílias dinamarquesas e alemãs. O sobrenome Schatter é relativamente incomum na Dinamarca, mas ainda é reconhecido como parte da herança cultural do país.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Schatter tem uma taxa de prevalência de 7. Acredita-se que tenha sido trazido ao país por imigrantes alemães que chegaram durante os séculos XIX e XX. Muitas famílias com o sobrenome Schatter nos EUA podem traçar sua ascendência até esses imigrantes alemães, que se estabeleceram em vários estados, como Nova York, Pensilvânia e Illinois.

Austrália

Na Austrália, o sobrenome Schatter tem uma taxa de prevalência de 1. É relativamente raro no país em comparação com outros sobrenomes, mas ainda é reconhecido como parte da herança multicultural da Austrália. Muitas famílias com o sobrenome Schatter na Austrália têm suas raízes nos imigrantes alemães que chegaram ao país durante várias ondas de migração.

Reino Unido

No Reino Unido, especificamente na Inglaterra, o sobrenome Schatter tem uma taxa de prevalência de 1. Acredita-se que tenha sido introduzido no país através do comércio e comércio com a Alemanha, bem como através de casamentos entre famílias inglesas e alemãs. O sobrenome Schatter é relativamente raro na Inglaterra, mas ainda tem significado para aqueles que o usam.

Irlanda

Na Irlanda, o sobrenome Schatter também tem uma taxa de prevalência de 1. Acredita-se que tenha sido trazido para o país por imigrantes alemães que chegaram durante vários períodos da história. Muitas famílias com o sobrenome Schatter na Irlanda podem traçar sua ascendência até esses imigrantes alemães, que se integraram à sociedade irlandesa e contribuíram para a herança cultural do país.

Noruega

Na Noruega, o sobrenome Schatter tem uma taxa de prevalência de 1. É relativamente raro no país em comparação com outros sobrenomes, mas ainda é reconhecido como parte da diversificada herança cultural da Noruega. Muitas famílias com o sobrenome Schatter na Noruega têm suas raízes nos imigrantes alemães que chegaram ao país e se estabeleceram em várias regiões.

No geral, o sobrenome Schatter tem uma história fascinante que se estende por diferentes países e culturas. Foi transmitido de geração em geração e continua a ter um significado para aqueles que o carregam. Seja na Alemanha, Chile, Suécia, Dinamarca, Estados Unidos, Austrália, Reino Unido, Irlanda ou Noruega, o sobrenome Schatter é uma parte única e significativa da tapeçaria cultural de cada país.

O sobrenome de Schatter no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Schatter, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Schatter é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Schatter

Ver mapa del apellido Schatter

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Schatter do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Schatter, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Schatter que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Schatter, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Schatter se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Schatter é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Schatter no mundo

  1. Alemanha Alemanha (73)
  2. Chile Chile (8)
  3. Suécia Suécia (8)
  4. Dinamarca Dinamarca (7)
  5. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (7)
  6. Austrália Austrália (1)
  7. Inglaterra Inglaterra (1)
  8. Irlanda Irlanda (1)
  9. Noruega Noruega (1)